+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Postfix Enviar msg c/ mais de 10 MB

    Pessoal
    Tenhho o postfix instalado aki funcionando blz.
    Só q hoje precisei enviar um arquivo de 12 MB e ele rejeitou dizendo q é muito grande, porem passei o

    message_size_limit = 15360000

    ou seja 15 MB e ele só envia e1/2 até 10 megas.
    Apergunta é esse é o limite máximo dele?
    Se a resposta for não como faço p/ enviar acima disso?

    Valeu...

  2. #2

    Padrão Re: Postfix Enviar msg c/ mais de 10 MB

    Citação Postado originalmente por doliveira
    message_size_limit = 15360000
    o valor correto pra 15MB eh: 15728640
    vc tem q fazer a conta com 1024 e naum com 1000

  3. #3

    Padrão Re: Postfix Enviar msg c/ mais de 10 MB

    Citação Postado originalmente por doliveira
    Pessoal
    Tenhho o postfix instalado aki funcionando blz.
    Só q hoje precisei enviar um arquivo de 12 MB e ele rejeitou dizendo q é muito grande, porem passei o

    message_size_limit = 15360000

    ou seja 15 MB e ele só envia e1/2 até 10 megas.
    Apergunta é esse é o limite máximo dele?
    Se a resposta for não como faço p/ enviar acima disso?

    Valeu...
    onde vc colocou esse limite???? pois tenho o mesmo problema .. mas meu postfix só manda email de até 7mb

  4. #4

    Padrão Postfix Enviar msg c/ mais de 10 MB

    Ola


    Se quer mandar um anexo de 10 MG aconselho deixar o limite um pouco a mais no postfix. Altere la em /etc/postfix/main.cf

    message_size_limit = 13107200 #12.5 MB

    Não esqueçe de restartar o serviço...

    t+

  5. #5

    Padrão Postfix Enviar msg c/ mais de 10 MB

    1c3_m4n

    fiz como vc falou, mas mesmo multiplicando por 1024 continua dando o mesmo erro.
    Será q postfix envia e-mail com mais de 10 MB? Pq comentei a linha

    #message_size_limit =

    q é a responsável por restringir (limitar) o tamanho dos anexos. E nada so envia anexos até 10 MB.

    Valeu...

  6. #6
    Visitante

    Padrão Postfix Enviar msg c/ mais de 10 MB

    ele tem um default...


    da la postconf e ve o valor default ou o q ta setado, e se tem mais alguma limite mas normalmente eh o soh message size limit...


    bom voce sabe que quando voce envia um email o arquivo vai formatado em outro formato nao eh ?? espero que sim, caso voce anexe um arquivo de 10MB ele no total vai inchar um pouco, e seu o email deve beirar uns 13Mb


    Nao lembro se ele converte para ASCII mas eu acho que eh nao sei ao acerto verifiquem.

  7. #7

    Padrão Postfix Enviar msg c/ mais de 10 MB

    Blz era isso mesmo q estava acontecendo.

    Eu estava tentando mandar um arquivo de 11 MB e no servidor estava liberado 15 MB. Eu sonao sabia q na mudança de formato, o arquivo aumentava tanto de tamanho. No meu caso mais de 4 MB.

    Bem eu passei o

    message_size_limit =

    p/ 20MB, aí consegui enviar o arquivo.
    Valeu...

    Curiosidade;
    Qdo vc recebeu um e-mail c/ arquivo em anexo, e o arquivo não aparece e em seu lugar mostra um monte de caracteres sem nenhum sentido p/ vc. Foi pq houve um probema no servidor de e-mail q não conseguiu transformar o código recebido no arquivo em q o remetente lhe mandou.

  8. #8
    jmvitor
    Visitante

    Padrão Será que isso é viável...

    vcs ja tentaram quebrar a mensagen em valores menores. Isso de ficar aumentando o tamanho por mensagem acarreta um grande retardo no serviço de postagem de qualquer MTA. Por isso pensem bem antes de mexer nas configurações do servidor. Pensem que no servidor só se mexe em última instancia, ele é o master da rede, não o escravo.

  9. #9
    SilenT
    Visitante

    Padrão Re: Será que isso é viável...

    Citação Postado originalmente por jmvitor
    vcs ja tentaram quebrar a mensagen em valores menores. Isso de ficar aumentando o tamanho por mensagem acarreta um grande retardo no serviço de postagem de qualquer MTA. Por isso pensem bem antes de mexer nas configurações do servidor. Pensem que no servidor só se mexe em última instancia, ele é o master da rede, não o escravo.
    jmvitor Eu estou com o problema de anexar somente 2,5MB por anexo, eu precisaria de pelo menos 5MB, ja que a parte de almentar a capacidade de anexo por mensagem consegui com o comando "message_size_limit =". Como donfiguro o tamanho dos arquivos a serem anexados???

    Grato!!!