+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Interferência (Wireless x Radio Amador)

    Galera .. um cliente me perguntou uma coisa que nao soube responder .. ai corri aqui pra ver se alguem sabe ..

    A uma empresa querendo instalar o serviço wireless fornecido pro nós .. so que ta com medo de gerar interferencia no sistema de radio amador que eles usam ..

    isso acontece? será que alguem pode me ajudar dando uma resposta cabivel para que eu possa conquistar mais este cliente?

  2. #2
    soco1000
    Visitante

    Padrão interferência

    Meu amigo fique tranquilo que não vai acontecer interferência no radio amador nem na sua rede wireless,desde que todos estejam bem instalado.Tem um provedor instalado em uma torre de repetição de tv e bem proximo esta outras torres de radiodifusão e eu achava que poderia haver um espúrios e ser interferido,mas não houve nenhuma interferência até hoje,se bem que são ferequencias diferentes sua rede wireless está na frequência de 2,4 GHZ,e oradio amador dependendo da frequência ou potência estará longe,sugestão coloque sua antena longe do radiamador.Que radio é este?qual a frequência?


    Sucesso na sua instalação.

    Daniel

  3. #3

    Padrão Re: interferência

    Citação Postado originalmente por soco1000
    Meu amigo fique tranquilo que não vai acontecer interferência no radio amador nem na sua rede wireless,desde que todos estejam bem instalado.Tem um provedor instalado em uma torre de repetição de tv e bem proximo esta outras torres de radiodifusão e eu achava que poderia haver um espúrios e ser interferido,mas não houve nenhuma interferência até hoje,se bem que são ferequencias diferentes sua rede wireless está na frequência de 2,4 GHZ,e oradio amador dependendo da frequência ou potência estará longe,sugestão coloque sua antena longe do radiamador.Que radio é este?qual a frequência?


    Sucesso na sua instalação.

    Daniel
    Opa .. obrigado pelo esclarecimento..
    cara, nao sei que radio é só sei que é da Funai sei que a antena que eles colocaram parece um varal de roupa ehhehehe e fica bem alta...

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Interferência (Wireless x Radio Amador)

    pode instalar blz... nao dah interferencia... radio amador normalmente soh vai ateh uns 400 MHz, bem longe dos 2.4 GHz do wireless... soh nao deixa as antenas muito proximas pra evitar reflexao no sinal, ou fazer um obtscaculo fisico.

  5. #5

    Padrão Interferência (Wireless x Radio Amador)

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    pode instalar blz... nao dah interferencia... radio amador normalmente soh vai ateh uns 400 MHz, bem longe dos 2.4 GHz do wireless... soh nao deixa as antenas muito proximas pra evitar reflexao no sinal, ou fazer um obtscaculo fisico.
    valeu cara .. obrigado