+ Responder ao Tópico



  1. #1
    PASCHOAL
    Visitante

    Padrão NIS !

    E aí pessoal, preciso de uma força!!!

    É o seguinte, implementei o NFS juntamente com o NIS, uso RH 8 no servidor como no cliente. O NFS está ok, o problema é o seguinte:
    O cliente usa modo gráfico, eu entro com o usuário e a senha e o cliente reconhece o servidor, usuário e senha, mas o problema é que daí trava na tela de inicialização de serviços do Red Hat .
    O que posso fazer p resolver ?
    Valeu
    []´s

    Paschoal

  2. #2
    odbc
    Visitante

    Padrão NIS !

    ele chega a reportar algum erro? qual?

  3. #3

    Padrão NIS !

    Você utiliza o KDE nos clientes? Se ele apresentar alguma mensagem de erro relacionada ao DCOP, você vai ter que compartilhar a pasta do usuário no servidor por meio de NFS e no cliente você vai ter que montar a pasta do usuário do servidor.
    Pelo menos quando eu resolvi este problema foi desse jeito!

    Abraço

  4. #4
    PASCHOAL
    Visitante

    Padrão NIS !

    O NFS está ok... está tudo montado certinho nos clientes !
    Qnd eu ligo o micro cliente e logo com usuário cadastrado no servidor ele aceita o usuário e a senha e aí qnd parece estar entrando ele trava ... aí reinicio o micro e tento logar novamente e dá a seguinte mensagem:

    your preferences files are currenty inuse. (If you are logged in to this same account from another computer the other login session is probably using your preferences files).

    you can choose to continue, but be awre that other login sessions may become temporaty confused. If you are not logged in elsewhere, it should be harmless to continue.[i][b]

    Se eu der OK ele torna a travar, se eu der CANCELAR ele retorna p/ a sessão de login.

    Valeu
    [ ]'s

    PASCHOAL

  5. #5
    odbc
    Visitante

    Padrão NIS !

    naum tem nenhuma estação cliente com o serviço do nfs server startado? Ou seja dando conflito com o servidor?

  6. #6

    Padrão NIS !

    Citação Postado originalmente por odbc
    naum tem nenhuma estação cliente com o serviço do nfs server startado? Ou seja dando conflito com o servidor?
    Extremamente improvável...
    Mas acho que se tiver um outro NIS na rede funcionando e não configurado como slave, pode dar pau...
    Manda os seus arquivos de configuração do NIS para gente dar uma olhada....

    Abraços!