Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. O postfix parece o squid pra configurar todas as variaveis de configuracao tem nomes mto claros num precisa nem ler o manual pra entender pra q elas servem hehehe
    mas eh claro q tem suas opções escondidas

2. o chato do squid eh que deve estar tudo em sua devida linha

3. Ai galera, olha só.... o postfiz é muito bom e facil de se configurar, mas pelo que parece, o suporte a dominio virtual dele é como o do sendmail, trabalha com alias, sendo assim nao da pra ter joao@dominio1.com.br e joao@dominio2.com.br, ja p qmail, acho q é o qmail seria a melhor de todas a opções, acho até que a mais segura, pq usa usuarios para cada servico e nao necessita que seus usuarios seram cadastrados no sistema, e seu criador lançou um desafio para que encontrasse uma unica falha de seguranca no qmail, e parece que nao encontram, só que sua configuração é amais complexa de todos, mas felizmente existem scripts q fazem todo o trabalho, de uma olhada no site qmail.nu la tem o lazydog installer, um script de instalação que instala o qmail e várias ferramentas pra ele

[]´s Bene

4. Da pra ter dominio virtual no postfix sim cara....

5. olha, sinceramente, os MTA (postfix, qmail e sendmail) podem tudo (ate o exim praticamente jah tem suporte a tudo), entao nao eh uma questao de escolher o "mais seguro", o qmail ta paradaum faz um tempaum, oque fazem para ele eh patches, etc etc.

MTA eh mais uma questao de gosto (eu prefiro ler os logs do postfix doq do qmail) acho mais simples de configurar o postfix, e tambem me dou melhor com ele, entao logo eu nao gosto mto de usar o qmail, apesar de jah ter usado,

a config do sendmail eh ate um tanto complicada (ha quem diga que eh facil), na realidade basta se acostumar com a syntax dele que depois voce entende o que os hierogrifos querem dizer, digo as confs. mas eu nunca trabalhei de fato com ele.

Use os 3, veja o qual mais se adapta, todos eles estao aptos a serem bons MTA basta configurar.

Tópicos Similares

1. IP dinâmico funciona com Bind, Sendmail ou Qmail?
    Por fe_feu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 28-10-2005, 02:03
  2. Sendmail, Postfix ou Qmail ???
    Por gil no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 04-05-2005, 18:01
  3. Sendmail ou Qmail??
    Por c4f0f0 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 06-06-2003, 21:26
  4. Sendmaile/ou usuario nao recebe e-mail