Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Webson
    Visitante

    Padrão Pentium 166

    Pessoal, Boa tarde!

    Alguém poderia me indicar uma versão leve do Linux para rodar em um Peintium 166 com 32 MB de RAM utilizando a Interface gráfica???

  2. #2
    Kernel-Panic
    Visitante

    Padrão Pentium 166

    pra interface grafica rode o ambiente black box é muito leve....
    ja a distro, vc pode usar um slackware q é bem leve ou um Kurumim...
    ou ate mesmo o debian :wink:

  3. #3

    Padrão Pentium 166

    Debian ou Slackware...


    Abraços!

  4. #4

    Padrão Pentium 166

    eu não pensaria duas vezes...veja minha assinatura...

  5. #5
    Visitante

    Padrão Pentium 166

    Jah falaram tudo, nao importa de fato a distro, desde que voce consigua por o minino possivel (debian, slackware, gentoo - ohh eu nunca usei gentoo ok ?? entao nao venha me pedir maiores info :P) ai instala o flux que apesar de feio no comeco da para customizar e ficar gataum (o psy te da as dicas) mas eh isso ai.. para 32MB eh isso mesmo, se fosse 64 iria fluir :>

  6. #6
    Visitante

    Padrão Pentium 166

    hUhU =D !!! Slack apesar do meu probleminha com mouse serial =D !!! Mais eu mecho nele com o PS2 é irado =D muito rapido eu rodo blackbox no meu k6 tb =D

  7. #7
    adrianoviana
    Visitante

    Padrão Pentium 166

    Nossa, q micrão vc tem . Digo isso pq já instalei o conectiva 7 num 586 com 16Mb de Ram, Um hd quantum maverik BARULHENTO!!...
    Rodava até o KDE.
    Pode bota qqr distro. Mas tira deixa so oque irá realmente precisar.
    Use o conectiva 5.1. como gerenciador de janelas use o icewm ocupa ums 2mega de ram e eh bonitinho

  8. #8

    Padrão Pentium 166

    Conselho de amigo....

    Instala o Conectiva 6.0 no seu vovozinho que roda bem com interface KDE e tudo... Slack e Debian são muito bons, mas vão te deixar limitados em alguns pontos...

    Gentoo nem pensar pra quem falou... ele é compilado pra prataforma x686 (acho que assim que se escreve) em diante...

  9. #9
    Webson
    Visitante

    Padrão Pentium 166

    Valeu pessoal!!

  10. #10

    Padrão Pentium 166

    Citação Postado originalmente por Pedro0278
    Gentoo nem pensar pra quem falou... ele é compilado pra prataforma x686 (acho que assim que se escreve) em diante...
    que eu saiba o na instalação do gentoo é feita toda a compilação de todos os pacotes ficando otimizado com a arquitetura. não Somente a i686 mas de acordo com qual arquitetura o compilador suportar...

  11. #11
    Kernel-Panic
    Visitante

    Padrão Pentium 166

    Citação Postado originalmente por Pedro0278
    Conselho de amigo....

    Slack e Debian são muito bons, mas vão te deixar limitados em alguns pontos...
    Bem acho q eu com o meu debian e meu slackware nao estou e nunca fiquei limitado em ipotese alguma comparando a alguem que use o conectiva...

    :wink:

  12. #12

    Padrão Pentium 166

    O grande negócio aqui é pegar uma distro antiga e instalar ela na sua máquina e utilizar as versões antigas dos programas, é claro que você não vai conseguir rodar (de maneira rápida) o kde 3.2, mas quem sabe o 3.0 ou uma mais antiga 2.x
    Ai quem verá isto será você, pois as distribuições são iguais aos partidos políticos, mudam as caras, mudam as ideologias, mas no fundo no fundo é tudo a mesma coisa.

  13. #13

    Padrão Pentium 166

    Citação Postado originalmente por Kernel-Panic
    Citação Postado originalmente por Pedro0278
    Conselho de amigo....

    Slack e Debian são muito bons, mas vão te deixar limitados em alguns pontos...
    Bem acho q eu com o meu debian e meu slackware nao estou e nunca fiquei limitado em ipotese alguma comparando a alguem que use o conectiva...
    Você usa eles num pentium 166?

