+ Responder ao Tópico



  1. #1
    marcelloduarte
    Visitante

    Padrão Slackware p/ Cyrix 300Mhz 32Mb

    Bom dia pessoal,

    Tenho uma maquina aqui na empresa, e um Cyrix 300mhz com 32mb de ram. Gostaria de saber se alguem ja instalou algum slackware numa maquina dessas. Pois o Slackware 9.1 ficou meio lento, pois a maquina tem pouca memoria. Seria ideal outra versão do slack ou outra distro?
    obs. Tenho que usar um ambiente grafico.


    Valeu a ajuda!!!!

  2. #2
    bouncer
    Visitante

    Padrão é hehee

    eu tive já esse problema..recomendo que vc pegue outra maquina.

  3. #3

    Padrão Slackware p/ Cyrix 300Mhz 32Mb

    Ah, o slackware 9.1 não é pesado, depende de qual ambiente grafico for usado, se for o KDE irá ficar pesado mesmo com 32 de memoria, isso porque tenho um Celeron 266 (ninguem merece) com 92 de RAM e roda numa boa o KDE, mas é claro por questão de velocidade e desempenho eu prefiro usar o BlackBox.

    Já que você está com pouca memoria, de preferencia a Ambientes gráficos leves e desabilite todos os serviços q vc não irá usar na maquina, que na maioira vem habilitado por default no slack. Caso voce goste do kde, então prefira usar as versões mais antigas do KDE, as 2.x, acho que ela vem no slack 7.1, falando em slack 7.1 ele iria rodar legal ae, por usar o kernel 2.2 que é bem leve.

    Citação Postado originalmente por bouncer
    eu tive já esse problema..recomendo que vc pegue outra maquina.
    Outra maquina porque?

  4. #4
    marcelloduarte
    Visitante

    Padrão Slackware p/ Cyrix 300Mhz 32Mb

    Me recomendaram o Slackware 8.1 com o icewm. Sera que roda legal?

  5. #5

    Padrão Slackware p/ Cyrix 300Mhz 32Mb

    tanto icewm, blackbox(o q eu mais uso), XFCE(acho este muito 10), windowmaker iriam rodar bem.

    Use navegador leve como firefox, gerenciadores de arquivos o proprio bash ou o nautilus.

    Desabilite todos os modulos e serviços inutilizados.

  6. #6
    marcelloduarte
    Visitante

    Padrão Slackware p/ Cyrix 300Mhz 32Mb

    Na verdade so vou precisar apenas de um cliente de email, e uma suite office. Sera que vai aguentar o OpenOffice? Pois o abiword deixa a desejar na abertura de arquivos .doc.

  7. #7

    Padrão Slackware p/ Cyrix 300Mhz 32Mb

    vai ser meio lento pra carregar o office na primeira vez mas depois funciona normal sim

  8. #8

    Padrão Slackware p/ Cyrix 300Mhz 32Mb

    Eu recomendo o uso do Blackbox... acho mais bonito do que o ICEWM...

    Eu acho que Slackware, embora eu não utilize muito... é uma das distribuições mais leves que existe. Se não rodar bem, tente usar um freeBSD...


    Abraços!

  9. #9
    marcelloduarte
    Visitante

    Padrão Slackware p/ Cyrix 300Mhz 32Mb

    Eu tambem prefiro o Blackbox, mas como e um micro p/ ficar na rede aqui da empresa. Tenho que colocar um ambiente parecido com o Window$ ... os usuarios nao gostam do estilo do blackbox......mas isso e de menos