+ Responder ao Tópico



  1. #1
    garupeiro
    Visitante

    Padrão VMware

    Para fazer funcionar o VMware preciso instalar o linux novamente???


    to tentando roda no windows xp e tenho instalado o Fedora 2

  2. #2

    Padrão VMware

    Formule sua pergunta novamente, to boiando no que vc ta querendo fazer

  3. #3

    Padrão VMware

    cara se eu entendi bem, vc quer emular seu fedora pelo vmwarE???


    o vmware nao serve pra vc emular (rodar) um sistema instalado jah, vc roda ele cria uma maquina virtual dai ele simula um pc e vc instala qualquer SO por ele e fica no pasta no seu HD..

    []z

  4. #4
    Oliver
    Visitante

    Padrão VMware

    Aproveitando o tópico, qual é o device para instalação que o VMware cria para o Linux? Pois estou tentando instalar o Slackware e quando chego na parte em que tenho que formatar o HD para prosseguir com a instalação, nenhuma opção que tentei com o fdisk funcionou, nem /dev/hda, hdb, sda, sdb, etc.... Alguém sabe o device correto????

  5. #5

    Padrão VMware

    tipo se vc fez a instalacao pelo padrao seu "hd" no vmware tem 4gb se nao vc mesmo setou o tamanho dela.... ou seja ela simula os 4gb como o hd inteiro entao vc pode instalar no /dev/hda1 criar a swap /dev/hda2

    []´z
    daniel

  6. #6
    Oliver
    Visitante

    Padrão VMware

    Citação Postado originalmente por daniell
    tipo se vc fez a instalacao pelo padrao seu "hd" no vmware tem 4gb se nao vc mesmo setou o tamanho dela.... ou seja ela simula os 4gb como o hd inteiro entao vc pode instalar no /dev/hda1 criar a swap /dev/hda2

    []´z
    daniel
    Eu destinei 2 GB para o Slack, já tentei fdisk /dev/hda1 e /hda2, mas ele não aceita... :?

  7. #7

    Padrão VMware

    com 2gb vc roda o slack se soh for modo texto acho q a partir do 9.1 ele ocupa uns 2gb com x no modo full

    use a ferramenta do proprio slack nao use o fdisk...

  8. #8
    Oliver
    Visitante

    Padrão VMware

    Citação Postado originalmente por daniell
    com 2gb vc roda o slack se soh for modo texto acho q a partir do 9.1 ele ocupa uns 2gb com x no modo full

    use a ferramenta do proprio slack nao use o fdisk...
    Entendi, vou destinar mais espaço e usar as ferramentas do Slack, valeu...

  9. #9
    Visitante

    Padrão VMware

    Citação Postado originalmente por Oliver
    Aproveitando o tópico, qual é o device para instalação que o VMware cria para o Linux? Pois estou tentando instalar o Slackware e quando chego na parte em que tenho que formatar o HD para prosseguir com a instalação, nenhuma opção que tentei com o fdisk funcionou, nem /dev/hda, hdb, sda, sdb, etc.... Alguém sabe o device correto????
    Cara, quando tu cria um VM, ele te "dah" um HD SCSI para que seja feita a ainstalação do OS. Tive o mesmo problema com o Slack, pelo fato do Slack não carregar os módulos pra usar um hd scsi. Solução, ou tu seta um hd IDE na hora de criar a VM ou carrega os módulos scsi pro slcak no mais era isso tchê....


    []´s Eduardo