+ Responder ao Tópico



  1. #1
    salsicha
    Visitante

    Padrão Instalação de Antena Wireless

    Aí galera minha dúvida é o seguinte:

    1º) Quero colorar uma antena para TRANSMITIR sinal wireless em um prédio. Só que neste predio já tem uma antena wireless RECEBENDO. Gostaria de saber se ao colocar minha antena transmitindo vai atrapalhar o sinal da outra empresa que está recebendo?

    2º) Gostaria de saber se eu colocar uma antena mais alto,para transmitir, da que está no predio recebendo isso resolveria meu problema?

    Desde já agredeço!

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Instalação de Antena Wireless

    1º - sim, vai atrapalhar o seu sinal e o da outra antena... descubra o canal que ele estah usando e coloque o seu o mais longe possivel pra atenuar este problema...

    2º - Sim, vc colocando sua antena mais alto que a outra irah ajudar um pouco, mas não resolverah em definitivo...

    Procure outro predio pra instalar sua antena (caso seja possivel)

  3. #3
    Visitante

    Padrão Instalação de Antena Wireless

    Existe uma distância mínima de uma antena para outra, para eu poder instalar a minha? Por exemplo uns 100 metros ou algo parecido...?

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Instalação de Antena Wireless

    Sim, a distancia minima recomendavel eh uns 5 metros uma da outra e uns 3 metros na altura... mas qto mais longe uma da outra melhor

  5. #5
    doidoht
    Visitante

    Padrão Instalação de Antena Wireless

    Deixa eu só entender... essa antena que está RECEBENDO seria de um cliente!? Se cliente, é seu cliente ou de seu concorrente!? Se cliente seu, substitui o equipamento dele... tira a placa Wireless dele e desce um cabo de rede do seu AP (que vai transmitir)... Agora se for do concorrente... azeite pra ele... Seu sinal não vai sofrer nada, o que vai sofre vai ser do cliente...

    T+

  6. #6
    Jesael
    Visitante

    Padrão Instalação de Antena Wireless

    só pra constar...

    as duas antenas estão transmitindo e recebendo o tempo todo.


    se vc colocar a antena (omni) mais pra cima até vai ajudar, mas vai ser duro entrar em um acordo com o concorrente.