+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Linux

    Gostaria de saber como instalar, como usar, como trabalhar com ele, como deixá-lo como meu único programa para tudo....
    Gostaria de saber tudo sobre linux, pois estou trabalhando com ele, para apresentar uma monografia em meu curso, ADM COM HABILITAÇÃO EM SISTEMAS DE INFORMÇÃO

  2. #2
    replicante
    Visitante

    Padrão Linux

    pra começar baixe um linux de verdade e instale na máquina... (tipo slack ou debian, os únicos remanecentes do mundo sem gráficos! rs)...

    aprender a trabalhar com ele vai ser fácil, uma vez que ele estiver instalado vc vai TER q aprender e qquer dúvida é só postar aqui...

    e pra deixa-lo como seu único sistema opercional é o mais fácil...

    # cfdisk /dev/hda

    :-)

    mas nao se anima muito nao, pq nós nao vamos fazer sua monografia!! (hehehehehhe)

    só por curiosidade, onde vc faz facul?

    é isso!

  3. #3
    mcyberx
    Visitante

    Padrão Re: Linux

    estou escrevendo um livro exatamente sobre isso, pena que ainda não está pronto, acredito que vai levar mais ou menos uns 4 meses ainda pra ficar pronto.

  4. #4

    Padrão Re: Linux

    [quote="[email protected]"]
    Gostaria de saber tudo sobre linux, pois estou trabalhando com ele,
    /quote]


    para saber tudo só metendo a mão na massa, com slackware ou debian, como já mencionado. Compre na livraria Tempo Real ou na LinuxMall.br os iso já prontos e instale/use - rs

    uma boa documentação é encontrada em:
    http://debian-br.alioth.debian.org/?...Feitos+em+Casa

    sendo que um dos melhores manuais disponíveis está (ou estão?) aqui:

    http://focalinux.cipsga.org.br/

    que é o focaLinux. Não é voltado especialmente para uma distribuição, vc pode aplicar tudo o que aprender em qualquer uma que escolher

    divirta-se
    :twisted:

  5. #5

    Padrão Tudo sobre Linux

    Leia com calma e atencao a versao 1 do guia foca... depois imprima pra consultas o 1e2.txt ....


    Vc diz estar usando, qual distribuicao?
    Existem distribuições que, historicamente, seriam **ideais** para uso em desktop, como o Mandrake, o Conectiva, ou o RedHat, pois *teoricamente* seriam mais simples e faceis de instalar, configurar e teriam um modo gráfico mais fácil de configurar e usar....
    Já usei todas essas, e ...,(mesmo sendo usuário avançado e tendo conciência que isso muda o nível de dificuldade quando de uma instalação), afirmo que achei mais fácil de instalar e configurar foi o slackware, 9.X para ser mais exato.

    Agora como utilizar somente o linux, dependerá de quais programas sao essenciais para seu uso e que vc já está habitualdo.. vou dar dois ou tres exemplos..:

    Modo grafico mouse e caixas de diálogo -> O linux tem vários, que se adptam as necessidades e estilo de cada um.

    Suite Office, para ler e gravar em .doc -> tem o OpenOffice, o Abiword e muitos outros...

    Editores de Imagem -> tem o gv, visualizador, tem o Gimp e o proprio CorelDraw tem pra linux.

    Jogos -> Existem muitos, muitos já no linux, outros sao emulados via *wine* um emulador que engana o jogo como se ele estivesse no windows.. e muito..

    muito mais..


    boa sorte..