Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Quer montar um servidor linux?? qual distribuição devo usar?

    eh, eu sou do lado do psy, mas eu so Debian

    o swaret eu ainda nao analisei, mas jah tava no hora de ter uma ferramente "padronizada" que venha no slackware para isso.


    e em relacao a quantidade de mirrors? velocidade dos mirros? quanto esta?


    eu baixo da ftp.br.debian.org entre 200 - 350Kb/s , normalmente constante a 250Kb/s

  2. #22
    Xlab
    Visitante

    Padrão Quer montar um servidor linux?? qual distribuição devo usar?

    Pra mim nao existe distribuicao melhor que a outra, Todas sao Linux e isso eh o que importa . Claro que algumas tem suas particularidades, eu ja usei e testei todas(Slackware, Conectiva, Debian, Red Hat, Caldera, Mandrake, Suse) Siceramente a melhor sao todas, claro que isso depende de quem vai ser o administrador, por exemplo posso tornar o Conectiva tao leve e enxuto como o Slackware e tendo o mesmo desenpenho(Afinal eh sou baixar o kernel padrao usar e compilar o kernel como vc quer, afinal todos os caminhos levam ao kernel). Pra mim basta usar Linux isso ja eh muito bom, e nao facam de sua distro(Slackware, Conectiva, Debian, Red Hat, Caldera, Mandrake, Suse ou outras) uma bandeira de time de futebol.

  3. #23
    bouncer
    Visitante

    Padrão essa foda

    na real de tudo so uso slack, mas o linux ser igual mulher tem varios tipos
    hehehe..

  4. #24
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Quer montar um servidor linux?? qual distribuição devo usar?

    Eh, tem varios tipos, mas tem os que nao tem colicas, nao reclamam só por prazer, nao fingem dores de cabecas que duram 1 ano, nao ficam deprimidas atoa, etc, etc ;]

  5. #25
    veiga
    Visitante

    Padrão Gentoo!!!

    Ola,

    O Gentoo Linux vem aparecendo cada vez mais! Não sei por quando tempo isso ainda vai ser válido!!!

    Citação Postado originalmente por psy
    Eu ainda nao mudo minha opiniao, Slackware e Debian sao duas das melhores distros existentes e ambas bastante estáveis.

    Recomendo Gentoo para Desktop, Servidor e Clusters!

    http:/www.gentoo.org


    feito!



    Marcelo Veiga Neves
    http://www.inf.ufsm.br/~veiga

  6. #26
    edson_penna
    Visitante

    Padrão Slackware é muito bom..

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    Heheheh cara se vc quer uma interface bunintinha com next,next,ok o slack num tem... vc pode colocar mas ele num tem essas "frescuras" eh tudo bem manual mas em compensacao eh bem leve e funciona mto bem. e naum se preocupe a detecção de hardware dele eh mto boa, no maximo vc vai ter q dar um modprobe modulo pra fazer funfar
    eh q to sem saco pra fazer uma carta aki pra te contar minhas experiencias com ele, vc acredita ou naum na minha palavra heheheh
    Companheiro é como nosso amigo citou aqui, o slackware é bem bacana, más é tudo no braço e para mim eu gosto, eu também usava conectiva a muito tempo atrás desde da versão 6.0 que não usei mas, porém estou estudando para tirar a certificação da conectiva e está semana estarei instalando no meu notebook, só para dá uma fuçada na parte gráfica, como o amigo disse se fosse escrever sobre slack, iria por boas linhas de registro no banco do under pois é muito bom, assim como qualquer amigo citaria a respeito da sua distro prefirida. Gostaria de expor um comentário que foge um pouco forá deste tópico mas que possui muita paridade com este assunto: _Outro dia entrei no forum e quando ví estava trancado, quando observei o topico seria sobre uma pessoa querendo saber qual a melhor distro para uso. E ví muitos comentários pesados e desnecessários, poxa se não temos o direito de expor nossas idéias então gostamos de ser manipulados, pelo que ví não podemos indagar qual é nossa opinião, o que nos faz diferentes dos Usuarios de windows é nossa capacidade de pensar e opinar sobre algo que estar ao nosso alcaçe, pois somos livres assim como o sistema operacional que usamos GNU/Linux, o meu apelo é: Quando alguém quiser saber sobre a melhor distro deixe o povo responder, "Lógico sem ofença" pois isto disperta a mente de quem postou a pergunta.

    Um abraço...

  7. #27

    Padrão Quer montar um servidor linux?? qual distribuição devo usar?

    Slack num eh tudo no braco naum!!! ta cheio de ferramentas nele, e agora tem o swaret que funciona igual ao apt-get e jah esta ateh checando dependencias...
    mas chega isso aki vai acabar virando discussao

    #LOCKED