+ Responder ao Tópico



  1. #1
    PedroHoffmann
    Visitante

    Padrão Dúvidas Hospedagem

    Olá a todos!!! Estou em grandes apuros aqui. Montamos uma maquina na qual vamos por as paginas que desenvolvemos para nossos clientes. Só que quando botamos o dns no dominio do cliente ele mostra a nossa pagina, pois não foi feito o apontamento do dominio para o local onde está o site. Gostaria de saber se alguem pode me ajudar com isso, se há alguma forma de apontar usando software ou configuração, só que nada pago. Ouvi dizer que o cPanel faz mas o problema é que é pago. Gostaria de saber de outras formas... deve haver.... procurei na net e não achei nada.

    Muito Obrigado pela ajuda!
    Pedro Bordin Hoffmann
    Caxias do Sul - RS

  2. #2
    eltern
    Visitante

    Padrão Dúvidas Hospedagem

    Ola,

    Olha, não precisa diretamente de um software para gerir isso não. você precisa é ter afinidades com o Apache, precida definir os "hosts" virtuais e delegar o dominio mestre, ou seja, é simples d+. O cPanel é uma ferrament administrativa, mais voltada para o user realizar a gestão dos recursos que seu sistema oferece, e é importante ante verificar em qual plataforma você esta utilizando, pois se optar por ele, ele ja traz todas as configurações e preferencias de softwares.

    Entao, recaptulando seu assunto é "NameVistrualHost"

    Sintaxe: NameVirtualHost ender[orta]
    ===========================
    (host principal)

    <NameVirtualHost 192.168.2.200>
    ServerName www.sua empresa.com.br
    #as diretivas (outras) ficam aqui
    </NameVirtualHost>

    # demais hosts seguem com um IP comum

    <NameVirtualHost 192.168.2.100>
    ServerName www.sua empresa.com.br
    #as diretivas (outras) ficam aqui
    </NameVirtualHost>

    ============================

    +/- por ai... espero ter te ajudando em algo.

  3. #3
    PedroHoffmann
    Visitante

    Padrão RE:

    E tipo... ficaria assim... ?

    <VirtualHost ip>
    ServerName dominio.com.br
    ServeAdmin teu@email
    DocumentRoot /home/LOGIN/public_html/
    ScriptAlias /cgi-bin/ /home/LOGIN/public_html/cgi-bin/
    </VirtualHost>

    Existe algum programa tipo o cPanel só que free?
    E outra é... (to xeio de duvidas)... quando vou setar no meu dominio .com os DNS's ele aceita apenas nomes. no caso ns1.meusite.com como eu faço isso...? Como eu faço para ter ns1.meusite.com se eu teria que estar com o dominio setado os dnss

    Obrigado!!!
    Citação Postado originalmente por eltern
    Ola,

    Olha, não precisa diretamente de um software para gerir isso não. você precisa é ter afinidades com o Apache, precida definir os "hosts" virtuais e delegar o dominio mestre, ou seja, é simples d+. O cPanel é uma ferrament administrativa, mais voltada para o user realizar a gestão dos recursos que seu sistema oferece, e é importante ante verificar em qual plataforma você esta utilizando, pois se optar por ele, ele ja traz todas as configurações e preferencias de softwares.

    Entao, recaptulando seu assunto é "NameVistrualHost"

    Sintaxe: NameVirtualHost ender[orta]
    ===========================
    (host principal)

    <NameVirtualHost 192.168.2.200>
    ServerName www.sua empresa.com.br
    #as diretivas (outras) ficam aqui
    </NameVirtualHost>

    # demais hosts seguem com um IP comum

    <NameVirtualHost 192.168.2.100>
    ServerName www.sua empresa.com.br
    #as diretivas (outras) ficam aqui
    </NameVirtualHost>

    ============================

    +/- por ai... espero ter te ajudando em algo.

  4. #4

    Padrão Dúvidas Hospedagem

    Amigo, conforme normas da FAPESP (se você for hospedar o site por eles), você precisa:
    * Ter dois IP's válidos na internet. Um para o servidor primário de DNS e o outro para o secundário. Você pode deixar o secundário rodando junto com o DNS, é um problema a menos pra você no final das contas.

    * Na hora do registr, eles vão pedir um CPF válido e os dois endereços IP dos seus servidores DNS.

    Pronto, é só isso...

    Depois você seta os seus domínios virtuais no Apache e morreu a história!


    Abraços!

  5. #5
    Walfredo
    Visitante

    Padrão Não kro atrapalhar

    Bem... não quero jogar terra nas suas intenções mas... na minha opinião vc está procurando sarna pra se cossar.
    vc vai precisar de um puta link, alguns softwares que não são free equipamento de primeira, ao menos uma pessoa experiente para suporte além de outras milhoes de coisas, o que te aconselho é pegar um servidor virtual ver e procurar entender na pratica como tudo funciona, a pratica deve ser no servidor dos outros pq qualquer merda voce ta coberto...
    bem... fica ai minha opiniao apesar de dizerem que se fosse bom ninguem dava ne?

    [ ]´s