+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 2 micros no wireless

    E ai galera ok
    Sou leigo no assunto só gostaria de uma indicação ex: tenho um adsl e gostaria de compartilhar a net aqui de casa com um amigo, a distância é 50 metros mais ou menos, qual equipamento é necessário somente para compartilhar a net com ele eu olhei aqui no forum mas ainda tenho muitas duvidas, 2 antenas uma como serve e outra é cliente ? tipo num quero ter muito gasto pq só 2 micros...
    qualquer dica é bem vinda...
    [ ] os

  2. #2
    Visitante

    Padrão 2 micros no wireless

    50 mtos ? poe cabo par trancado, se for disponivel ehehehe )

  3. #3

    Padrão 2 micros no wireless

    Então kra eu pensei nisso mas o problema é q a casa do kra o do outro lado da rua ai me fod!!! se não tinha coberto os telhados de cabo... heheh
    to quase fazendo um canal na rua rsrs SP tá cheio de buraco mesmo 1 a mais ou a menos.... hehehehe
    flw...

  4. #4
    Kernel-Panic
    Visitante

    Padrão 2 micros no wireless

    ai amigo.. ja q vc nao quer gastar muito e sao so 50mts...
    fabrica ai 2 anteninhas com lata de pringles e compra umas plaquinhas tipo uma edimax ou smc...etc configura ponto a ponto e pá !!
    hehehe net compartilhada... :lol:
    segue a baixo o site aonde vc encontra com fazer a antena..

    http://www.warchalking.com.br/

    qualquer duvida posta ae...

  5. #5

    Padrão 2 micros no wireless

    Segue abaixo uma lista d compras:
    - 2 placas ne2000 compativel (rtl8029, davicom, genius, UMC...) (pode ser usadas mesmo);
    - 60~70m cabo coaxial 50ohms;
    - 2 conectores bnc macho completos (anel, pino...) (de preferência, soldável, senão vc vai ter q comprar o alicate d grimpar);
    - 2 conectores "T";
    - 2 espelhos (terminadores);

    Eu fiz isso aqui em casa, e deu certo... passa o cabo pelos postes, num fim d semana, q ninguem vai nem notar q eles taum lah!
    O bom do cabo coaxial eh q ele naum sofre muita interferencia externa, perdendo pouco sinal ao longo do caminho, e desgastando bem menos q o cabo par trançado, q resseca muito mais rápido.
    Isso tudo acima vai dar uns 50 ou 60 reais...!
    Naum eh uma rede top d linha, mas funciona no seu caso... e eh barato...!

  6. #6
    doidoht
    Visitante

    Padrão 2 micros no wireless

    Que isso... usar cabo coaxial!? Voltar no tempo... que isso... usa pra trançado blindado..... pra que ninguém note o cabo azul atravesando a rua, usa uma mangueira preta nele...
    Agora se sua rua for um kadim grandinha... faiz as anteninhas de latinha de batata... se tu não quiser, compra duas antenas ZIROK de 24 DBI (cerca e 60 reais + ou -) e usa duas placas LG em cada PC... são baratas... só baratas.... boas... vai sabê né...

    T+

  7. #7

    Padrão 2 micros no wireless

    As placas lg saum boazinhas sim (pelo menos as com chipset realtek)... vc pode montar um ad-hoc com elas q funciona, juntamente com as antenas d latinha... mas saum mais caras q as ne2000!!!
    Quanto passar um par trançado blindado em uma mangueira preta, eh mais um impecilio; visto q o tráfego essencial da rede vai ser para compartilhamento de internet, que nesse caso, naum vai ultrapassar os 10mbits máximos (dependendo da placa ne2000 q vc comprar, sua rede vai ser de 2mbits) que sua rede vai oferecer...
    Eu acho que a opção mais barata eh a melhor... pra q fazer uma rede wireless q vai ter a mesma velocidade que a coaxial (pelo menos se vc for usar uma ad-hoc 802.11b)?! Soh pra ser mais bonita!? Por ser mais nova?!?!?
    Eu sou mais a opção funcional...

  8. #8

    Padrão 2 micros no wireless

    Aew só tem ninja aqui no forum hein rs gostei das idéias hehehe
    Pensei aqui colocar cabo na rua num vai ser facil rs
    Então o esquema vai ser a antenas mesmo achei que iria gastar mais com equipametos não só com antenas ! mas blz tá acessivel e as placas LG são convencional mesmo ou é especifica para wirelless? se for convencional mesmo tenho umas realtec 8139 da vida... rsrs


    Agradeço as dicas de todos...
    vlw...

