Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Opa so pra num ter que abrir outro topic é referente o assunto num sei se vcs viram a telefonica corto rotiamento adsl HOME atraves das placas de rede agora so pode rotiar direto no modem o linux consegue fazer essa função pra mim num ter que compra outro modem adsl ? Vlw !!!

Kernel-Panic
    Citação Postado originalmente por GuE
    Opa so pra num ter que abrir outro topic é referente o assunto num sei se vcs viram a telefonica corto rotiamento adsl HOME atraves das placas de rede agora so pode rotiar direto no modem o linux consegue fazer essa função pra mim num ter que compra outro modem adsl ? Vlw !!!
    Citação Postado originalmente por xstefanox
    Saber utilizar o comando route =) e ter placas de redes ou interfaces de rede virtuais nessas redes.

Abraços
    acho q é isso..

3. Citação Postado originalmente por GuE
    Opa so pra num ter que abrir outro topic é referente o assunto num sei se vcs viram a telefonica corto rotiamento adsl HOME atraves das placas de rede agora so pode rotiar direto no modem o linux consegue fazer essa função pra mim num ter que compra outro modem adsl ? Vlw !!!

Você já tentou configurar o seu modem? E o meu continua funcionando normalmente... se nas outras máquinas você não consegue navegar, tente trocar o discador (caso quem esteja compartilhando a rede seja uma máquina Windows)...
    Geralmente habilitar o NAT do seu modem funciona também...

Abraços!

Kernel-Panic

5. 15 computadores, 4 redes parece pequena.

bom foi isso que se disse, 4 placas de redes ou aliases de ips, ai tbm depende da sua estrutura de hardware, voce poderia implementar em conjunto uma vlan de modo que "ninguem" sete um ip para a outra rede e caia no segmento "errado".

a pratica eh essa, mas se voce quiser fazer algo realmente seguro vai ter que de que maneira voce vai fazer para essas redes nao se comunicarem de fato e que ninguem "errado" caia nelas.

uma dica se voce nao quiser que elas comuniquem eh iptables, bloqueia o trafego legal sem probs

bom pense ae e veja o que vc faz de melhor, mas essa situacao eh simples

Tópicos Similares

1. PC com linux como roteador wireless
    Por limaitba no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 24-11-2009, 10:02
  2. Linux como Terminal
    Por _MANCHESTER_ no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 26-03-2003, 12:32
  3. Comandos no Linux. Como fazer para o Linux carregar automati
    Por BETAO no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 27-01-2003, 01:30
  4. Respostas: 4
    Último Post: 07-01-2003, 09:52
  5. Compartilhamento de internet (Linux como cliente)
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 05-01-2003, 11:46

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L