Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

ruda
    A questão toda é que o criador do qmail parou o seu desenvolvimento. Mas temos uma comunidade muito ativa e com centenas de patches. Além disso o pacote básico já com os patches e um script de instalação e recebe o nome de NETQMAIL.

Existem várias ferramentas interessantes para o qmail como VPOPMAIL e o QMAILADMIN que permite ao usuário corporativo fazer tudo via web.
    Isso é muito bom. Além disso ele é muito seguro, desde que configurado corretamente e em conjunto com QMAIL-SCANNER e SPAMASSASSIN é uma excelente solução.

No meu caso eu uso um patch chamado QMAIL-LDAP que além da integração com LDAP, agrega várias funcionalidade muito interessantes como:

CLUSTER, Smtp compactando a mensagem, TLS, autenticação SMTP depois de POP3 ou diretamente, troca de mensagens entre os nós do CLuster usando QMQPD e GZIP. Realmente é muito bom, porém requer um servidor de diretório corremente configurado e alguma experiência de uso do mesmo.

Também acho que não existe o melhor e sim o que você sabe usar melhor.

Xlab
    Citação Postado originalmente por benematos
    Ai galera, olha só.... o postfiz é muito bom e facil de se configurar, mas pelo que parece, o suporte a dominio virtual dele é como o do sendmail, trabalha com alias, sendo assim nao da pra ter joao@dominio1.com.br e joao@dominio2.com.br, ja p qmail, acho q é o qmail seria a melhor de todas a opções, acho até que a mais segura, pq usa usuarios para cada servico e nao necessita que seus usuarios seram cadastrados no sistema, e seu criador lançou um desafio para que encontrasse uma unica falha de seguranca no qmail, e parece que nao encontram, só que sua configuração é amais complexa de todos, mas felizmente existem scripts q fazem todo o trabalho, de uma olhada no site qmail.nu la tem o lazydog installer, um script de instalação que instala o qmail e várias ferramentas pra ele

[]´s Bene

Para o criador do qmail aí esta mais de 8 vunerabilidades, a ultima saiu agora em 2004, segue o link:

http://www.securiteam.com/unixfocus/5QP0D2ABPQ.html

Na verdade eu aconselho o postfix, ele realmente como disse ic3_m4n eh muito facil de configurar, o que evita muitos erros de configuracao, o que eu nao aconselho eh sendmail, ate codigo de um trojan foi encontrado no source do sendmail, o q manchou e muito sua reputacao.

Mav3r1ck
    E em termos de desempenho???

Já vi o sendmail trabalhar e muito bem com um servidor que carregava consigo umas 8000 contas....

é pq tenho aqui um server rodando qmail+vpopmail+mysql e tudo mais.... esse tanto de processos rodando naum deixa a máquina muito lenta naum?

to quase voltando ele pro sendmail....

Obrigado,

Tópicos Similares

1. IP dinâmico funciona com Bind, Sendmail ou Qmail?
    Por fe_feu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 28-10-2005, 02:03
  2. Sendmail, Postfix ou Qmail ???
    Por gil no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 04-05-2005, 18:01
  3. Sendmail ou Qmail??
    Por c4f0f0 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 06-06-2003, 21:26
  4. Sendmaile/ou usuario nao recebe e-mail