+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Diferença entre Console, X11, Gnome e KDE

    Estou baixando uns soft no site superdownloads e gostaria de saber qual a diferença entre:
    Console, X11, Gnome, KDE....eu uso KDE no RH9 vou ter algum problema com algum destes formatos...

    Se eu instalar o oq está escrito X11 por exemplo mas eu estiver usando KDE(RH9) pode dar algum galho?????

    Grato

  2. #2

    Padrão Diferença entre Console, X11, Gnome e KDE

    konsole = é como se fosse o DOS do Windows, mas só que no Linux e muito mais poderoso.
    X11 = a plataforma ou seja a base onde vão ser carregados os ambientes gráficos é como se fosse um alicerce super resistente.
    KDE E Gnome = Ambientes gráficos parao o X11 ou o Xfree86, o KDE é o mais usado pelos usuários do Linux, e logo em seguida vem o Gnome, ambos são bons para quem está chegando do Windows por serm extremamente fáceis de usar.

  3. #3

    Padrão Diferença entre Console, X11, Gnome e KDE

    Console = modo texto do GNU/Linux... os programas são todos para modo texto
    X11 = servidor gráfico para GNU/Linux, é nele que são rodados os aplicativos como Gnome e KDE.
    Gnome = Interace gráfica que utiliza as bibliotecas GTK 100% GPL
    KDE = Outra interface gráfica, mais pesada e que utiliza as bibliotecas QT, que não são GPL

    Ambas as interfaces gráficas são ótimas, porém o KDE é mais pesado que o Gnome... e o Gnome eu acho mais bonito...


    Abraços!

  4. #4

    Padrão Diferença entre Console, X11, Gnome e KDE

    Citação Postado originalmente por Pedro0278
    konsole = é como se fosse o DOS do Windows, mas só que no Linux e muito mais poderoso.
    X11 = a plataforma ou seja a base onde vão ser carregados os ambientes gráficos é como se fosse um alicerce super resistente.
    KDE E Gnome = Ambientes gráficos parao o X11 ou o Xfree86, o KDE é o mais usado pelos usuários do Linux, e logo em seguida vem o Gnome, ambos são bons para quem está chegando do Windows por serm extremamente fáceis de usar.
    Então eu posso instalar qualquer um q esteja escrito X11 independente se eu usar KDE ou GNOME q vai funfar de boa.....

  5. #5

    Padrão Diferença entre Console, X11, Gnome e KDE

    Exatamente Camaradia inteligentio...

    Não importa qual o gerenciador de janelas, o ambiente gráfico... se o programa rodar em X11 ele funciona, já se voce pegar um programa pra Xfree86 ele não funcionará (o superdownloads diz em que ambiente ele roda) porém o ambiente gráfico decora a janela a maneira dele;

    Se seu sistema for Debian, entre no seu Konsole e digite netcardconfig (só um exemplo) irá aparecer uma interface rústica, ja no ambiente gráfico aparecerá tudo mais bonitinho, porém é o mesmo programa...

    Abraços

  6. #6

    Padrão Diferença entre Console, X11, Gnome e KDE

    Citação Postado originalmente por xstefanox
    Console = modo texto do GNU/Linux... os programas são todos para modo texto
    X11 = servidor gráfico para GNU/Linux, é nele que são rodados os aplicativos como Gnome e KDE.
    Gnome = Interace gráfica que utiliza as bibliotecas GTK 100% GPL
    KDE = Outra interface gráfica, mais pesada e que utiliza as bibliotecas QT, que não são GPL
    Ambas as interfaces gráficas são ótimas, porém o KDE é mais pesado que o Gnome... e o Gnome eu acho mais bonito...
    Abraços!
    Se eu instalar um GLP em um KDE da galho???

    Oq é LGLP???

    Valeu

  7. #7

    Padrão Diferença entre Console, X11, Gnome e KDE

    Citação Postado originalmente por Pedro0278
    Exatamente Camaradia inteligentio...
    Não importa qual o gerenciador de janelas, o ambiente gráfico... se o programa rodar em X11 ele funciona, já se voce pegar um programa pra Xfree86 ele não funcionará (o superdownloads diz em que ambiente ele roda) porém o ambiente gráfico decora a janela a maneira dele;
    Se seu sistema for Debian, entre no seu Konsole e digite netcardconfig (só um exemplo) irá aparecer uma interface rústica, ja no ambiente gráfico aparecerá tudo mais bonitinho, porém é o mesmo programa...
    Abraços
    Meu amigo eu uso RH9 tem alguma dica para ele?

    Veleu...

  8. #8

    Padrão Diferença entre Console, X11, Gnome e KDE

    Que dica você quer?
    Programas?

  9. #9

    Padrão Diferença entre Console, X11, Gnome e KDE

    LGLP eu desconheço
    GLP eu também desconheço

    O que eu conheço são LGPL e GPL... que são ambas licenças para uso em softwares...


    Abraços!

  10. #10

    Padrão Diferença entre Console, X11, Gnome e KDE

    Citação Postado originalmente por Pedro0278
    Que dica você quer?
    Programas?
    De programas para analizar trafego de rede com interface...
    Obrigado pela atenção

  11. #11

    Padrão Diferença entre Console, X11, Gnome e KDE

    Vai começando com o Nmap (tem no superdownloads)
    no konsole tem os comandos Netstat -a, -r, -s, e assim vai
    Tem também o Route

    Você tem que procurar material na Internet que fale sobre táfego de redes cara.. a net ta cheia desse material...

    Boa sorte no aprendizado.

  12. #12

    Padrão Diferença entre Console, X11, Gnome e KDE

    Citação Postado originalmente por Pedro0278
    Vai começando com o Nmap (tem no superdownloads)
    no konsole tem os comandos Netstat -a, -r, -s, e assim vai
    Tem também o Route

    Você tem que procurar material na Internet que fale sobre táfego de redes cara.. a net ta cheia desse material...

    Boa sorte no aprendizado.
    Valeu mano.....

  13. #13

    Padrão Diferença entre Console, X11, Gnome e KDE

    Só pra refescar as mentes...(é a ultima prometo)

    A GLP (Licença Pública Geral) é um conjunto específico de condições de para licenciar um programa. O projecto GNU emprega-a na maioria do software que produz.