+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Qual Modem Adsl, para linux??

    Gostaria de saber qual modem adsl, o linux reconhece, vou instalar adsl em uma rede com 2 computadores apenas, esse modem precisa ser roteador???

  2. #2

    Padrão Qual Modem Adsl, para linux??

    Caso vc resolva comprar um modem roteador, o seu trabalho seria muito mais facil.. ja que vc poderia ligar o router em um HUB e o mesmo faria a autenticacao e o roteamento para sa maquinas.

    caso vc nao queria comprar um router ( ja que é bem mais caro ) vc pode comprar um brigde e configura-lo no linux e usar o proprio linux como gateway... a maioria dos modems adsl funcionam com linux, com tanto que sejam ligados na pota LAN ( pelo menos todos que eu testei ), utilizo sempre o pacote adsl tools, uso o adsl-setup para configurar
    e o adsl-start para fazer a conexao.

    qualquer duvida.. posta ae

    Cebolinha

  3. #3

    Padrão Qual Modem Adsl, para linux??

    Caso vc resolva comprar um modem roteador, o seu trabalho seria muito mais facil.. ja que vc poderia ligar o router em um HUB e o mesmo faria a autenticacao e o roteamento para sa maquinas.

    caso vc nao queria comprar um router ( ja que é bem mais caro ) vc pode comprar um brigde e configura-lo no linux e usar o proprio linux como gateway... a maioria dos modems adsl funcionam com linux, com tanto que sejam ligados na pota LAN ( pelo menos todos que eu testei ), utilizo sempre o pacote adsl tools, uso o adsl-setup para configurar
    e o adsl-start para fazer a conexao.

    qualquer duvida.. posta ae

    Cebolinha

  4. #4

    Padrão Qual Modem Adsl, para linux??

    desde que não seja USB, os outros irão funcionar normal ....
    tem muita gente q esta tendo problema para fazer o modem
    ADSL USB funcionar com o linux....

  5. #5

    Padrão Qual Modem Adsl, para linux??

    Olha, se você estiver comprando um modem, eu recomendo que você compre o Parks Prestige 642r-11, tem um monte de vantagens e não é tão caro...


    Abraços

  6. #6
    Se7imo
    Visitante

    Padrão Modem Adsl

    Olha cara... Sinceramente eu sempre indici aos meu clientes o Alcatell Speed Touch Pro... pois ele trabalha de 2 modos pppoe (discador no linux) funcuina muito bem ou PPPOA (o modem fica como roteador) quepode se fazer um repasse total das portas e protocolos... incllusive o GRE que eh necessario para algunas VPNS... E por Falar em VPN eh o único modem que suporta varias VPNS. Vai ser meio difícil de achar e o preço pode ser um pouco salgado... mas vale a pena... nuca tive problema com esse modem.

  7. #7

    Padrão Qual Modem Adsl, para linux??

    Bom, o Parks funciona do jeito que você quiser...
    Inclusive você pode fazer redirecionamento de portas com ele, ele funciona como modem 56k externo, funciona em pppoe, bridge, roteador, tem nat...
    Daí vai mais de você!


    Abraço!

  8. #8
    dark_shark
    Visitante

    Padrão Qual Modem Adsl, para linux??

    Eu tenho usado o modem Speed Stream e nunca tive problemas tambem.

  9. #9

    Padrão Qual Modem Adsl, para linux??

    Conheço os três modens citados e gosto deles... qualquer um deles que o amigo comprar, sera uma boa aquisição



    inté


    Cebolinha

  10. #10

    Padrão Qual Modem Adsl, para linux??

    eu antes usei um 3com, não me lembro o modelo, era horrivel só dava pau no sinal, direto, dae mudei para o parks prestige, no inicio achei que era ruim, pela marca que eu não conhecia, mas pelo contrário, ele era muito bom, nunca deu um problema, funcionou perfeito por tempos, e ainda estava funcionando, mas eu desisti de usar adsl por o $$$ não estava compensando, fui para cable link :P

    Meu primo possui o Alcatell, ele nunca reclamou dele, funciona normal.

  11. #11

    Padrão Qual Modem Adsl, para linux??

    Amigo tenho um D-link Router...MARAVILHOSO...ele mesmo autentica não precisa configurar o pppoe no server uma maravilha. Alem de Fazer NAT, FW(Fraquinho), Bridge dentre outras coisas é router tb...rsrrrs
    Vale apena e é o mas barato...

  12. #12
    Rooter
    Visitante

    Padrão Qual Modem Adsl, para linux??

    Eu tb to querendo comprar um... qual a faixa de preço de um modem router? Sabem me dizer?

  13. #13

    Padrão Re: Modem Adsl

    Citação Postado originalmente por Se7imo
    Olha cara... Sinceramente eu sempre indici aos meu clientes o Alcatell Speed Touch Pro... pois ele trabalha de 2 modos pppoe (discador no linux) funcuina muito bem ou PPPOA (o modem fica como roteador) quepode se fazer um repasse total das portas e protocolos... incllusive o GRE que eh necessario para algunas VPNS... E por Falar em VPN eh o único modem que suporta varias VPNS. Vai ser meio difícil de achar e o preço pode ser um pouco salgado... mas vale a pena... nuca tive problema com esse modem.
    Pelo o que sei o speed touch também funciona como roteador no PPPoE, isto é explicado no manual dele em inglês, no site da alcatel (imagino que por pressão da telefonica) eles dizem que isto não é possível.

    O meu é alugado e na nota da telefonica veio que ele custou 499 paus, meio caro, mas muito bom.