+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Cleo__
    Visitante

    Padrão Ip valido!!

    galera, eu tava numa empresa que eles usavam ips validos para rede..
    como isso é possivel??
    bm, e como consigo por um ip valido no meu servidor para distribuir para as outras estações...
    o servidor deles é um win2000server...
    tem ideias???
    vlw

  2. #2

    Padrão Ip valido!!

    essa empresa deve ser relativamente grande, devem ter adquirido um link dedicado a internet, ou um plano de adsl maior, conheço o IP Turbo da Brasil Telecom que dá 8 Ips válidos se não me engano...

    Isso é possível sim, qual o problema nisso?? Nenhum, só que eles conseguiram esses IPs..... Como vc acha que é configura os servidores de provedores??? Eles apenas configuram as máquinas com os IPs que compraram junto com o link de acesso.....

    Só isso... Mas é caro e burocrático pra conseguir isso... Por isso disse que a empresa deve ser relativamente grande pra precisar dessa estrutura e principalmente por poder pagar por ela...

    Ah, tem também um negócio, se eles usam isso em estações desktop Windows, eles provavelmente tem uma grande brecha de segurança, a implementação de um bom firewall e sistemas de anti-virus se torna muito mais necessária nesse caso...

  3. #3
    ppcabral
    Visitante

    Padrão IP Válido

    Sim é possível!
    Bem amigo para vc conseguir esses IPs, vc deve solicitar a prestadora como por aqui no meu caso é a Telemar, aqui uso um IP válido apenas para o servidor "Linux" que este faz o "NAT" mesmo que "Roteamento no Windows" para distribuir internet para toda a rede, te lembrando não é seguro usar IP válido em todas as estações pois aumentaria os riscos de vírus, invasão etc...

    :roll:
    Pedro Paulo Cabral

  4. #4
    Cleo__
    Visitante

    Padrão Ip valido!!

    colegas, eskeci de avisarem um detalhe
    trabalho com wireless, entretanto, fui nesta empresa configurar a internet a radio (SI), ou seja, nóis trabalhamos com ips estáticos, so que nesta empresa eles compraram um router fisico...
    bm, nao mexemos na rede deles, so configurei o router para o GW deles..
    adicionei apenas o gateway nas estações...e vi que cada estação trabalhava com 200.xxx.xxx.xxx todos validos...
    bm, era apenas curiosidade...
    vlw

  5. #5

    Padrão Ip valido!!

    Amigo...

    ele pode simplesmente estar mascarando pra rede dele, onde ele pode usar a faixa de IPs que ele quiser desde que seja diferente da faixa de IPs da rede internet dele...

    Pode estar conectado diretamente ao roteador ou até mesmo fazendo bridge...