+ Responder ao Tópico



  1. #1
    bluedragon
    Visitante

    Padrão Como de um PC velho fazer um Router?

    Como posso aproveitar um pc velho, para fazer um router? Que tipo de hardware preciso? O meu modem adsl é um philips S1621-Z11, o que me parece que é um problema.

  2. #2

    Padrão Coyote Linux

    Kra.. se voce quer uma coisa rapida e facil.. usa o coyotelinux.com da pra fazer uma coisa legal com um disquete..
    ou se voce quiser algo mais.. pode usar o Smoothwall.. uma distro bem legal.. que tem uma interface via Browser para a configuracao de seu router.. em menos de 30mb.. a propria interface traz logs.. estat. de pings.. e os servicos ativos...

    Tenta ai..
    qualquer coisa da um toke..

  3. #3

    Padrão Como de um PC velho fazer um Router?

    Ou se você for mais mazoquista como eu você pode instalar qualquer distro na sua máquina que eu te ensino a configurá-la em poucos segundos...

    PS Este seu modem é usb?

  4. #4

    Padrão Como de um PC velho fazer um Router?

    Teoricamente você precisa que o computador seja um normal, possuindo apenas placas de rede nas redes que você deseja rotear...

    Você pode até montar um pc sem hd se desejar utilizar o coyotelinux, que roda do disquete...


    Abraços!

  5. #5
    Visitante

    Padrão Como de um PC velho fazer um Router?

    Cara, no menu ao lado, de artigos, entre na seção "proxy/nat/firewall" e vc verá "Crie um bom roteador com seu 486!", siga os passos e seja feliz!

    P i T s A

  6. #6
    bluedragon
    Visitante

    Padrão Como de um PC velho fazer um Router?

    Olá pessoal, esqueci-me de mencionar que o modem adsl é usb e de perguntar se podia ao mesmo tempo ser um router e funcionar como um armazenador de download's (usar tipo o eMule).

    Cumprimentos.

  7. #7

    Padrão Como de um PC velho fazer um Router?

    Hummm, isso é um problema... mas se você conseguiu fazer o seu modem ADSL funcionar no GNU/Linux já, tá resolvido...


    Abraços!

  8. #8

    Padrão Como de um PC velho fazer um Router?

    Citação Postado originalmente por bluedragon
    Olá pessoal, esqueci-me de mencionar que o modem adsl é usb e de perguntar se podia ao mesmo tempo ser um router e funcionar como um armazenador de download's (usar tipo o eMule).

    Cumprimentos.
    É, o pior de tudo é fazer com que ele funcione no USB, aliás a sua máquina tem uma placa de usb, e qual é esta placa?

    Não entendi o que você quiz dizer com armazenador de downloads,

  9. #9
    bluedragon
    Visitante

    Padrão Como de um PC velho fazer um Router?

    A motherboard tem usb incorporado. Um armazenador de download's é um pc q tá ligado na net e q tem um programa que funcione tipo eMule ou Kazaa.

    Cumprimentos.

  10. #10
    Visitante

    Padrão Como de um PC velho fazer um Router?

    então você quer instalar o kazaa neste pc e deixá-lo roando e depois acessar os downloads?

    Com o modem USB, pelo o que o pessoal anda dizendo ai, aparentemente você vai ter problemas, mas não desista, não é impossível intalar o adsl com estes modens.

    Para fazer o que você quer no kazaa não sei se dá não, nunca vi o kazaa rodando remotamente. O que você pode fazer é, deixar a pasta compartilhada, como uma pasta compartilhada na rede, através do samba, depois quando o download for finalizado, você conseguirá ver /executar este arquivo.

  11. #11

    Padrão Como de um PC velho fazer um Router?

    então você quer instalar o kazaa neste pc e deixá-lo rodando e depois acessar os downloads?

    Com o modem USB, pelo o que o pessoal anda dizendo ai, aparentemente você vai ter problemas, mas não desista, não é impossível intalar o adsl com estes modens.

    Para fazer o que você quer no kazaa não sei se dá não, nunca vi o kazaa rodando remotamente. O que você pode fazer é, deixar a pasta compartilhada, como uma pasta compartilhada na rede, através do samba, depois quando o download for finalizado, você conseguirá ver /executar este arquivo.

  12. #12

    Padrão Como de um PC velho fazer um Router?

    eu jah configurei um modem usb do velox no linux numa boa, eu tinha seguido um tutorial do www.abusar.org mas num lembro o modelo do modem pra achar o link talvez isso ajude: http://www.abusar.org/manuais/m_alcatel.html#Driver%20para%20o%20modem%20Speedtouch%20USB%20(speedy)%20no%20Linux