Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

relay aberto, amigo você é louco, daqui a pouco você vai estar em todas as blacklists que existirem. Compila o seu vpopmail com as opções:

./configure --enable-roaming-users=y \
    --enable-relay-clear-minutes=30 \
    --enable-md5-passwords=n \
    --enable-clear-passwd=y \
    --enable-logging=e \
    --enable-valias=y \
    --enable-ip-alias-domains=y

Se você tiver usando com mysql use esta aqui:

./configure --enable-roaming-users=y \
    --enable-relay-clear-minutes=30 \
    --enable-md5-passwords=n \
    --enable-clear-passwd=y \
    --enable-logging=e \
    --enable-valias=y \
    --enable-ip-alias-domains=y \
    --enable-auth-module=mysql

E pronto, seu vpopmail nao vai mais precisar ter o relay aberto, pois para enviar mensagens os caras vao ter que fazer um pop antes.

2. OK, muito obrigado, mas e o meu tcp.smtp.cbd, como fica? pode ficar aberto??

[]'s Bene

Kernel-Panic
    Citação Postado originalmente por benematos
    Se antes funcionava e depois da queda de energia nao funciona, pode ter danificado seu servidor de e-mail, ou até mesmo sua interface ethernet. verifique isso, e depois tente refazer as regras do seu smtp.cdb, e caso nao de certo, faca um backup dos seus usuarios e reinstale o servidor

[]'s Bene
    tipo que a minha interface internet nao danificou pois o mesmo é tambem servidor de paginas dns.. etc ate ai blza, como poderia refazer as regras do meu smtp.cdb... como poderia parar o meu scam de virus..
    obs: nao sou o admin da rede .. peguei o servidor ja montato tem ums trocentos clientes .. fora os dominios virtuais entao acho q fica meio inviavel reinstalar um servidor a essa altura do campeonato.. por acaso vc nao tem umas dicas dos serviços q posso vericar se esta ok? oq posso parar restartar para ve se volta ao normal ?

quanto dou um stop no qmal e logo q vou dar um start da a seguinte mensagem
    ./qmail start
    Starting services: svscan pop3 send smtp.
    servidor:/etc/init.d# supervise: fatal: unable to acquire send/supervise/lock: temporary failure
    supervise: fatal: unable to acquire send/supervise/lock: temporary failure

4. Não sei ao certo, mas parece que vc esta com problemas nesse arquivos que acabou de dizer, pode ser que o qmail nao esteja conseguindo abrir e gravar os arquivos temporarios que ele necessita, e acho eu, que nao vai adiantar parar servicos como scaner e coisas do tipo, pois parece mesmo que o problema esta no smtp, verifique permissoes desse arquivos, e quanto a reintalar o qmail, vc pode fazer isso sem problemas, que quando voltar vc tera todos os dominios e usuarios ainda registrados, mas se quizer uma seguranca maior, faca um backup dos arquivos do /var/qmail/control e do /home/vpopmail/domains (todos os arquivos) e depois devolva-os, o maximo que vc tera q fazer é recriar os dominios (apenas dominios, mas em alguns casos constatei que nao ha a necessidade).

Mas por via das duvidas, tente contatar um tecnico com mais experiencia do que eu

[]'s Bene

Kernel-Panic
    valeu brother.. é q sou menos esperiente q vc .. e por isso estou precisando de umas dicas de pelomenos aonde posso começar...
    qualquer sujestao sera bem vinda...

valeu um abraço

Tópicos Similares

1. Qmail
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 16-08-2002, 22:39
  2. conflito do sendmail com o qmail!
    Por SnifferSp no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 08-08-2002, 14:02
  3. spam no QMAIL