+ Responder ao Tópico



  1. #1
    icatorze
    Visitante

    Padrão Mouse PS/2 no Debian

    Galera, acabei de instalar um Debian (num Duron 1.1 256M). Tudo correu muito bem, instalou tudo o que eu queria, está rodando X, KDE, Gnome, tudo. Menos o mouse PS/2.

    Tentei configurar pelo xf86config mas não rolou, não sei o que fazer agora.

    O mouse é comum PS/2 3 botoes, ele roda certinho no rh. Mas no Debian tá f**.

  2. #2

    Padrão Mouse PS/2 no Debian

    Você apontou o /dev/psaux como device na hora do xf86config?
    Que mouse é o seu?


    Abraços!

  3. #3
    icatorze
    Visitante

    Padrão Mouse PS/2 no Debian

    Apontei, pro /dev/psaux. Fiz symlink do /dev/psaux pro /dev/mouse. Reconfigurei com o xf86config. Tipo, fiz tudo o que eu encontrei no manual e nas pesquisas que fiz na internet.

    A irq do PS/2 mouse estah achando. O mouse é um logitech ps2 3 botoes. Nunca me preocupei com ele, ele sempre aparece em todas as distros que instalo.

    O proximo passo é instalar o gpm, que ainda naum estava instalado.

  4. #4

    Padrão Mouse PS/2 no Debian

    Por que você não pega o seu arquivo de configuração do X do RH e substitui pelo do Debian? Mas antes só veja se os dois são a mesma versão, ou então renomeie o antigo (do Debian) para .default ou .bak...

    Outra coisa, você pode fazer isso com o Kurumin também que eu acho que fununcia =)


    Abraços!

  5. #5
    icatorze
    Visitante

    Padrão Mouse PS/2 no Debian

    O gpm deu uma mao, mas aquele mouse que me acompanha a anos, naum quis funcionar no Debian, troquei por um outro que estava parado pq naum funciona a rodinha!! Dai rolou.

    Mas continuo intrigado!!! :?

  6. #6

    Padrão Mouse PS/2 no Debian

    Citação Postado originalmente por icatorze
    O gpm deu uma mao, mas aquele mouse que me acompanha a anos, naum quis funcionar no Debian, troquei por um outro que estava parado pq naum funciona a rodinha!! Dai rolou.

    Mas continuo intrigado!!! :?
    É, sabe como que é né? Assim como "deus", a Debian também tem seus meios, haeuhaeuheauhaeuhaeuehauaeh.


    Abraços!

  7. #7

    Padrão Mouse PS/2 no Debian

    Calma rapaz... para configurar seu mouse no Debian apenas digite no konsole KXCONFIG e navegue com a tecla TAB entre os recursos, é como se fosse o Linuxconf, só que no Debian.

    Lá tu vai encontrar a configuração certa pro teu Rato....

  8. #8
    icatorze
    Visitante

    Padrão Mouse PS/2 no Debian

    Resolvi o problema. Depois de muita paciência e google!!!

    dpkg-reconfigure xserver-xfree86

    Segue os passos e beleza, quando restartei o X o mouse tava funcionando!!!