+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fellipe_ps
    Visitante

    Padrão Remover o Linux do computador

    Olá,

    eu tenho uma máquina com o Red Hat 9 e o Windows XP e quero saber se esxite alguma forma para eu remover o Grub da inicialização. eu quero que o meu computador inicie normalmente com windows XP.

  2. #2

    Padrão Remover o Linux do computador

    Inicia o computador com um disco de boot do Windows 98 e dá um:

    fdisk /mbr

    Claro que isso só conta se você estiver com o GRUB instalado na sua MBR...

    Abraços
    Stéfano

  3. #3

    Padrão Remover o Linux do computador

    você pode usar também o boot it ng
    mas na ora que for tirar a partição, tira dados da MBR também, porquesenao nao vai reiniciar nada
    você encontra o programa em www.superdownloads.com.br
    tem uma interface gráfica ele
    boot it ng (next generation)

    flw

  4. #4
    Spelk
    Visitante

    Padrão Remover o Linux do computador

    Vc pode tb editar o grub.conf e colocar como padrão o WinXP, isto é, sempre q iniciar ele vai para o WinXP se vc não selecionar nada.

  5. #5
    fellipe_ps
    Visitante

    Padrão Remover o Linux do computador

    mas eu quero retirar o grub do meu computador, quero ficar apenas com o XP instalado. se eu der um fdisk /mbr, até o boot do xp vai apagar. E no win Xp não tem o arquivo sys.com para eu poder transferir o sistema.

  6. #6

    Padrão Remover o Linux do computador

    Cara faz oq ele te falou de mbr, poxa vcs pedem ajuda e depois num confiam no q te falam!!!! ta certo oq ele falou!!! :twisted:

  7. #7

    Padrão Remover o Linux do computador

    amigo, o boot do windows não fica no MRB e sim na partição, pode apagar sem medo que o XP vai continuar bootando...

    Repetindo:

    Dá boot com disquete do win98 e digita: fdisk /mbr

  8. #8

    Padrão Remover o Linux do computador

    Faltou vcs falarem uma coisinha:

    depois de dar o comando fdisk /mbr é necessário definir a partição inicializavel

    1- consiga um disco de boot do Windows98
    2- digite no prompt: fdisk /mbr
    3 - entre no fdisk normalmente e defina a unidade c:\ como partição inicializável senão não entra o XPesado.
    ai é só reiniciar....

    Para remover o Linux:

    1 - consiga um cd do Conectiva ou Mandrake ou qualquer outro que tenha particionador.
    2- tente instalar o Linux normalmente, quando chegar na fase de partição, apague a partição swap e a que está o Linux, redimensione apartição do Windows, salve o esquema de particionamento e pronto.

    A triste noticia é que o Linux vai sair do seu pc.... :?