+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rafacs83
    Visitante

    Padrão Ap ou servidor? - (2) -

    Eu percebi que é mais facil e pratico colocar um Ap envez de um servidor Free, mas como eu faria para gerenciar o controle de banda do prédio todo?

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Ap ou servidor? - (2) -

    ae eh uma questao de custo beneficio... se vc coloca uma maquina no predio (cliente) ela vai trabalhar em condicoes extremas de temperatura, sujeira, energia eletrica ruim d+ (ateh meus nobreaks tao indo pro pau), cooler travando, fonte queimando, hd ferrando... ou seja, uma manutencao maior... principalmente se for distante da sua base... o AP eh bem mais tranquilo neste aspecto. Mas com a maquina vc nao deixa lixo sair pro wireless e isso eh muito bom... bloqueia portas, clientes engracadinhos, deixa o negocio redondo...
    Usando o AP/Bridge nos predios vc terah que fazer o controle todo centralizado num gateway na sua base... tudo que chegar no wireless vai ser filtrado neste gw.

  3. #3
    gustavo237
    Visitante

    Padrão Ap ou servidor? - (2) -

    amigo .... uma ap2500 no centro da celula, bridges nos predios .... vc implementaria tudo que o sergio falou e teria uma rede super estavel ... com controle total....