Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    salsicha
    Visitante

    Padrão Equipamento Wireless

    Bem galera é o seguinte.....

    Preciso fazer um cabeamento de rede wireless dentro de um prédio (pela rede de linha telefônica). Onde o meu servidor vai ficar na garagem do prédio. Preciso de um conversor de cabos que passe de RGC-213 para o cabo mais fino o COAXIAL. Subindo em alguns prédios, pude percerber que existe este equipamento. Gostaria de saber onde encontrá-lo?

    Obrigado!

    [img]file://c:/wireless.jpg[/img]

  2. #2

    Padrão Equipamento Wireless

    Cabeamento Wireless?? 8O 8O 8O

    Cara se for o cabo que eu to pensado tu vai retroceder 8 anos na tecnologia de rede...

    O cabo é do tipo que parece com antena parabólica não é? esse tipo de cabo so suporta velocidades de até 10Mbs em contrapartida os de par trançados largamente utilizados hoje vão aos 100Mbs, além do mais são suscetiveis a muitos problemas, se uma estação falhar no caminho as outras posteriores falham, o problema será encontrar a que falhou, além do mais essas placas não são mais fabricadas....

    Prefira o par trançado... é melhor

  3. #3

    Padrão Equipamento Wireless

    Ah ... ja ia esquecendo... tem esse link também:

    http://downloads-guiadohardware.net/...leto/index.asp

    Lá tem tudo (ou o essencial) sobre redes...

    Boa leitura

  4. #4
    doidoht
    Visitante

    Padrão Equipamento Wireless

    num saquei essa de cabeamento wireless não :roll: :roll: :roll: ....
    Wireless é sem fio... mas tá valendo...
    Que tal usar um ethernet converter!? Pega o DWL 810+ ou o DWL 900 AP+, ambos da D-link... acho que isso solucionaria seu problema... esse ethernet converter, como o próprio nome diz, muda do cabo RGC-213 pro Par Trançado... ou vice-versa... ok!?

    T+

  5. #5
    salsicha
    Visitante

    Padrão Equipamento Wireless

    AÍ GALERA NÃO CONSEGUI ANEXAR A FOTO PARA VCs ENTENDEREM MELHOR O QUE ESTOU QUERENDO DIZER MAIS EU ENVIEI PARA O

    doidoht !!!

    ACHO QUE VAI SER MELHOR ENTENDIDO!

  6. #6

    Padrão Equipamento Wireless

    Ai que embananou tudo... ele é meio doido (brincadeira)

    Mas veja só... se vc quer converter os cabos uma boa solução é usar um micro com duas placas de rede, cada uma com um padrão de cabo diferente, sai mais barato do que comprar um desses aparelhos específicos pra isso... Coisa que até um 486 faz muito bem no seu caso.

    Voce irá transforma-lo num roteador e conversor de cabos usando o Coyote ou coisa assim.

  7. #7
    doidoht
    Visitante

    Padrão Equipamento Wireless

    Citação Postado originalmente por Pedro0278
    Ai que embananou tudo... ele é meio doido (brincadeira)

    Mas veja só... se vc quer converter os cabos uma boa solução é usar um micro com duas placas de rede, cada uma com um padrão de cabo diferente, sai mais barato do que comprar um desses aparelhos específicos pra isso... Coisa que até um 486 faz muito bem no seu caso.

    Voce irá transforma-lo num roteador e conversor de cabos usando o Coyote ou coisa assim.
    Mas barato num fica não... um 486... no mínimo uns 150 reais... uma placa wireless xingling... das ruim mesmo... mais 150... mais a placa de rede uns 30 conto... vc compra um ethernet converter DWL 810 por 330 reaus.... é mais estável, menor e menos trabalhoso... usando pc corre risco de queimar fonte, HD, placa mãe... essas coisa....

    T+

  8. #8
    Jesael
    Visitante

    Padrão Equipamento Wireless

    Pera aí...

    pelo o que eu entendi o cara quer colocar uma antena no topo do prédio e descer coaxial até a garagem?

    Não faça isso. Deixe a antena e um 810+ no topo, dentro de uma caixa e manda para a garagem um cabo de rede. Se não tiver 810+ e usar placa ou adaptador+pcmcia vai ter que deixar o micro no topo, como 99% dos provedores fazem.

    Agora, se vc confundiu cabo e distribuição de TV com informática vc é um perigo ambulante... brincadeira...

    Antes de se aventurar em wireless certifique-se que tem conhecimento, para não f$¨$%¨#$ com seus concorrentes, seus clientes e sua própria reputação.

