+ Responder ao Tópico



  1. #1
    celosc
    Visitante

    Padrão Firewall com Via Satélite

    gente tenho uma internet via Satélite da Gilat e gostaria de configurar um firewall entre emu Servidor de internet e minha rede, tipo minha internet entra via USB e sai para minha rede por uma placa de rede, queria colocar meu firewall ligado nessa placa de rede, se alguém já tiver feito algo parecido favor dar uma luz.

    Valeuh Abraço

  2. #2
    Beto
    Visitante

    Padrão Re: Firewall com Via Satélite

    Citação Postado originalmente por celosc
    gente tenho uma internet via Satélite da Gilat e gostaria de configurar um firewall entre emu Servidor de internet e minha rede, tipo minha internet entra via USB e sai para minha rede por uma placa de rede, queria colocar meu firewall ligado nessa placa de rede, se alguém já tiver feito algo parecido favor dar uma luz.

    Valeuh Abraço
    Amigo,

    Fiz o seguinte:

    Peguei mais um micro básico para fazer esse roteamento (Pentium 200 MMX com 64 ram EDO, hd 2,1).

    Micro 1

    Entra link repassa link
    ----------> USB-------------->ETH0

    Micro 2

    recebe link da eth0 de 1, roteia para ETH1 que passa para a rede.

    ---------->ETH0------------->ETH1--------> rede interna

    Nesse ponto, vc pode fazer o controle, o que achei que ficou bastante seguro, pelo menos no meu caso.

    ( )'s

    Beto

  3. #3
    Kernel-Panic
    Visitante

    Padrão Firewall com Via Satélite

    caro amigo .. nunca usei uma conexao q chegase pela porta usb.. nao sei se o linux vai intender como uma interface ethernet..
    mas acho que firewall é sempre interesante configurar na maquina q recebe a internet dai vc configura tudo oq for necessario..
    regras de nat.. bloqueio de portas... controle de banda.. etc

    caso eu esteja errado e nao de pra fazer o repasse de pacotes com essa interface usb.. creio eu q seja possivel.. a opniao do nosso amigo Beto
    é interessante..

  4. #4
    celosc
    Visitante

    Padrão Firewall com Via Satélite

    Na minha empresa a Internet entra via Cabo Par Trançado, na Escola Agrotécnica Federal aonde tenho outra COnexão é USB a interface, não testei ainda tentar repassar a Conexão pela USB.

    Vou testar, mais sugestões são Bem Vindas

    Abraço