+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Terminais Burros

    Fala pessoal.. meu olá a todos... bom vamos ao que interessa..

    Meu novo gerente é meio pinel da cuca e agora está querendo que aqui na empresa todos os micros dos users sejam feitos terminais burros.. tudo vai ser feito no servidor..

    Acesso ao ERP eu sem que é sem problemas... o que pega é que muitos programas não possuem ainda versão para o linux.. como acontece nos programas da contabilidade por exemplo... além do acesso ao Word e Excel.. para estes eu acho que poderia colocar o openoffice. O que pega é que toda a estrutura que eu montei vai ficar sucateada.. daí gostaria de saber se alguém já fez ou viu algo assim.. um server linux com 30 estações burras acessando ERP, net, documentos e programas...

    Para essa estrutura, caso seja possível de realizá-la.. seria necessário adquirir um storage????

    abraço

  2. #2

    Padrão Terminais Burros

    Da uma olhada nesse site que deve ter alguma coisa sobre isso lah
    http://www.ltsp.org/

  3. #3

    Padrão Terminais Burros

    valeu meu amigo... apenas para concluir.. vc já viu pessoalmente alguma estrutura funcionando neste esquema ou mesmo implementou em algum empresa ????

  4. #4

    Padrão Terminais Burros

    Jah vi funcionando sim cara, agora pessoalmente eu soh testei com 1 terminal, num posso falar nda em questao de desempenho,etc... apenas posso afirmar que funciona mto bem

  5. #5

    Padrão Terminais Burros

    legal.. se vc puder me confirmar apenas se seria necessário montar uma estrutura com storage... eu vou precisar usar a distro RedHat7.3. ...sou obrigado devido ao ERP... sem problemas ??

  6. #6

    Padrão Terminais Burros

    Dependendo do tamanho das suas aplicacoes eu acho q seria uma boa um storage, mas naum obrigatorio!!!
    Qto a distro q vc vai usar num precisa ser necessariamente RedHat 7.3 nao...

  7. #7

    Padrão Terminais Burros

    é que pelo nosso ERP eu sou obrigado a usar a distro RedHat 7.3 ... daí queria saber se existe algum problema.. mas blz... tô lenda lá e vou ver o que posso fazer... novamente muito obrigado.... valeu pela dica.. abraço

  8. #8

    Padrão Terminais Burros

    Ei ir3_m4n, tu nem citou o meu site hem????

    Ei aguizo, tenho aqui na minha empresa terminais desse tipo, onde todo o acesso é controlado pelo servidor e as máquinas são terminais burros, se quiser posso dar algumas dicas.

    Visite também o site que construi sobre o assunto http://www.lts.kit.net dentro dos proximos dias irei atualiza-lo.

  9. #9

    Padrão Terminais Burros

    blz.. vamos lá então.. o que meu "querido" gerente quer são que todas as estações não tenham HD ... e que tudo seja feito no server ... se vc puder relatar.. qual a tua estrutura?? tipo de servidor... estações.. o que vc está rodando(programas win)?? só para eu ter uma boa idéia.... se vc puder eu estou on-line no MSN

  10. #10

    Padrão Terminais Burros

    Apenas para constar... meu server é um Dell PowerEdge 2600 2.4GHz/512K 533 Multiprocessado, 2GB DDR SDRAM e HDs SCSI en Raid 5, sendo 3 HDs de 73 Gb cada um, a placa de rede é de 1Gb on-board ..