  9. #9

    Padrão Equipamento Wireless

    Citação Postado originalmente por Jesael
    Agora, se vc confundiu cabo e distribuição de TV com informática vc é um perigo ambulante... brincadeira...
    Não Kra... repare nas placas antigas se o cabo de conexão coaxial das placas não parece o cabo de antenas parabólicas?

    São iguais, porém com impendâncias diferentes....

  10. #10
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Equipamento Wireless

    karai que zona virou este topico... mas seguinte Salsicha; o melhor esquema eh esse ae das bridges (dlink 810+) como o pessoal mencionou... nem de cabo RGC213 vc vai precisar se usar uma caixa hermetica, soh o pigtail+bridge+antena. Agora se quiser muitoooo usar uma maquina... aqui eu uso a maquina dentro de uma cx semi-hermetica(armario montagem eletrica) coloco uma ventilacao forcada e deixo ela lah em cima junto da sala de maquinas dos elevedores e ligo um cabo RGC213 de no maximo 10 metros e boa... funciona blz. Dae monta-se a rede de cima pra baixo com cascateamento de hubs e tals pra levar ateh as salas/aptos dos clientes.

  11. #11

    Padrão Equipamento Wireless

    Pelo que entendi, vc quer passar internet para o pessoal do prédio... faz o seguinte...

    faz um servidor que receba a internet e faça o maquerade para uma interface de rede, adquira um equipamenot chamado i-condominio da trellis, ligue o servidor a ele por um cabo de rede, então vc coloca esse aparelho do DG telefonico do prédio, e repassa a internet pela estrutura telefônica, instalando nos clientes uma espécie de modem que funcina como uma placa de rede, configura a rede e pronto! sem passar cabos e fazer furos! :-D já utilizei e aprovo!

  12. #12
    hannibal lecter
    Visitante

    Padrão Cabo coaxial 10 mb???

    Caro colega Pedro0278, q eu saiba cabo coaxial nao mede velocidade, o q determina a velocidade eh a placa de rede, o cabo coaxial eh mto melhor ( qualidade ) q o par trancado, o peq pobrema sao as topologias de rede o qual o cabo coaxial nao eh mto recomendado.

  13. #13

    Padrão Equipamento Wireless

    Ai Jim, interessante esse equipamento dque vc disse, mas me diga uma coisa, ele trabalha como um modem????? ou ta mais para uma placa de rede utilizando a estrutura metalica dos cabos do telefone?? e como fica quando to telefone for usado? nao vai dar interferência?

    agora vem o crucial, nao sei muito bem como fuinciona em condominios, mas em cidades, cada telefone pertece a uma centra da operadora local, se utilizar esse equipamento em um condominio distribui o sinal só para o condominio ou para toda a central???

    []´s Bene

  14. #14
    doidoht
    Visitante

    Padrão Re: Cabo coaxial 10 mb???

    Citação Postado originalmente por hannibal lecter
    Caro colega Pedro0278, q eu saiba cabo coaxial nao mede velocidade, o q determina a velocidade eh a placa de rede, o cabo coaxial eh mto melhor ( qualidade ) q o par trancado, o peq pobrema sao as topologias de rede o qual o cabo coaxial nao eh mto recomendado.
    Aonde vc leu isso que cabo coaxial é melhor que par trançado!? Pra vc ter uma idéia... par trançado navegando a 100 Mpbits tem 4 vias de ida de e 4 de volta pra os dados... o coaxial é somente uma via... alé disso o coaxial não suporta longas distâncias sem perda de qualidade... o par trançado suporta até 100 metros (sem curvas) sem nenhuma perda... depenendo do cabo, quenta até 200 metros... Outra coisa... o coaxial do bão (RGC 213) é 50 Ohms e o par trançado é 75 Ohms.... CAT 6 é 100 Ohms...

    T+

  15. #15

    Padrão Re: Cabo coaxial 10 mb???

    Citação Postado originalmente por doidoht
    Citação Postado originalmente por hannibal lecter
    Caro colega Pedro0278, q eu saiba cabo coaxial nao mede velocidade, o q determina a velocidade eh a placa de rede, o cabo coaxial eh mto melhor ( qualidade ) q o par trancado, o peq pobrema sao as topologias de rede o qual o cabo coaxial nao eh mto recomendado.
    Aonde vc leu isso que cabo coaxial é melhor que par trançado!? Pra vc ter uma idéia... par trançado navegando a 100 Mpbits tem 4 vias de ida de e 4 de volta pra os dados... o coaxial é somente uma via... alé disso o coaxial não suporta longas distâncias sem perda de qualidade... o par trançado suporta até 100 metros (sem curvas) sem nenhuma perda... depenendo do cabo, quenta até 200 metros... Outra coisa... o coaxial do bão (RGC 213) é 50 Ohms e o par trançado é 75 Ohms.... CAT 6 é 100 Ohms...