  9. #9

    Padrão 2 micros no wireless

    Citação Postado originalmente por loxxxa
    Segue abaixo uma lista d compras:
    - 2 placas ne2000 compativel (rtl8029, davicom, genius, UMC...) (pode ser usadas mesmo);
    - 60~70m cabo coaxial 50ohms;
    - 2 conectores bnc macho completos (anel, pino...) (de preferência, soldável, senão vc vai ter q comprar o alicate d grimpar);
    - 2 conectores "T";
    - 2 espelhos (terminadores);

    Eu fiz isso aqui em casa, e deu certo... passa o cabo pelos postes, num fim d semana, q ninguem vai nem notar q eles taum lah!
    O bom do cabo coaxial eh q ele naum sofre muita interferencia externa, perdendo pouco sinal ao longo do caminho, e desgastando bem menos q o cabo par trançado, q resseca muito mais rápido.
    Isso tudo acima vai dar uns 50 ou 60 reais...!
    Naum eh uma rede top d linha, mas funciona no seu caso... e eh barato...!
    Receita de bolo velho cara...

    Receita de bolo nova
    2 placas de rede Realtek 8139
    60mts de cabo par trançado de rede
    4 conectores e pronto...

    Par trançado que resseca é de má qualidade... tenho um cabo bom aqui que tem 2 anos tomando sol e chuva e nem deu cor de si pra ferrugem e nada e funciona legal...

  10. #10

    Padrão 2 micros no wireless

    Caraio 2 Zirok de 24dbi para 50mts ?

    Bixo ate onde eu sei 50mts wireless tira no chinelo jah que a especificacao sem obstaculos eh 100mts, filho.. meta uma placa wifi aqui e outra a li, configure o ad-hoc e o link, caso nao funcione tente manter uma pequena visada (janela ou algo do tipo) com o outro micro para testar, o ideal eh manter perto e ir afastado analisando a qualidade do link e a forca do sinal, basiacmente eh isso.

  11. #11
    doidoht
    Visitante

    Padrão 2 micros no wireless

    Citação Postado originalmente por mistymst
    Caraio 2 Zirok de 24dbi para 50mts ?

    Bixo ate onde eu sei 50mts wireless tira no chinelo jah que a especificacao sem obstaculos eh 100mts, filho.. meta uma placa wifi aqui e outra a li, configure o ad-hoc e o link, caso nao funcione tente manter uma pequena visada (janela ou algo do tipo) com o outro micro para testar, o ideal eh manter perto e ir afastado analisando a qualidade do link e a forca do sinal, basiacmente eh isso.
    Ah é pai (tu me chamou de filho)... intão coloca dois PC se comunicando do jeito que ele quer em AD-HOC, um dentro da casa 1 e outro dentro da casa 2 sem antena, somente com placas internas... se funcionar vc fez o milagre do pão... imagina só que legal.. um coloca o PC na janela e o outro tb... aí começa a chover, um liga pro outro: -- Infelizmente vou ter que cortar sua conexão por se não meu PC vai molhar... me ajuda aí né... sugeri antena de 24 por ser mais barata e mais usual...

  12. #12
    doidoht
    Visitante

    Padrão 2 micros no wireless

    Pensei nisso agora....
    Que tal uma maneira frankstein...
    Seguinte... na sua casa, no topo dela ou no lugar que vc achar melhor, vc coloca um WET 11 (num acredito que tô indicando WET 11) dentro de uma caixa hermética... dessas pequeninas... faz um furo na caixa de maneira que vá ficar no lado de fora somente a anteninha do WET 11...
    Vai na outra casa e efetua o mesmo procedimento... aí é só configurar um AD-HOC entre os WET 11 e desce cabo de rede até os PC...

    Gostei dessa idéia....

    T+

  13. #13

    Padrão 2 micros no wireless

    Aew galera agradeço as idéias legais... de todos depois eu vo da uma pesquisada sobre wet 11 as antenas e está acessivel o preço ! achei que gastaria mais para fazer um compartilhamento via wireless, como eu disse sou leigo então mesmo vc olhando na net fica com um ponto de ? na cabeça... mas agora deu uma clareada... agradeço a todos...

    [ ] os