+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ang310
    Visitante

    Padrão Linux não autentica!!!

    Olá pessoal!!
    Estou precisando ajuda!!! Instalei o RedHat 9 e de tanto mexer nele não consigo mais acessa-lo.
    Tento acessa-lo em modo gráfico login como root mensagem "falha da autenticação", então achei que tinha perdido o a senha do root, entrei como linux single e alterei a senha do root, mesmo assim não consegui acessar, a mesma mensagem "falha da autenticação". Ai dei boot em modo texto com a senha do root já alterada e também não consegui...
    ...Somebody Help Me!!!

  2. #2

    Padrão Linux não autentica!!!

    vc tem algum usuário criado no sistema, loge-se com o usuário, e estando logado, digite "su" e depois sua senha de root...veja se funciona...

  3. #3

    Padrão Linux não autentica!!!

    Tem certeza que você está fazendo corretamente?
    Você está apagando a senha do /etc/passwd e do /etc/shadow?


    root:x:0:0:root:/root:/bin/bash

    Você tem que apagar o x logo depois dos dois pontos, assim:

    root::0:0:root:/root:/bin/bash

    Tanto no passwd quanto no shadow... senão não funfa.


    Abraços

  4. #4
    ang310
    Visitante

    Padrão Linux não autentica!!!

    Vocês não vão acreditar...
    tentei acessar com outro usuário e nada.

    Fiz as alterações nos arquivos:
    No /etc/passwd
    root::0:0:root:/root/bin/bash

    No /etc/shadow
    root::12583:0:99999:7:::

    também não deu certo...putzzz que coisa...

    Não sei se vai ajudar mas a última vez que estava mexendo eu estava instalando samba e openldap e tinha informado pelo modo gráfico para autenticar samba e ldap.

  5. #5

    Padrão Linux não autentica!!!

    Hummm, tente entrar em modo linux single e desativar esses serviços da inicialização. Senão formata isso ai e instala de novo, hehehe.


    Abraços

  6. #6
    ang310
    Visitante

    Padrão Linux não autentica!!!

    peguei uma mensagem no modo texto, quanto tentei acessar como usuário:

    Authentication service cannot retrieve authentication info. INIT: Id "1" respawning too fast: disabled for 5 minutes

    o que será que é isso?

  7. #7

    Padrão Linux não autentica!!!

    nao tire o :x: do /etc/passwd


    e AFF formata a instala denovo e dose...


    bom vou supor que voce instalou o linux so em uma particao, de o boot no modo single (voce jah deve saber isso neh? otimo)


    remonte como read-write

    mount -o rw /device ...

    se eu nao me engano
    ( ou -o remount,rw )

    # man mount para ter certeza disso...

    e mande ver o passwd que ai funciona.


    agora...

    Authentication service cannot retrieve authentication info. INIT: Id "1" respawning too fast: disabled for 5 minutes


    voce tem certeza que voce nao ferrou o seu inittab ou mecheu tanto que trocou a criptografia padrao ???

    agora eh foda voce diz "mechi d+ que agora nao loga" fica dificil de saber o que fazer..


    mas ai se voce nao souber o q vc tiver feito nem ter como olhar isso tudo... ai voce vai ter que tomar um dose dupla se nao encontrar nenhuma ajuda para gente.

    (mostre os logs, jah ajuda.)

  8. #8
    ang310
    Visitante

    Padrão Linux não autentica!!!

    Mistymst, entrei como single coloquei a senha no root, mas o problema continua, é muito sinistro isso!!! detalhe se digito a senha do root errada ele fala que a senha está errada, se digito a senha do root certo alterado no linux single mensagem falha na autenticação.

    Segue alguns logs /var/log

    <Logs>


    boot.log
    casa01 gpm: desligar gpm failed
    *todos os outros succeded

    messages
    casa01 gdm[2423]: Impossivel ajustar o gerenciador de contas do root
    casa01 gdm[2423]: Impossivel ajustar o gerenciador de contas do teste
    casa01 rpc.statd[2148]: Caught signal 15, un-registering and exiting.

    secure
    casa01 sshd[2239]: Server listening on 0.0.0.0 port 22
    casa01 userhelper[2385]: running `/sbin/reboot` with root privileges on behalf of 'root'
    casa01 sshd[2239]:Received signal 15; terminating
    casa01 login:Authentication service cannot retrieve authentication info.
    casa01 loginam_lapd: ldap_simple_bind Can`t contact LDAP server

  9. #9
    icatorze
    Visitante

    Padrão Linux não autentica!!!

    Galera, será que formatar e instalar de novo não é a melhor solução? Mesmo sendo um saco? O cara tá com uns erros sinistros!!!!

  10. #10
    ang310
    Visitante

    Padrão Linux não autentica!!!

    +logs...

    Ao editar passwd:

    E325: ATTENTION
    Found a swap file by the name ".passwd.swp"
    owned by: root dated: mon jun 14 16:18:18
    file name: etc/passwd
    modified: YES
    user name: root host name: casa01
    process ID: 1695
    While opening file "passwd"
    dated: Mon jun 18:05:02 2004
    newer than swap file!

    (1) Another program may be editinf the same file.
    quit, or continue with caution.

    (2) An edit session for this file crashed.
    if you did this already de;ete the swap file ".passwd.swp" to avoid this message.

  11. #11

    Padrão Linux não autentica!!!

    issu eh uma copia de backup do seu passwd vc deve ter deixado o arquivo aberto qdo saiu eh soh remover...
    vc disse q entra no single altera a senha e qdo reboota ele num reconhece neh?
    bom isso pode ser pq ele ta montando seu hd em RO, qdo vc entrar no single digite
    mount -o remount,rw /

    outro erro "Authentication service cannot retrieve authentication info. INIT: Id "1" respawning too fast: disabled for 5 minutes "

    isso deve ser pq ele num conseguiu montar o devfs

    eh to achando q vc perdeu varios arquivos dessa maquina, o negocio eh reinstalar mesmo

  12. #12
    ang310
    Visitante

    Padrão Linux não autentica!!!

    bom pessoal pelo jeito vou ter que formatar a máquina... fiz mais uma tentativa em alterar a senha do root no modo single mount -o remount,rw / E consegui alterar numa boa mas o meu RedHat9 não está autenticando. SINISTRO ISSO!

  13. #13
    copynow
    Visitante

    Padrão demoro!!

    EIII ISSO ACONTECEU COMIGO TAMBÉM, NÃO TEVE JEITO FORMATA MEMO É SOLUÇÃO HEHEH MAS O MEU ERRO DEPOIS Q EU DESCOBRI O MEU CAPS LOCK TAVA LIGADO AI EU DIGITEI A SENHA E NÃO LEMBRAVA PODE SER ISSO!!! HEHEHEUAUHAHU!!!

  14. #14

  15. #15
    Kernel-Panic
    Visitante

    Padrão Re: demoro!!

    Citação Postado originalmente por copynow
    EIII ISSO ACONTECEU COMIGO TAMBÉM, NÃO TEVE JEITO FORMATA MEMO É SOLUÇÃO HEHEH MAS O MEU ERRO DEPOIS Q "EU DESCOBRI O MEU CAPS LOCK TAVA LIGADO" AI EU DIGITEI A SENHA E NÃO LEMBRAVA PODE SER ISSO!!! HEHEHEUAUHAHU!!!
    Put´s ..
    essa foi foda!

  16. #16
    ang310
    Visitante

    Padrão Linux não autentica!!!

    Galera consegui!!! desativei serviços da inicialização que fazem autenticação ai deu certo!!! valeu pela ajuda de todos :P