+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Processos

    Bom é o seguinte, eu tenho um processo aqui que come muito porcentagem de utilização do processador...fica quase sempre em 99% ... e não sei se tem como tirar um pouco a prioridade de processamento dele, ou diminuir o tempo de processamento dele, tipo ele processa um tempo e fica dormindo outro tempo....

    o software que ta rodando e que esta comendo demais o processo não é vital a nada..... é só para não deixar os outros processos mais livres para usa o processador....

  2. #2

    Padrão Processos

    pra tirar a prioridade dele vc vai ter q usar o

    renice

  3. #3
    lss
    Visitante

    Padrão Processos

    inicie-o com nice -19.

  4. #4

    Padrão Processos

    Mas assim, quanto menor o valor (negativo) mais prioridade ele terá, se deixar com 20, ele somente ira rodar se nenhum processo usar a cpu no momento, e se deixar em zero irá usar a prioridade definida pelo escalador.

    Então eu deixei em 10, pois em -19 iria ficar com maism prioridade ainda.

  5. #5

    Padrão Processos

    Que processo seria esse?

    Abraços!

  6. #6

    Padrão Processos

    "hlds" - é um server de counter q montei num P3 550 em casa, que esta no ar na net, para ver se fica bom. Não á muita coisa rodando no P3, então mesmo diminuindo a prioridade ele sempre será o processo q mais usará a CPU .....

  7. #7

    Padrão Processos

    Ei cara...é Counter Strike?

    Se for manda o endereço ai pra mim!!!! :lol: :lol:

    Grato!

  8. #8

    Padrão Processos

    Tem muita coisa instalada junto com ele? Tipo... muitos mapas e tal?

    Eu não considero o hlds um servidor muito leve não... eu recomendo levantar ele só de tempos em tempos, quando o pessoal for jogar nele...

    Pode ser que ele esteja rodando como dedicado, que pega mais cpu ainda...


    Abraços!

  9. #9

    Padrão Processos

    pitsa.zapto.org

    ainda não testei, pois onde estou agora não tenho como faze-lo...
    não sei se este link aguenta muitas pessoas... umas 8 no maximo...

    realmente o servidor HL não é leve, mais como os outros processos que tão rodando na maquina usam muita pouca CPU, quero que elas tenham mais prioridade quando necessitarem acessar a CPU sem ficar muito tempo esperando.... sendo que o HL continua em 99,8% de processamento....

    eu irei usar o server mais para as LANs que eu e meus camaradas montamos por aqui... ele esta online para testes.... caso fique bom para jogar online e sem lags dae posso usa-lo quase sempre...