+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Vmware (opniao)

    Tava a ver aqui no forum onde poderia por a questao , mas tb sou quase iniciante, gostaria de saber a opniao de voc^es sobre o vmware no linux para rodar o windows, se vale a pena ou nao.

  2. #2

    Padrão Vmware (opniao)

    depende do que vc quer dizer com vale a pena, ai vão alguns pontos, tire suas proprias conclusoes

    1 - Carrega a maquina pra caramba
    2 - nao eh GPL
    3 - funciona bem apesar dos pontos anteriores

    Uma alternativa ao VMWARE eh o QEMU, eu nunca usei ele pra emular win, mas tem gente usando ele pra emular ateh o XP! Ele tem a versao pra win e linux

    http://fabrice.bellard.free.fr/qemu/

  3. #3

    Padrão vmware

    O meu problema e que adoro linux e queria deixar o windows, mas ao mesmo tempo trabalho muito com ele, uma vez que desenvolvo sites, e trabalho com multimedia, por isso gostava de saber se o pc aguentava com ele pos ´e um intel 2.6 / 512 ram e na sei se aguenta com ele e se dava para trabalhar.

  4. #4

    Padrão Vmware (opniao)

    Opa aguenta sim cara, mas me diz que ferramentas vc usa no win q num pode ficar sem?

    Pra fazer paginas tem o Quanta Plus, ele eh editor de html,php,c,java,etc,etc, eh bem legal, e tem praticamente os mesmos recursos do dreamweaver?

    Bom mas fora isso oq vc vai precisar?

  5. #5

    Padrão Vmware (opniao)

    Outra solução que não eh GPL mas resolve seu problema melhor que o vmware eh o CROSSOVER, ele instala programas do win no linux, funciona no mesmo principio do Wine mas eh muito melhor, com ele eu jah usei office xp,photoshop, internet explorer e varias outras coisas

  6. #6

    Padrão vmware

    Pois, isso ja conhecia alguns , mas uso toda a familia macromedia, entao o dreamweaver ja se sabe, ele faz quase tudo e ja tou tao habituado. Ja agora ouvi falar que a flash e outros produtos estavam para ser lançados para linux mas nao se sabe para quando ne? Para trabalhar paginas em flash ´e que ainda nao ha nada ne?

  7. #7

    Padrão Vmware (opniao)

    Opa jah tem um editor de flash pra linux sim, e eh igualzinho o do windows, assim que eu achar o link aki eu passo

  8. #8

  9. #9

    Padrão opa

    Isso e que vinha mesmo a calhar . Agradecia imenso esse link.

    Obrigada amigo

  10. #10

    Padrão Retirei

    Fiz o download, mas por vezes tenho medo ainda de instalar programas no linux pos por vezes nem sei para onde vao, me davas uma dica : o ficheiro e: konqueror9KyFlb.1.tar.gz / no suse 9

  11. #11

    Padrão Vmware (opniao)

    tar -zxvf pacotexxxxx.tar.gz
    cd pacotexxxx
    ./configure --prefix=/usr
    make && make install

    mas depois que descompactar olhe o arquivo README,INSTALL ou coisa do tipo pra ter certeza, geralmente isso resolve e tudo fica instalado na pasta /usr, ou seja os binarios ficam em /usr/bin/pacote,/usr/sbin/pacote,etc..
    alguns programas jah vem com um arquivo de instalacao, leia o readme que nao tem erro

  12. #12

    Padrão Boa

    Fiz , deu certo, agora e uma questao de me habituar... Ja agora, editor de imagens tipo fireworks , sabes de algum bom que possa utilizar?

  13. #13

    Padrão Vmware (opniao)

    o unico editor de imagem q eu conheço eh o GIMP, o suse com certeza tem um pacote pra ele

  14. #14

  15. #15
    garupeiro
    Visitante

    Padrão Vmware (opniao)

    O VMware é um otimo software ele nao é livre mas pode fica www.astalavista.com procure por la o serial a sua maquina e muito parecido com a minha e eu uso XP e FEDORA 2 e o bicho pode usar otimo para fazer laboratorio!!!!

  16. #16

    Padrão Amigo

    Sim , eu utilizei sempre no win, mas agora quero utilizar no suse. Sabe o link de uma vers~ao que eu possa fazer o download ? E com o instalar ja que eu tenho sempre algumas duvidas quanto a instalaçao de programas.

    Obrigado pela atençao..

  17. #17
    luccosta
    Visitante

    Padrão VMware

    Caro Amigo.

    Eu uso o vmware a muito tempo, e sempre convivi muito bem com o Ruindows dentro do Linux, a emulação de uma máquina virtual vai pedir que seu equipamento tenha pelo menos 256 de RAM para funcionar direito, recomendo 512. A instalação é simples e acredito que vc poderá aprender muito com este tipo de solução. Uma das primeiras coisas que aprendi foi que existem programas GLP que são capazes de fazer as mesmas coisas no linux, desta forma para não perder muito tempo em instalações no windows procure primeiro por programas equivalentes que sejam nativos no pinguim.
    Outra coisa é que a comunidade pode te ajudar indicando estes programas e suas instalações.

    Forte abraço e boa sorte.

  18. #18

    Padrão vmware

    Ontém instalei o vmware no suse 9 e funcionou tudo correctamente, acho que fucionou tudo bem ate agora. Mas eu fiz o download do vmware 4.5.2 build 8848 , claro que este é trial , por acaso não sabes do tal *.*.. Já andei a ver por alto nos tais sitios e nada. Agradecia se soubesses desse tal *.*.. me disesses alguma coisa.

    E obrigado pela atenção...