    T+
    Esse é o Doido que eu conheço.... kkkkkk
    Ta tudo certissimo..... também com esse cabelão... :lol:

    Só queria saber onde nosso amigo Hannibal lecter encontrou uma placa de rede com cabo coaxial trabalhando a 100mbs, se tiver manda umas que eu compro... se cabo coaxial fosse melhor que par trançado ainda estaria sendo usado....

  16. #16
    Visitante

    Padrão Equipamento Wireless

    Citação Postado originalmente por Pedro0278
    Citação Postado originalmente por Jesael
    Agora, se vc confundiu cabo e distribuição de TV com informática vc é um perigo ambulante... brincadeira...
    Não Kra... repare nas placas antigas se o cabo de conexão coaxial das placas não parece o cabo de antenas parabólicas?

    São iguais, porém com impendâncias diferentes....
    Não é só a impedância não... cada cabo tem suas especificações, especialmente a da frequência máxima que eles podem conduzir sem perdas. um cabo usado para 900MHz pode não ser o mesmo para uso em 2400MHz.

  17. #17

    Padrão Re: Cabo coaxial 10 mb???

    Citação Postado originalmente por Pedro0278
    Citação Postado originalmente por doidoht
    Citação Postado originalmente por hannibal lecter
    Caro colega Pedro0278, q eu saiba cabo coaxial nao mede velocidade, o q determina a velocidade eh a placa de rede, o cabo coaxial eh mto melhor ( qualidade ) q o par trancado, o peq pobrema sao as topologias de rede o qual o cabo coaxial nao eh mto recomendado.
    Aonde vc leu isso que cabo coaxial é melhor que par trançado!? Pra vc ter uma idéia... par trançado navegando a 100 Mpbits tem 4 vias de ida de e 4 de volta pra os dados... o coaxial é somente uma via... alé disso o coaxial não suporta longas distâncias sem perda de qualidade... o par trançado suporta até 100 metros (sem curvas) sem nenhuma perda... depenendo do cabo, quenta até 200 metros... Outra coisa... o coaxial do bão (RGC 213) é 50 Ohms e o par trançado é 75 Ohms.... CAT 6 é 100 Ohms...

    T+
    Esse é o Doido que eu conheço.... kkkkkk
    Ta tudo certissimo..... também com esse cabelão... :lol:

    Só queria saber onde nosso amigo Hannibal lecter encontrou uma placa de rede com cabo coaxial trabalhando a 100mbs, se tiver manda umas que eu compro... se cabo coaxial fosse melhor que par trançado ainda estaria sendo usado....

    Isso sem mencionar no cabo Cat 5e que pode trabalhar a 1000Mb, ja tive muita dor de cabeça com cabo coaxial, unica coisa que eu gostava na epoca era as NIC´s NE2000 jumper ISA.

    léo

  18. #18

    Padrão Equipamento Wireless

    Ei todos juntos!!!!
    Deem uma boa olhada neste artigo:

    :arrow: http://downloads-guiadohardware.net/...ompleto/05.asp

    Para os céticos é ver pra crer....

  19. #19
    rafacs83
    Visitante

    Padrão Equipamento Wireless

    Citação Postado originalmente por doidoht
    num saquei essa de cabeamento wireless não :roll: :roll: :roll: ....
    Wireless é sem fio... mas tá valendo...
    Que tal usar um ethernet converter!? Pega o DWL 810+ ou o DWL 900 AP+, ambos da D-link... acho que isso solucionaria seu problema... esse ethernet converter, como o próprio nome diz, muda do cabo RGC-213 pro Par Trançado... ou vice-versa... ok!?

    T+
    Ma ae doido !! Como que vou fazer o controle de banda do predio se fazer como você disse, se colocar DWL810 + ?

  20. #20
    linkradio.net
    Visitante

    Padrão Nao entendi...

    Conversor de cabo coaxial...



    Cabo RG 213 para RG 58. Em Wireless isso é um grande gargalo, sem falar da distancia dos cabos, perdas, perdas e mais perdas nesta faixa de frequencia.