+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão atualizar KDE 3.1 -> 3.2

    quais os procedimentos que eu devo para atualizar meu kde da versao 3.1 ápara a 3.2??

  2. #2

    Padrão atualizar KDE 3.1 -> 3.2

    rpm -Uvh kdeXXXXXX3.2.rpm

  3. #3

    Padrão atualizar KDE 3.1 -> 3.2

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    rpm -Uvh kdeXXXXXX3.2.rpm
    só rodar esse comando que ele instala numa boa??

  4. #4

    Padrão atualizar KDE 3.1 -> 3.2

    Depende da sua distribuição...

    Se tentar isso no Debian e nos seus derivados não funcionará...

    se for no debian e seus derivados digite no prompt: apt-get upgrade Kde
    e ele vai procurar a versão mais novae instalar

  5. #5

    Padrão atualizar KDE 3.1 -> 3.2

    Citação Postado originalmente por Pedro0278
    Depende da sua distribuição...

    Se tentar isso no Debian e nos seus derivados não funcionará...

    se for no debian e seus derivados digite no prompt: apt-get upgrade Kde
    e ele vai procurar a versão mais novae instalar
    minha distro é slack 9.1

  6. #6

    Padrão atualizar KDE 3.1 -> 3.2

    entaum eskece akele comando q te passei... akilo eh soh pras rpm based, da pra usa no slack tb mas num vira...
    instala o swaret ae na sua maquina depois executa
    swaret --update
    swaret --upgrade

  7. #7
    icatorze
    Visitante

    Padrão atualizar KDE 3.1 -> 3.2

    Atualizar o KDE pode naum ser tao simples.
    Sou um usuario do KDE, gosto dele. Uso um RH9 e quis atualizar o KDE nele, na pagina do sofware www.kde.org, voce pode baixar os rpms necessarios, mas optei por fazer uma instalacao pelo fonte.
    Usei o sofwtare konstructor, disponivel entre os downloads.

    Apos descompactado o konstructor forma a arvore para compilar o KDE, tentando sempre baixar as versoes mais recentes.
    Apos ler os docs e outros readme, e alguns make install; ele faz os downloads e compila tudo mandando os compilados para uma pasta que voce escolhe. No final das contas, instalei o KDE sem mexer na versao anterior, e apenas meu usario desfrutava dele. Apos rodar perfeitamente, salvei na pasta opt e coloquei o x pra chamar ele.

    Foi uma tarefa demorada, pois o konstructor nao acha todos os pacotes que precisa (principalmente algumas libs), mas ele fala o que falta e onde salva-los para a compilacao continuar. O google achou todos os pacotes que precisei.
    Ao todo levou umas 48 horas para compilar a instalacao completa (Athlon Duron 1.1G 256M ram RH9).

    Depois de muita paciencia, com a vantagem de que o processo pode ser parado e iniciado sem problema; tenho um kde 3.2.2 estavel e rapido.

    Acredito que o konstructor consiga rodar em muitas outras distros, como o Slackware 9.1.

    Vale a pena uma olhada. :twink:


    :wink: :wink: