+ Responder ao Tópico



  1. #1
    jigabo0
    Visitante

    Padrão DHCP - Automatico

    uso o kurumin para gateway e firewall,uso conexao a cabo e para configurar a rede eh DHCP(obter endereco automaticamente),blz, mas quando eu reinicio o computador a internet nao pega eu tenho que ir no configura sistema > conectar na internet ou configurar rede > configurar rede local ou com ip fixo. indicar a placa que eh eth0 (e eth1 para a rede local) e apertar no sim para configurar atraves de DHCP(ae a internet volta a funcionar blz), gostaria de saber qual comando eu ponho no /etc/init.d/bootmisc.sh para efetuar esse servico automaticamente no boot, eh pq nao aparece qual comando eh usado, se nao , eu soh repitiria o comando no bootmisc.sh !,
    falows...espero que alguem me AJUDE

  2. #2

    Padrão DHCP - Automatico

    Como o Kurumin é baseado em Debian, eu acho que se você editar o /etc/network/interfaces já mata o problema....
    Muda o "static" para "dhcp" e comenta as linhas que se sucedem, como "address", "netmask", etc etc etc...
    Deve funcionar

    Abraços

  3. #3
    jigabo0
    Visitante

    Padrão DHCP - Automatico

    ja esta normal... eth0 dhcp e eth1 static ! normal... eh isso mesmo.. eu quero que quando eu inicializo a maquina,.. automaticamente... a internet funcione.. e o compartilhamente da internet com a rede tbm.. quer nao esta funcionando... quando eu reinicializo, nada pega.... diz que foi tudo levantado normalmente.. dou um ifconfig... tudinho blz... mas quando tento acessar.... a internet nao pegar... nem nos outros computadores da rede....

    valew..

  4. #4

    Padrão DHCP - Automatico

    vc vai precisar fazer um script pra iniciar o ip_forward e o NAT
    echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
    iptables -t nat -A POSTROUTING -o ETHX -j MASQUERADE

  5. #5

    Padrão DHCP - Automatico

    O problema caro jigabo0 é que vc não instalou o Kurumin no Hd, apenas copiou a pasta Knoppix, então voce não terá permissão de escrita para entrar com script nenhum pra fazer o seu Dhcp funcionar automaticamente...

    O que você tem que fazer é instalar o Kurumin no Hd durante a instalação aparecerá uma fase para configurar a rede, configure tudo e pronto, não precisará mais ficar se preocupando com isso, toda vez que reiniciar tudo estará no lugar certo, alem de instalado rodar mais rápido.

    Para entrar com as receitas dos colegas vc percisaria da senha de root do Knoppix e nem o proprio Morimoto, criador do Kurumin sabe; imagine?? Já na instalação voce criará sua propria senha de root e ai vc faz o que quer com o Kurumin...

  6. #6

    Padrão DHCP - Automatico

    Citação Postado originalmente por Pedro0278
    O problema caro jigabo0 é que vc não instalou o Kurumin no Hd, apenas copiou a pasta Knoppix, então voce não terá permissão de escrita para entrar com script nenhum pra fazer o seu Dhcp funcionar automaticamente...

    O que você tem que fazer é instalar o Kurumin no Hd durante a instalação aparecerá uma fase para configurar a rede, configure tudo e pronto, não precisará mais ficar se preocupando com isso, toda vez que reiniciar tudo estará no lugar certo, alem de instalado rodar mais rápido.

    Para entrar com as receitas dos colegas vc percisaria da senha de root do Knoppix e nem o proprio Morimoto, criador do Kurumin sabe; imagine?? Já na instalação voce criará sua propria senha de root e ai vc faz o que quer com o Kurumin...
    Aaaaaaaahn!!! Considerava que o Kurumin estava instalado na HD... :lol: :lol: :lol:

  7. #7
    jigabo0
    Visitante

    Padrão DHCP - Automatico

    Ice_Man, eu ja havia feito e script e startado.. e mesmo nao funciionou.... alguma outra sugestao ?
    Caro colega, pedro, agradeco sua ajuda, mas todas as sugestoes escritas , ja haviam sido feitas antes de eu fazer a pergunta, alguma sugestao ??

  8. #8

    Padrão DHCP - Automatico

    Bom, nesse caso...
    Instala o Squid ou um script de firewall e bota para inicializar junto oras, se vc já instalou na HD...
    Você consegue pingar as máquinas internas da rede? Seu roteamento está correto?


    Abraços

  9. #9
    Visitante

    Padrão DHCP - Automatico

    consigo pingar tanto do kurumin p/ windows e win p/ kurumin, esta tudo correto sim... blz, vou fazer isso colocar o que ice_man disse.. nat e o ip_forward, ao inves de fazer um script.. vou botar pra fazer no bootmisc.sh.. direto, tipow... na ultima linha... vou botar,

    modprobe iptable_nat
    iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE
    echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

    acho que vai funcionar...

  10. #10
    jigabo0
    Visitante

    Padrão DHCP - Automatico

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    consigo pingar tanto do kurumin p/ windows e win p/ kurumin, esta tudo correto sim... blz, vou fazer isso colocar o que ice_man disse.. nat e o ip_forward, ao inves de fazer um script.. vou botar pra fazer no bootmisc.sh.. direto, tipow... na ultima linha... vou botar,

    modprobe iptable_nat
    iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE
    echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

    acho que vai funcionar...
    esqueci de logar.. hehe!

  11. #11

    Padrão DHCP - Automatico

    Ei cara... tu instalou o Kurumin ou copiou?

    Se instalou, durante a instalação vc viu alguma mensagem de erro?

    To achando meio duro de crer que tu ta fazendo tudo isso e mesmo assim o Kurumin volta do zero

    Deve ter dado algum erro durante a instalação... (ou tu ja comprou o pc com ele instalado)

  12. #12
    jigabo0
    Visitante

    Padrão DHCP - Automatico

    Muito obrigado a todos, consegui automatizar o gateway e firewall com o linux, editei no bootmisc... coloquei os comandos de firewall , e botei pra rodar o script... compartilhar-eth0, e pronto resolveu, obrigado pela ajuda de todos, isso sim eh comunidade de verdade !
    obrigado, abraco a todos....