+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Cristiano Alves
    Visitante

    Padrão Rdesktop

    Pessoal


    Hoje eu fiquei praticamente o dia todo tentando mexer em uma configuração onde eu tenho um servidor CL 8.0 como servidor de Boot Remoto e um outro Servidor Windows 2003 para ter acessos a aplicativos windows, para que eu possa acessar o windows estou utlizando o rdesktop, beleza ele funciona legal, porém eu pensei que o mesmo fosse como o utilitário do Windows 2003 para acesso remoto onde eu simplesmente clico na guia Recursos Locais e habilito o que eu quero em minha estação local, mas ledo engano. Alguém sabe como fazer para que minhas estações possam enxergar seus dispositvos locais usando o rdesktop????

  2. #2

    Padrão Rdesktop

    Ei Cristiano...beleza cara?

    Se voce conseguiu configurar o Conectiva 8 com boot remoto que tal me dar uma mãozinha enviando um tutorial escrito por vc pra eu colocar no site? Se puder é claro, estou tentando reunir o maximo de material de outras distribuições que conseguiram fazer boot remoto fora do Kurumin e do Slackware.

  3. #3

    Padrão Rdesktop X recursos locais

    Ateh onde eu sei, e pela versao de rdesktop que eu uso.. ele nao tem o recurso de compartilhamento de impressoras, hd, seriais e som que o mstsc.exe (nativo) do ruindows tem...

    Vc teria que implementar esses recursos com samba, isto eh, compartilhando impressoras e pastas dos (clientes de rdesktop) linux para que o servidor windows possa ve-los.... O que eu achei dificil nisso foi o contrario, isto eh, compartilhar os recursos do windows com as estacoes.