  14. #14
    Kernel-Panic
    Visitante

    Padrão Pentium 166

    Citação Postado originalmente por Pedro0278
    Citação Postado originalmente por Kernel-Panic
    Citação Postado originalmente por Pedro0278
    Conselho de amigo....

    Slack e Debian são muito bons, mas vão te deixar limitados em alguns pontos...
    Bem acho q eu com o meu debian e meu slackware nao estou e nunca fiquei limitado em ipotese alguma comparando a alguem que use o conectiva...
    Você usa eles num pentium 166?
    nao eu nao uso...
    mas garanto que entre um debian e um conectiva ....
    tenho certesa q em momento algum o conectiva vai ganhar em termos de desempenho...

  15. #15

    Padrão Pentium 166

    bom eu jah instalei SLACKWARE E DEBIAN em um pentium 75 com 8mb de ram e disco de 500mb, e ainda consegui usar ambiente grafico, mas eh claro q foi o black box

  16. #16

    Padrão Pentium 166

    Citação Postado originalmente por Pedro0278
    Citação Postado originalmente por Kernel-Panic
    Citação Postado originalmente por Pedro0278
    Conselho de amigo....

    Slack e Debian são muito bons, mas vão te deixar limitados em alguns pontos...
    Bem acho q eu com o meu debian e meu slackware nao estou e nunca fiquei limitado em ipotese alguma comparando a alguem que use o conectiva...
    Você usa eles num pentium 166?

    Eu uso em um Pentium 100 =)


    Abraços!

  17. #17
    Visitante

    Padrão Pentium 166

    Citação Postado originalmente por Pedro0278
    Conselho de amigo....

    Instala o Conectiva 6.0 no seu vovozinho que roda bem com interface KDE e tudo... Slack e Debian são muito bons, mas vão te deixar limitados em alguns pontos...

    Gentoo nem pensar pra quem falou... ele é compilado pra prataforma x686 (acho que assim que se escreve) em diante...

    Não entendi o que voce quis dizer com "vao te deixar limitados". A única coisa que poderia limitar o debian ou o slackware é o conhecimento de quem estiver operando.. Mas como discutir sobre distros é como discutir sobre religiao, soh quis deixar claro que debian e slackware não limitam em ponto algum

  18. #18

    Padrão Pentium 166

    Galera, boa tarde a todos ....
    O que eu percebi é que sinceramente, todas as distros Linux, são fantásticas.
    A semana passada eu solicitei ajuda aqui no Fórum sobre o SuSE Linux. Escrevi anteontém se não me engano, agradecendo pelo que escreveram.
    Pois bem, instalei o SuSE Linux 9 , num pentium MMX 166, hd Fujitsu de 1.8 MB, 32 MB de memória e 2 placas de rede.
    O SuSE foi reconhecendo tudo, instalando tudo o que era necessário. Apenas reclamou dos 32 mb , por causa do ambiente gráfico. Coloquei esse pczinho na nossa rede, e o dito cujo, reconheceu as outras estações, pinga na rede, pinga fora da rede. Fiquei realmente sem palavras. Não conhecia o SuSE Linux. Trabalho a 2 anos com o Conectiva 8.
    O mundo Linux é fantástico. Cada distro tem lá as suas características, mas todas elas no frigir dos ovos, fazem o seu papel. E muito bem por sinal. Que maravilha que temos o Linux, diferentemente do mundo Windows. Já percebi, que os nossos moderadores, não gostam quando o tema em questão, é a melhor distro. Eu concordo com os moderadores. Ainda bem que a nossa comunidade também já percebeu isso, e não fica tentando empurrar essa ou aquela distro para o usuário iniciante. Todas elas são fantásticas galera. É a afinidade de cada um.
    Um grande abraço a todos da nosso comunidade. :wink:

  19. #19
    garupeiro
    Visitante

    Padrão Pentium 166

    Instala o FEDORA Core 1 e bem leve robusto e não vai te deixa na mão!!!

  20. #20
    Visitante

    Padrão Pentium 166

    Citação Postado originalmente por garupeiro
    Instala o FEDORA Core 1 e bem leve robusto e não vai te deixa na mão!!!
    o redhat ja é bem pesadinho, se instalar na maquina dele o ambiente grafico ira ficar lastimavel de se usar....