+ Responder ao Tópico



  1. #1
    doidoht
    Visitante

    Padrão AP 500 e AP 2000

    Galera é o seguinte...

    Tô arrumando o provedor pra um cara aqui e ele tem um ponto de acesso que usa AP 500 ligado numa omni de 8 Dbi sem apmplificador e no canal 6 (não tem acesso a configuração deste AP, por motivos que não vem ao caso)...
    Na mesma caixa hermética (ou caixa de padrão de painel como preferirem) coloquei um AP 2000 com apenas um cartão (este eu tenho controle total), no canal 11 ligado a uma omni de 15 Dbi tb sem amplificador.
    A omni de 15 ficou + ou - 1 metro acima da de 8 Dbi e a uns 3 metros de distância uma da outra. Fui num cliente (cerca de 1 Km) que pega o sinal blz da omni de 8 e tentei rastrear o sinal da de 15... nada... nem chero... será que é interferência por estarem os dois AP's fazendo Infraestructure dentro da mesma caixa hermética?! Se eu colocar es AP 2000 em outra caixa hermética a cerca de uns 8 metros de distância do primeiro eu tb teria este problema!?

    Se alguém puder dar umas dicas aí valeu...

    T+

  2. #2
    Visitante

    Padrão AP 500 e AP 2000

    nunca coloque essas antenas uma perto da outra, sempre dá pau.
    nem gosto de usar omni , gosto de usar setoriais, assim jogo o sinal pra onde eu quero , e é so alegria.
    flww

  3. #3
    doidoht
    Visitante

    Padrão AP 500 e AP 2000

    o problema é que eu tenho que usar o que ele tem.... tentei tb colocar ao invéz da omni de 15, uma direcional de 24 e tb nada... num entendi pq... novamente, será que é pq tá com os dois AP's dentro da mesma caixa hermética fazendo infraestructure?!

    T+

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão AP 500 e AP 2000

    eh Doido, complicado... mude o SSID dos APs se estiverem iguais, cheque os cabos, pigtails, conectores e lembre-se os dois APs usam cartoes... nao sei se vc jah testou os cartoes orinoco dentro de uma sala... eles pegam sinal muito tora em um espaco de 5 metros... vai que os bixim tao brigando lah dentro dessa cx neh? aumenta a distancia desses caras (antenas e APs) e ve se rola...

  5. #5

    Padrão AP 500 e AP 2000

    eh pouco provavel q a distancia entre os aps esteja t prejudicando a esse ponto, pra tirar duvida, solde os pigtails, assim vc elimina a antena interna do cartao pcmcia

    eu acredito q seu problema pode ser pigtail, ou ateh mesmo o cabo rgc

    []'s

  6. #6
    doidoht
    Visitante

    Padrão AP 500 e AP 2000

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    eh pouco provavel q a distancia entre os aps esteja t prejudicando a esse ponto, pra tirar duvida, solde os pigtails, assim vc elimina a antena interna do cartao pcmcia

    eu acredito q seu problema pode ser pigtail, ou ateh mesmo o cabo rgc

    []'s
    Boa pedida Demiurgo... vô fazer isso... vô soldar o Pigtail no cartão e testar... depois posto o resultado pra vcs...
    Qto a sugestão do SerAntSou os SSID estão bem diferentes... e qdo estou perto dos AP's... eles estão em cima de uma caixa d'água central... tipo assim, se estiver perto a um raio de 5 metros e pego os dois sinais... se desço da caixa d'água pego o sinal do AP500 100% e do AP2000 pego bem baixo.... os cabos já foram checados, pigtails e inclusive inverti os cartões e nada...

  7. #7

    Padrão sem sinal

    Coloquei mais um swl 3300 e tive este mesmo problema de um nao mandar sinal e troquei o cabo proprietario e tudo ficou resolvido, quanto a problemas por estarem na mesma caixa acredito que nao seja, pois uso um monte de radios de diferentes marcas e modelos dentro da mesma caixa e nao tive esse tipo de problema ainda.

