+ Responder ao Tópico



  1. #1
    valddemir
    Visitante

    Padrão Erro ao executar drbdsetup (DRBD 0.7)

    Olá pessoal!

    Meu problema é o seguinte: Se eu tento executar o comando na sintaxe sugerida no artigo que tem em http://ha.under-linux.org, o drbdsetup informa erro de sintaxe. Ao que me parece a sintaxe mudou da versão 0.6 para 0.7.

    O próprio drbdsetup sugere o acréscimo de alguns parâmetros ao comando "disk". Ao tentar a sugestão proposta, outro problema surge. Como se segue:

    [root@email root]# drbdsetup /dev/drbd/nb0 disk lower_dev meta_data_dev meta_data_index /dev/hda2
    drbdsetup: Unexpected nonoption argument '/dev/hda2'
    [root@email root]#

    Não sei se esse problema tem haver com erro na sintaxe de uso do DRBD ou com algum problema na minha partição (apesar de já ter reparticionado o HD e formato para evitar quaisquer problemas e ainda persistir o erro).

    Meu ambiente é o seguinte: Fedora Core 2, kernel 2.6.6-1.43 e o filesystem, obviamente, eh do tipo "EXT3", usando o DRBD 0.7-pre7

    Qualquer contribuição será muito bem vinda. Quem souber de documentação do DRBD 0.7 que possa disponibilizar será igualmente muito bem vindo.

    Obrigado a todos pela atenção.

    Valdemir Damasceno
    [email protected]

  2. #2

    Padrão Erro ao executar drbdsetup (DRBD 0.7)

    Veja, as versões novas do DRBD e Heartbeat estão desatualizadas em relação ao site, para isso cabe aos Senhores a leitura dos arquivos INSTALL, README, etc... relacionados a instalação dos pacotes, bem como informações provenientes do próprio site...

    [root@email root]# drbdsetup /dev/drbd/nb0 disk lower_dev meta_data_dev meta_data_index /dev/hda2
    drbdsetup: Unexpected nonoption argument '/dev/hda2'
    [root@email root]#

    E a mensagem está informando um argumento passado de forma errada a semântica do drbdsetup

    []´s

    Marcos Pitanga