+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Ferramenta Office para Linux

    Olá Linuxers

    Estou em uma "missão" de transformar alguns terminais Windows em Linux.
    Nesses terminais são usados apenas Office, Sistema WEB, e outras coisinhas.

    A pergunta aqui fica, em qual office usar?

    OpenOffice? StarOffice (existe ainda?), KOffice? Algum Outro que reoslva o problema?

    O OpenOffice eu acho ele muito lento, o KOffice é legal, mas é para KDE, e eu pretendo instalar apenas o Gnome (mais leve para os terminais).

    Os usuários irão usar basicamente um editor de texto e de planilhas.

    Susgestões? :lol:

  2. #2
    odbc
    Visitante

    Padrão Ferramenta Office para Linux

    Eu voto no OpenOffice.

  3. #3

    Padrão Ferramenta Office para Linux

    o staroffice tb eh legalzinho mas eh o seguinte a versao 6.1 (num lembro a versao exata) eh PAGA, então vc teria que usar a 5.2, mas ele funciona bem sim, como vc num vai ter transformar tudo ele resolve.
    Qto ao OpenOffice ele tb eh bom mas nunca usei mto, num posso dar uma opnião concreta sobre ele

  4. #4

    Padrão Ferramenta Office para Linux

    OpenOffice


    inté!!!

    Cebolinha

  5. #5

    Padrão Ferramenta Office para Linux

    Rapaz... meu voto é pro Open Office... como o ir3_m4n mencionou que o Star agora é pago nem vá....

    Além do mais uso o OpenOffice e ele abre os trabalhos dos aplicativos do office da Micro$oft normalmente....

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Ferramenta Office para Linux

    OpenOffice... tah show! uso desde uns P3 400 Mhz ateh Duron 1.3 e nao eh lento nao... eh soh nao ficar abrindo e fechando toda hora neh... deixa ele minimizado!

  7. #7
    copynow
    Visitante

    Padrão FECHOU NO OPEN OFFICE

    OPEN OFFICE JA ERA O MELHOR DA ATÉ PRA TRANFORMAR EM PDF VIXIIII DETONA ATÉ O UIORD!!! UHAHUAHUA VAI NA FÉ É MELHOR MEMMO!!!! AHHHHH EU TABEM GOSTARIA DE FAZER ISSO NAS ESTAÇÕES MAS O POVO DA AKI É MUITO *//-*/*/*-/-*0-09 TA LIGADO NÃO DA, QUAL VERSÃO VOCÊ VAI USAR?? DEPOIS VC ME CONTA COMO ESTA SENDO QUAL A REAÇÃO DA GALERA SE ELES ESTAO DANDO SUPERRR BEM!! OKOK!! FALOW AE

  8. #8
    icatorze
    Visitante

    Padrão Ferramenta Office para Linux

    Como a galera toda já disse, o esquema é Open Office.

    Aqui na rede o povo estah usando Open Office faz tempo jah, no começo tinha umas reclamação, mas era porque o proprio OpenOffice ainda não estava bem maduro. Mas agora, faz tempo que ninguem reclama!!!

    Nas estações Windows e Linux usam o OO, os arquivos são totalmente compativeis, mesmo sendo gerados em uma ou outra.

    Ele tem alguns bugs ainda, mas ele é free e esta em desenvolvimento.

  9. #9

    Padrão Ferramenta Office para Linux

    OpenOffice.org.br!!!!

    Abraços!

  10. #10
    luccosta
    Visitante

    Padrão Ferramenta Office para Linux

    Não precisa nem pensar, diante dos votos anteriores.
    Coloca o Open Office e pronto. :wink:

  11. #11
    Eye
    Visitante

    Padrão Ferramenta Office para Linux

    OpenOffice...

    Adaptando-se à ele, você nem lembra do Office...

  12. #12
    ivansilva
    Visitante

    Padrão Open Office na cabeça!

    Open Office é show. Ainda mais que na verdade poucos usuários exploram todos os recursos de editor de textos, planilha e por ai vai....
    Na minha opinião é a melhor opção.

  13. #13

    Padrão Ferramenta Office para Linux

    Usa o Open Office e o Netscape para navegaçao e e-mail os usuarios nao sentirao muita dificuldade.

  14. #14
    Eye
    Visitante

    Padrão Ferramenta Office para Linux

    Citação Postado originalmente por A-Marcio
    Usa o Open Office e o Netscape para navegaçao e e-mail os usuarios nao sentirao muita dificuldade.
    Eu recomendo o Thunderbird e o Firefox...

  15. #15

    Padrão Ferramenta Office para Linux

    Depois que passei a usar o Thunderbird e o Firefox, nunca mais me lembrei do Outloock e Internet Explorer. Realmente, sensacionais.
    Também voto no OpenOffice.
    Um abraço ......... :wink:

  16. #16
    ManchesteR
    Visitante

    Padrão Ferramenta Office para Linux

    Eu já estou usando Linux Gentoo+Gnome+Algumas Ferramentas em Java pois sou programador Java+OpenOffice e realmente é muito bom. Calro que ele é um pouco pesado na hora de Abrir, mas depois de aberto ele roda muito bem. Inclusive no site openoffice.org.br tem um tutorial de como transformar o openoffice para Português :wink:

  17. #17
    dark_shark
    Visitante

    Padrão Ferramenta Office para Linux

    OPEN OFFICE. Será que te convençemos?????

  18. #18

    Padrão Ferramenta Office para Linux

    apóio também a idea do open office!!