+ Responder ao Tópico



  1. #1
    doidoht
    Visitante

    Padrão cade o safado do kernel

    galera... peguei um artigo pra arrumar um squid legal... nele diz que tenho que mexer no kernel que deveria estar na pasta

    /usr/src/sys/i386/conf/SERV-RAD (SERV-RAD é o nome do host)

    Mas num achei sequer a pasta /usr/src/sys dentro da sys num tem nada

    onde que eu acho esse safado!? ehehhe

    T+

  2. #2

    Padrão cade o safado do kernel

    find / -name SERV-RAD
    talvez ajude

  3. #3
    Trojahn
    Visitante

    Padrão cade o safado do kernel

    locate tb hehehe...

    Brincadeiras a parte...

    O /usr/src normalmente eh um diretorio vazio a nao ser voce voce instale os sources dos pacotes... Procure descobrir qual source esse sys representa... Nao parece ser kernel tambem pois acho que em todas as distribuicoes o kernel vai para /usr/src/linux-X.X.X ou /usr/src/linux

  4. #4
    Trojahn
    Visitante

    Padrão cade o safado do kernel

    Ixi... Esquece o que eu falei sobre a localizacao dos arquivos...
    Soh agora me toquei que o forum eh sobre BSD... Nao manjo nada hehehe... Tudo que eu falei pode estar completamente errado ops:

  5. #5

    Padrão cade o safado do kernel

    Você simplesmente não tem o fonte do kernel, se for OpenBSD pode procurar o arquivo sys.tar.gz em www.openbsd.org e se for FreeBSD não tenho certeza, mas procure em www.freebsd.org

  6. #6

    Padrão cade o safado do kernel

    Citação Postado originalmente por Trojahn
    Soh agora me toquei que o forum eh sobre BSD... Nao manjo nada hehehe... Tudo que eu falei pode estar completamente errado ops:
    rs

    :twisted:

  7. #7

    Padrão Re: cade o safado do kernel

    Citação Postado originalmente por doidoht
    /usr/src/sys/i386/conf/SERV-RAD (SERV-RAD é o nome do host)

    Mas num achei sequer a pasta /usr/src/sys dentro da sys num tem nada
    T+
    por quê deveria estar? o nome SERV-RAD é o nome atual do seu host e não o nome do kernel, que costuma chamar-se.. kernel (rs) :twisted:

    use o /stand/sysinstall, selecione "configuration", source, peça os fontes do kernel (estão mencionados). DEPOIS altere o nome do GENERIC para o tal de rad-qualquercoisa e mexa apenas NÊSSE UM. :twisted:

    ah.. vai estar lá onde vc disse :twisted:

  8. #8

    Padrão cade o safado do kernel

    Citação Postado originalmente por Trojahn
    Soh agora me toquei que o forum eh sobre BSD... Nao manjo nada hehehe... Tudo que eu falei pode estar completamente errado ops:
    Que diga-se o mesmo sobre os meus comentários