Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por xstefanox
    Se não me engano esse módulo pode ser compilado junto com o Kernel, mas os outros não podem, tem que ser compilados como módulos mesmo.

Abraços!
    Eu não entendi muito bem esta idéia ainda...
    Pra mim você compila o suporte ao iptables no kernel e instala o iptables no seu sistema. A partir dai qualquer comando que você faça tipo
    iptables *
    ele funciona,
    nunca vi esta negócio de modprobe iptables

2. Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Citação Postado originalmente por xstefanox
    Se não me engano esse módulo pode ser compilado junto com o Kernel, mas os outros não podem, tem que ser compilados como módulos mesmo.

Abraços!
    Eu não entendi muito bem esta idéia ainda...
    Pra mim você compila o suporte ao iptables no kernel e instala o iptables no seu sistema. A partir dai qualquer comando que você faça tipo
    iptables *
    ele funciona,
    nunca vi esta negócio de modprobe iptables
    É que às vezes você utiliza o iptables como módulo, daí ao invés de você compilar ele junto no Kernel, você habilita ele quando você quer... se não me engano tem alguns módulos do IPTables que só podem ser compilados como módulos. Quando você executa o iptables sem ser na inicialização, já percebeu que ele manda algumas mensagens meio estranhas? Mas depois qeu você executa novamente ele não mostra mais? Então... é porque ele já carrega o módulo.

Abraços!

arcbranco
    Olá pessoal olha eu novamente dando trabalho as vc's!!!
    Como disse anteriormente já estou compartilhando a internet na rede interna através dos seguintes comandos:

modprobe ip_tables
    modprobe iptable_nat

echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

iptables -t nat -A POSTROUTING -o ppp0 -j MASQUERAD

agora quero barra acesso à algumas portas! Mas como há tantas portas para serem fechadas acho melhor fechar todas e abrir somente as que preciso!!!
    Que são as portas 80, https(não sei a porta!), 21(para ftp) e a porta do messenger que não sei qual é!!!

Podem me ajudar a fazer isso???
    Pois ainda sou iniciante com firewall e estou sofrendo muito para configurar isso!!!
    Agradeço desde já a coloboração de todos!!!
    T+

4. Legal Stefano, eu nunca reparei nestas mensagens que você falou, qualquer dia dou uma olhadinha nelas

Abraços
    Dirceu

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 19-11-2014, 12:18
  2. Problemas com VOIP gateway, taitell
    Por jvoiski no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 14-03-2012, 14:34
  3. Ajuda! Problema com gateway
    Por GiluanMoral no fórum Redes
    Respostas: 5