  8. #8
    gustavo237
    Visitante

    Padrão AP 500 e AP 2000

    Doido,
    Como o pessoal disse, e acontece comigo.... naum dah problema colocar varios equipamentos wireless na mesma caixa.....
    eu tive um problema parecido com o seu .... tentei de tudo ... troquei cartaum ... pig tail, conectores..... medi a condutividade do cabo.... e nada ... tudo estava certo. ... fui ver .... o comprimento do cabo estava atenuando o sinal. o cabo tinha uns 8 metros .... o problema eh que ele estava gerando ondas estacionarias .... usa um medidor de roe e checa o cabo.

  9. #9
    Visitante

    Padrão AP 500 e AP 2000

    pessoal desculpem, mas o que eh onda estacionaria ?

  10. #10

    Padrão AP 500 e AP 2000

    Ai pessoal, será que o problema dele nao esta no angulo vertical da antena omni de 15, elas irradiam muito pouco na vertical, tive problemas parecidos com esse.

    Coloquei uma omni de 15 pra atender 3 clientes, um a 6km outro a 10 e outro a 13, e o que aconteceu, os clientes perto nao viam a antena, tive que colocar outra antena (direcional mesmo) pra esses clientes, e quando fui testar no cliente de 10 km, nada nao pedou sinal da omni, ai voltei tudo como era, coloquei uma omni de 8 e uma direcional fazendo bridge até o cliente, e pra minha surpresa, ele pegou o sinal da omni de 8 com 67%de streng e 100% de quality, fique impressionado, pois utilizo como ap um 900ap+ e cliente dwl520+...

    voltando a irradiação, esse cliente de 10km nao pegou o sinal da omni, creio eu pela angulação vertical.

    que tal dar uma olhada nisso?


    []´s
    Bene

  11. #11
    Visitante

    Padrão AP 500 e AP 2000

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    eh Doido, complicado... mude o SSID dos APs se estiverem iguais, cheque os cabos, pigtails, conectores e lembre-se os dois APs usam cartoes... nao sei se vc jah testou os cartoes orinoco dentro de uma sala... eles pegam sinal muito tora em um espaco de 5 metros... vai que os bixim tao brigando lah dentro dessa cx neh? aumenta a distancia desses caras (antenas e APs) e ve se rola...

  12. #12
    horst
    Visitante

    Padrão Re: AP 500 e AP 2000

    Citação Postado originalmente por doidoht
    Galera é o seguinte...

    Tô arrumando o provedor pra um cara aqui e ele tem um ponto de acesso que usa AP 500 ligado numa omni de 8 Dbi sem apmplificador e no canal 6 (não tem acesso a configuração deste AP, por motivos que não vem ao caso)...
    tche, tenho 2 pontos centrais com 2 omni HyperLink de 8dbi, funciona os dois APS, cheio de interferencia, mas funciona, boa pedida eh as Setoriais mesmo, aqui no sul tem uns caras bons no assunto

    www.tsm.com.br




    Na mesma caixa hermética (ou caixa de padrão de painel como preferirem) coloquei um AP 2000 com apenas um cartão (este eu tenho controle total), no canal 11 ligado a uma omni de 15 Dbi tb sem amplificador.
    A omni de 15 ficou + ou - 1 metro acima da de 8 Dbi e a uns 3 metros de distância uma da outra. Fui num cliente (cerca de 1 Km) que pega o sinal blz da omni de 8 e tentei rastrear o sinal da de 15... nada... nem chero... será que é interferência por estarem os dois AP's fazendo Infraestructure dentro da mesma caixa hermética?! Se eu colocar es AP 2000 em outra caixa hermética a cerca de uns 8 metros de distância do primeiro eu tb teria este problema!?

    Se alguém puder dar umas dicas aí valeu...

    T+