+ Responder ao Tópico



  1. #1
    doidoht
    Visitante

    Padrão Tô apanhando pra instalar o FreeBSD

    Galera... baixei o free 4.8... e tá 10 a zero pra instalar o caraio...

    Tô indo feijão com arroz e nada... mas vamo lá aos erros...

    Qdo entra pra instalar vou em standard... qdo chega no FDISK Partition Editor pressiono A pra usar todo o disco rígido...
    Depois a instalação chega no FreeBSD Disklabel Editor... lá pressiono dinovo A pra Auto Defaults... aí que vem o erro

    Unable to make device node for /dev/ad0s1b in /dev!
    The creation of filesystems will be aborted


    Pressiono enter e

    Couldn´t make filesystems properly

    Pressiono enter dinovo e diz que o sistema foi instalado com erros.. aí pressiono enter e

    Couldn´t create directory /tmp/.doc: Read-only file system

    Pressiono enter e volta pro menu inicial


    Será que algupem poderia me ajudar...

    T+

  2. #2
    Soilwork-
    Visitante

    Padrão Tô apanhando pra instalar o FreeBSD

    verifica se voce ta usando o filesystem correto (UFS = 165), ou entao se quando voce ta indo criar os labels, ta criando da maneira correta :P
    nunca vi esse erro nao

  3. #3
    doidoht
    Visitante

    Padrão Tô apanhando pra instalar o FreeBSD

    Pra vc ter uma idéia... ele tá automático.... logo o UFS é 165... mas já coloquei no braço e nada....

    Agora percebi uma coisa... qdo ele dá o boot pelo CD e chega na tela de instalação ele de cara dá o erro...

    Couldn´t create directory /tmp/.doc: Read-only file system

    O que será que pode estar acontecendo!? Será que meu HD tá permitindo só leitura!? Se é nunca vi isso não...

    Mas se alguém puder me ajudar...

    T+

  4. #4
    fricardo
    Visitante

    Padrão Tô apanhando pra instalar o FreeBSD

    É só pra ficar certo, vc tá usando uma partição primária pra o FreeBSD? Se sim, tem tbm uma opção para o instalador setar automaticamente os tamanhos de partição. Use esta q funciona beleza, agora nao lembro qual eh a opcao, mas vc vai ver quando for particionar o disco.

    fricardo

  5. #5
    doidoht
    Visitante

    Padrão Tô apanhando pra instalar o FreeBSD

    Citação Postado originalmente por fricardo
    É só pra ficar certo, vc tá usando uma partição primária pra o FreeBSD? Se sim, tem tbm uma opção para o instalador setar automaticamente os tamanhos de partição. Use esta q funciona beleza, agora nao lembro qual eh a opcao, mas vc vai ver quando for particionar o disco.

    fricardo
    o free tá setando automaticamente os tamanhos... o pobrema é na inicialização... logo de cara a primeira mensagem que recebo é..

    Couldn´t create directory /tmp/.doc: Read-only file system

    Se alguém puder me ajudar..

    T+

  6. #6
    Soilwork-
    Visitante

    Padrão Tô apanhando pra instalar o FreeBSD

    meo, nunca vi isso heehhe

    ve se acha procurando o errro no google.com/bsd

  7. #7
    TicoTuco
    Visitante

    Padrão Tô apanhando pra instalar o FreeBSD

    sei lah... troca de memoria...
    cabe flat...

  8. #8
    doidoht
    Visitante

    Padrão Tô apanhando pra instalar o FreeBSD

    Galera acho que o pipino tá é no ISO que baixei da net... entrei no site www.freebsd.org e no link site ftp, brazil.... baixei o primeiro link lá... agora deixei meu servidor baixando outros... vamo vê o que que dá... depois posto...

    T+

  9. #9

    Padrão Tô apanhando pra instalar o FreeBSD

    se for erro dos .iso mesmo posta ai

  10. #10
    doidoht
    Visitante

    Padrão Tô apanhando pra instalar o FreeBSD

    Galera... se precisarem do FREEBSD baixando do site www.freebsd.org... não baixe dos ftp brasileiro (pelo menos do 1, 2 e 3... os outros eu nem tentei pq eu num sô doido eheheheheh....)
    Baixei 3 free, perdi 3 CDS... dois dão o mesmo erro, dizem que o meu HD não tá montado pra gravação... o outro só roda pelo CD... não instala...
    Baixei do primeiro FTP qdo se clica no link dos USA... esse deu pra confiar...

    T+

  11. #11
    fricardo
    Visitante

    Padrão Tô apanhando pra instalar o FreeBSD

    Isso mesmo ... Vamo baixar no site oficial mesmo.

    fricardo