Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

doidoht
    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    cuidado com esse negocio de antena grade pra varios clientes nela... se os clientes estiverem num angulo de 30° na frente dela vai funcionar... mas a finalidade dela nao eh essa... como as grades da zirok sao td uma doideira (acho que ela eh uma omni :twisted: ) acontece isso... mas se vc pegar uma antena de qualidade essas gracinhas nao vao acontecer nao... e mais ainda... se usar uma antena fechada ae eh que nao vai ter como ligar esse tanto de clientes mesmo... por isso existem as setoriais (90°, 120°...) omnis e tals...
    Quanto ao AP definir se eh multiponto... se for realmente um AP todos sao multiponto... a diferenca eh q alguns (acho que todos) APs podem ser utilizados apenas para bridge (ethernet converter) para fazerem ponto a ponto.
    Fiz apenas uma citação a respeito do uso da zirok... suponhamos que vc tenha uma serra no final da cidade e todo mundo, mas todo mundo mesmo da sua rede tem que colocar a antena virada pra lá... a zirok seria uma boa pedida... bão mesmo seria setorial... isso depende de cada estrutura de rede...

T+

2.    Publicidade

3. Rapaz disso eu posso falar... ja trabalhei com montagens de antenas

Omni direcional é a antena reta, na forma de bastão que se for colocada num centro, consegue varrer a circunferência de 360 graus enviando o sinal pra tudo quanto é lugar...

Antena direcional so consegue enviar ou colher o sinal que vem numa única direção....

Se voce montar uma antena transmissora direcional apontada para o sul e sua receptora estiver de costas par ela nunca funcionará 100%. o AP é quem cuida do sinal, não da direção...

É igual a iluminação pública, acima da lâmpada só tem escuridão... abaixo é que tem luz.....

Kernel-Panic
    acho que é por isso q elas se chamam direcionais :lol:
    transmitem e captam em apenas uma direção

por isso nao se usam pra fazer multp ponto

5. Isso mesmo meu caro...

O nome ja diz tudo... direcional = direção

agora, se voce quiser transmitir de um morro para um outro com aproximadamente 3 Km é claro que voce não vai colocar uma ominidirecional (todas as direções) irás colocar uma direcional para melhor rendimento (de um ponto fixo a outro)

Valeu man

Abraços

6.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista