+ Responder ao Tópico



  1. #1
    doidoht
    Visitante

    Padrão SWL: Alguém já se deparou com isso!?

    Galera olha que doido...

    Não é necessário detalhar minha rede, somente o final dela...
    Tenho um SWL 4000 com apenas um cartão fazendo papel de AP... certo momento, qdo o número de usuários é grande dentro do AP, mais de 40 clientes, posso estar ao lado da antena, a lado mesmo, que se eu pedi pra rastrear o sinal com o Client manager da orinoco, num pega sinal nem a poder de reza... Ele tá com o último firmware....

    O que eu penso que pode ser:
    Tenho 93 MAC´s adicionados no AP pra fazer controle (os MAC excedentes são de placas q comprei depois tive que devolver, ou de clientes que saíram)... Será que este grande número de MAC´s pode estar atrapalhando!?
    No AP tá limitado o número máximo de estações como 128... com mais de 40 num pega sinal... será que é pau no SWL 4000?!

    Se alguém puder troca uma idéia aí...

    T+

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão SWL: Alguém já se deparou com isso!?

    num horario que tem menos clientes conectados vc consegue pegar o sinal? se sim entao o problema pode ser o numero elevado de usuarios...

  3. #3
    doidoht
    Visitante

    Padrão SWL: Alguém já se deparou com isso!?

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    num horario que tem menos clientes conectados vc consegue pegar o sinal? se sim entao o problema pode ser o numero elevado de usuarios...
    Consigo sim... vc sabe se o mesmo acontece com o SWL 3300?! Pq eu tenho um SWL 3300 fazendo Automatic Multink com cross no SWL 4000 que faz AP.... de repente, poderia inverter os dois..

    T+

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão SWL: Alguém já se deparou com isso!?

    eu nunca usei mais de 40 clientes (wireless, pois tenho 1 AP2000 que deve tah com uns 200 soh que sao condominios neh... cliente wireless mesmo soh uns 20) num AP... agora um amigo de outro provedor jah mencionou que os swl3300 qdo poem mais de 40 clientes comecam a dar tudo que eh tipo de pala... ele usa somente os swl3300...

  5. #5
    doidoht
    Visitante

    Padrão SWL: Alguém já se deparou com isso!?

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    eu nunca usei mais de 40 clientes (wireless, pois tenho 1 AP2000 que deve tah com uns 200 soh que sao condominios neh... cliente wireless mesmo soh uns 20) num AP... agora um amigo de outro provedor jah mencionou que os swl3300 qdo poem mais de 40 clientes comecam a dar tudo que eh tipo de pala... ele usa somente os swl3300...
    Aqui na cidade são poucos condomínios... tem poucos aqui na cidade... fazer o q né... mas é o seguinte... tô com um DWL 900 AP +... tava querendo colocar ele como AP e jogar alguns clientes do SWL 3300 nele... o que vc acha?! Já trabalhou com DWL 900 AP + como AP!? Tô com receito do bixinho não guentar o trampo....

    T+

    OBS: Em qual cidade aqui de Minas que vc tá?!

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão SWL: Alguém já se deparou com isso!?

    hehehehehe... nao uso como AP nao... aqui na cidade eh phoda d+... tem interferencia de td que eh lado... nao dah pra confiar nestes bichinhos pra AP nao... mas para poucos clientes acho que ele aguenta sim... tem um outro conhecido que tah usando dwl810+ e tah passando mais de 900k no danado e diz ele que tah na boa... faz o teste ae... fica ligado apenas no lance dos canais pra nao causar interferencia nos outros APs..

  7. #7
    doidoht
    Visitante

    Padrão SWL: Alguém já se deparou com isso!?

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    hehehehehe... nao uso como AP nao... aqui na cidade eh phoda d+... tem interferencia de td que eh lado... nao dah pra confiar nestes bichinhos pra AP nao... mas para poucos clientes acho que ele aguenta sim... tem um outro conhecido que tah usando dwl810+ e tah passando mais de 900k no danado e diz ele que tah na boa... faz o teste ae... fica ligado apenas no lance dos canais pra nao causar interferencia nos outros APs..
    Mas o 810 não é AP... é só ethernet converter... aí num funfa....

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão SWL: Alguém já se deparou com isso!?

    nao velho soh to dizendo que em alguns casos esses danados aguentam trafego alto... o 810+ tem o mesmo radio que o 900+...

  9. #9

    Padrão SWL: Alguém já se deparou com isso!?

    Ai Pessoal, tenho um DWL900ap+ com cerca de 20 usuários funcionando a +/- 3 meses, o unico problema que deu dele, foi ontem, onde ninguem conseguia conectar a ele, no site survey o sinal tava lá, pelo netstumbler, o sinal tava lá, ai simplesmente reiniciei ele, tirei da tomada e coloquei denovo (kkkk) e pa, ele voltou a funcionar, então se for pra balancear uns 10 usuarios, pode confiar sim, e ainda, vc pode escolher os clientes com menos trafego para colocar nele

    []'s Bene

  10. #10
    doidoht
    Visitante

    Padrão SWL: Alguém já se deparou com isso!?

    Citação Postado originalmente por benematos
    Ai Pessoal, tenho um DWL900ap+ com cerca de 20 usuários funcionando a +/- 3 meses, o unico problema que deu dele, foi ontem, onde ninguem conseguia conectar a ele, no site survey o sinal tava lá, pelo netstumbler, o sinal tava lá, ai simplesmente reiniciei ele, tirei da tomada e coloquei denovo (kkkk) e pa, ele voltou a funcionar, então se for pra balancear uns 10 usuarios, pode confiar sim, e ainda, vc pode escolher os clientes com menos trafego para colocar nele

    []'s Bene
    Legal... vô tenta equilibrar minha rede aqui com o uso dele... mas, só comentando... esse esquema seu aí, de ficar achando o sinal e não navegar, eu tinha isso aqui tb... num prédio central aqui na minha cidade, tinha, um SWL 3300 fazendo Automatic Multink com um SWL 3300 do meu provedor... ainda no prédio ligava esse SWL 3300 no HUB e tinha saída pra alguns clientes no prédio e pra um outro SWL 4000 com apenas um cartão fazendo AP... todo dia de manhã tinha que ir lá no prédio, desligar os equipamentos e ligar dinovo... até que descobri que o pobrema era o caraio do meu HUB... tasquei outro lá e batata.... de repente pode ser seu pobrema... só uma idéia...

    T+

  11. #11

    Padrão SWL: Alguém já se deparou com isso!?

    Ok doidoht, existem vários fatores que podem gerar esse tipo de problema, mas o meu, com certeza nao é o hub, pois nao existe hub, ele fica em uma torre com 50 metros e recebe o sinal por wireless (ou melhor, ele simplesmente é uma ponte entre os clientes e um outro 900ap+ que esta como cliente no meu provedor) oq realmente pode acasionar isso nos d-link, é que inicalmente eles foram projetados para serem indor, ai como seu custo é muito baixo, comecou a ser usado como outdor, tanto que estive recentemente em uma palestra da d-link e um dos assuntos tratados foi justamente esse, com a grande utilização outdor, eles até homologaram os equipamentos e ainda estão trabalhando constantemente no firmware para melhora-los, e ainda teem intenção de colocar alguns aplicativos para medirem sinal, (coisa que os proxim ja tem), então acho q a d-link ainda vai crescer um monte em relação ao que é hoje, mas enquanto isso, vamos continuar com esses problemas, e que ainda bem, são muito simples de se resolver.....

    []´s Bene

  12. #12
    Visitante

    Padrão SWL: Alguém já se deparou com isso!?

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    eu nunca usei mais de 40 clientes (wireless, pois tenho 1 AP2000 que deve tah com uns 200 soh que sao condominios neh... cliente wireless mesmo soh uns 20) num AP... agora um amigo de outro provedor jah mencionou que os swl3300 qdo poem mais de 40 clientes comecam a dar tudo que eh tipo de pala... ele usa somente os swl3300...
    Tenho aqui um sw3300 com 120 clientes e ta blz, mas nao uso wep e nem mac pois isso consome muito do radio.

  13. #13

    Padrão SWL: Alguém já se deparou com isso!?

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    eu nunca usei mais de 40 clientes (wireless, pois tenho 1 AP2000 que deve tah com uns 200 soh que sao condominios neh... cliente wireless mesmo soh uns 20) num AP... agora um amigo de outro provedor jah mencionou que os swl3300 qdo poem mais de 40 clientes comecam a dar tudo que eh tipo de pala... ele usa somente os swl3300...
    Tenho aqui um sw3300 com 120 clientes e ta blz, mas nao uso wep e nem mac pois isso consome muito do radio.

    só por curiosidade mesmo, mas que tipo de controle de segurança vc tem em sua rede então se não usa nem wep nem mac??

  14. #14
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão SWL: Alguém já se deparou com isso!?

    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon
    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    eu nunca usei mais de 40 clientes (wireless, pois tenho 1 AP2000 que deve tah com uns 200 soh que sao condominios neh... cliente wireless mesmo soh uns 20) num AP... agora um amigo de outro provedor jah mencionou que os swl3300 qdo poem mais de 40 clientes comecam a dar tudo que eh tipo de pala... ele usa somente os swl3300...
    Tenho aqui um sw3300 com 120 clientes e ta blz, mas nao uso wep e nem mac pois isso consome muito do radio.

    só por curiosidade mesmo, mas que tipo de controle de segurança vc tem em sua rede então se não usa nem wep nem mac??
    a unica coisa que me ocorreu seria ele usar PPPoE pra autenticacao, caso contrario a rede dele estah arreganhada pra quem quiser entrar... :twisted: