+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Telnet e ssh (diferença)

    Gostaria de saber qual a verdadeira diferença de uma ligação ssh e telnet.
    Sei que a ssh é mais segura mas na pq?

  2. #2
    Rooter
    Visitante

    Padrão Telnet e ssh (diferença)

    Considera-se o SSH mais seguro justamente por ele utilizar criptografia em seus pacotes, evitando um sniff... a cada secao estabelecida, o ssh cria uma chave, sendo a padrao o rsa (suportado pelas versoes 1 e 2 do openssh).

    E tem outras utilidades tb... aceita ascii, sftp (ftp criptografado), scp (secure copy), etc....

  3. #3

    Padrão ssh 7/ telnet

    Entao quer dizer que se eu quizer fazer uma ligação ao meu pc externamente devo fazer através de uma ligaçao ssh e nao telnet, visto que a telnet parece ser mais insegura.

  4. #4

    Padrão Re: ssh 7/ telnet

    Citação Postado originalmente por maos
    Entao quer dizer que se eu quizer fazer uma ligação ao meu pc externamente devo fazer através de uma ligaçao ssh e nao telnet, visto que a telnet parece ser mais insegura.
    Correto! Sem falar que é mais rápido e as configurações são mais versáteis...


    Abraços!

  5. #5

    Padrão Telnet e ssh (diferença)

    um exemplo de um otimo descuido de um administrador de redes, é aquele que se conecta via telnet num servidor, e ainda utilizando usuário root....

    magavilha! :twisted:

    um simples snifer que tive na rede, irá capturar todos os caracteres que são enviados e recebidos sem criptografia nenhuma pelo telnet .....

    dae ja sabe o que acontece no final...

    mesmo o ssh não é bom aceitar conexoes externas com usuario root, o correto é se conectar com uma conta de qualquer usuario de depois estando logado, se logar como root... alem do que ataques brute force a senhas são muitos comuns, vai que o cara na sorte(khda) consiga acertar a sua =P ....

  6. #6

    Padrão Telnet e ssh (diferença)

    conectar via telnet em um servidor é a mesma coisa que colocar suas senhas em um arquivo texto chamado senha e disponibilizá-lo na rede

  7. #7

    Padrão ssh / telnet

    Ok, pessoal fiquei super esclarecido com as vossas msg e mais uma vez obrigado pelas vossas superdicas,

    abraços para toda a malta.