+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SNMP +SWL3300 (como fazer) PHP

    Amigos .. estou gerando um sistema para controles de usuarios wireless em PHP, com varias funçoes .. bloqueio/ativação de cliente, cadastro, controle de banda.. etc..

    me deparei com um problema.
    como saber os clientes que estao online ???? entao pensei em dar um ping no ip e pronto .. estaria resolvido .. so que descobri que alguns clientes usam firewall .. ai nao me respondem ao ping .. minha teoria foi por agua abaixo ..

    pesquisando .. fiquei sabendo que da pra se conectar e puxar informaçoes da AP com o SNMP .. alguem sabe como fazer isso ???
    se realmente for possivel fazer isso .. poderia ser criado varias coisas novas .. como por exemplo .. quem ta online, qualidade do sinal ..
    ou melhor .. criar um painel com todas as informações ..

    ai galera .. depois de pronto .. posto aqui o script para que todo mundo tenha acesso

  2. #2
    gam
    Visitante

    Padrão Painel

    tenho interesse em comprar uma solucao como descreveu, trb com provedor wireless e preciso de algo parecido... contato... [email protected]

  3. #3

    Padrão Re: SNMP +SWL3300 (como fazer) PHP

    Citação Postado originalmente por wagner_quedi
    Amigos .. estou gerando um sistema para controles de usuarios wireless em PHP, com varias funçoes .. bloqueio/ativação de cliente, cadastro, controle de banda.. etc..

    me deparei com um problema.
    como saber os clientes que estao online ???? entao pensei em dar um ping no ip e pronto .. estaria resolvido .. so que descobri que alguns clientes usam firewall .. ai nao me respondem ao ping .. minha teoria foi por agua abaixo ..

    pesquisando .. fiquei sabendo que da pra se conectar e puxar informaçoes da AP com o SNMP .. alguem sabe como fazer isso ???
    se realmente for possivel fazer isso .. poderia ser criado varias coisas novas .. como por exemplo .. quem ta online, qualidade do sinal ..
    ou melhor .. criar um painel com todas as informações ..

    ai galera .. depois de pronto .. posto aqui o script para que todo mundo tenha acesso
    Ola amigo, se vc tiver controlando por ip executa o comando "arp" do sistema no ip especifico que vc quer, pois os firewalls dos clientes nao bloqueiam uma chama arp, por exemplo

    <?php

    //Executa o arp coloca o valor de retorno na variavel $retorno_funcao
    //e coloca na variavel $resultado o buffer obtido
    $resultado = system("arp", $retorno_funcao);

    if ($retorno_funcao)
    echo 'ok'
    else
    echo 'arp nao voultou nada';


    ?>

    Lembre-se no paramentro system vc pode colocar o ip que vc quer ver se ele ta on-line explo:

    system("arp 192.168.0.4", $retorno_funcao);


    fui...

  4. #4

    Padrão Re: SNMP +SWL3300 (como fazer) PHP

    Citação Postado originalmente por DSSS
    Citação Postado originalmente por wagner_quedi
    Amigos .. estou gerando um sistema para controles de usuarios wireless em PHP, com varias funçoes .. bloqueio/ativação de cliente, cadastro, controle de banda.. etc..

    me deparei com um problema.
    como saber os clientes que estao online ???? entao pensei em dar um ping no ip e pronto .. estaria resolvido .. so que descobri que alguns clientes usam firewall .. ai nao me respondem ao ping .. minha teoria foi por agua abaixo ..

    pesquisando .. fiquei sabendo que da pra se conectar e puxar informaçoes da AP com o SNMP .. alguem sabe como fazer isso ???
    se realmente for possivel fazer isso .. poderia ser criado varias coisas novas .. como por exemplo .. quem ta online, qualidade do sinal ..
    ou melhor .. criar um painel com todas as informações ..

    ai galera .. depois de pronto .. posto aqui o script para que todo mundo tenha acesso
    Ola amigo, se vc tiver controlando por ip executa o comando "arp" do sistema no ip especifico que vc quer, pois os firewalls dos clientes nao bloqueiam uma chama arp, por exemplo

    <?php

    //Executa o arp coloca o valor de retorno na variavel $retorno_funcao
    //e coloca na variavel $resultado o buffer obtido
    $resultado = system("arp", $retorno_funcao);

    if ($retorno_funcao)
    echo 'ok'
    else
    echo 'arp nao voultou nada';


    ?>

    Lembre-se no paramentro system vc pode colocar o ip que vc quer ver se ele ta on-line explo:

    system("arp 192.168.0.4", $retorno_funcao);


    fui...
    Boa .. vo implementar aqui e te falo o que consegui ..

  5. #5

    Padrão Re: Painel

    Citação Postado originalmente por gam
    tenho interesse em comprar uma solucao como descreveu, trb com provedor wireless e preciso de algo parecido... contato... [email protected]
    Amigo .. tenho uma solução "Quase completa" para controle de provedor ..

    acesso discado (pronto)

    e wireles .. em desenvolvimento ..

    me procure pelo ICQ ou MSN
    ICQ 60205627
    MSN [email protected]

  6. #6
    gustavofd
    Visitante

    Padrão SNMP +SWL3300 (como fazer) PHP

    meus camaradas, existe um sistema de controle, chamado netsaint, atualmente chamado nagios, ele é gratuito e faz diversos tipos de testes pelo nrpe (xinet.d)

    trabalhei bastante tempo em provedor wireless e atualmente cuido da infra d uma empresa de desevolvimento de softwares para celular com servidores hospedados, qualquer tipo de ajuda estou aí...

    meu icq é 101373399
    msn [email protected]
    email [email protected]

    faz uma comunicação q posso entrar nesse projeto d vcs dois, pois estou com bastante tempo livre d noite...

    abraços,

    gustavo

    obs.: maior controle vc pode ter tb usando mrtg com snmp