+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Ghostman
    Visitante

    Padrão meu primeiro proxy

    Olá galerinha...
    Estou montando meu primeiro servidor proxy.
    Acabei de instalar o Red Hat 7.3.

    O servidor esta com as duas placas já configuradas, uma para rede interna e a outra com o IP do Speedy.


    Bom não achei nenhum tutorial facil, o que seria melhor; apenas fazer um nat ou instlar o squid??


    grato!

  2. #2

    Padrão meu primeiro proxy

    Leia o meu Guia, ele explica tudo para você (ou pelo menos tenta):


    http://www.facic.fuom.br/~guilherme/stefano


    Abraços!

  3. #3

    Padrão meu primeiro proxy

    Ja que é seu primeiro beijo (ops eh,eh,eh PROXY) vai de NAT que é mais fácil...

    Quando você perceber que a configuração não é dificil, vá para Squid....

    Daí voce passa pro apache... comeca montando redes e assim vai....

    Boa sorte.

  4. #4

    Padrão meu primeiro proxy

    nao pirem meninas...



    Cara... NAT e Proxy sao coisas diferentes.... NAT ele vai traduzir teu ip interno para um ip que pode acessar a internet e fazer o inverso (isso a grosso modo) isso ae vai servir para _QUALQUER_ (quase todos tem excessoes que dao bronca com nat) servicos enquanto que proxy so vai atender sua necessidade do protocolo ftp e http (e ssl claro) ou seja qualquer coisa que possa ser encapsulada nesses protocolos vai funcionar ou se a aplicacao tiver uma opcao de habilitar proxy (re cai no que eu fali anteriormente)

    Sacou ? Sao duas coisas totalmente diferentes (ha quem diga que existe semelhanca ), proxy e nat.

    Espero nao ter te enrolado muito ... mas se tiver de uma estudada.. procure na google sobre nat e proxy para entender melhor.


    Outra coisa.. RH7.3 ? Pow 7.3 eh mais velho que a vovo. ate o RH9 jah saiu de linha (EOL), aconselho voce a _SERIAMENTE_ trocar de distro se voce quiser ter um suporte mais efetivo e zilhoes de trabalhado atualizando manualmente correndo o risco de deixar passar algo e ter seu servidor violado (ate hj gracas a deus todos os meus servers sao virgens :> pretendo que eles continuem assim)

    entao opte por uma distro totalmente free, estilo slackware ou debian, ou se achar muito enrolado tente Conectiva (ick) ou Mandrake, Kurumin.. seila qualquer coisa que SEJA FREE e que tenha suporte e seja atual, ou seja, MENOS RED HAT!

  5. #5

    Padrão meu primeiro proxy

    Eu ja acho melhor comerçar pelo Squid + iptables para pop3 ,smtp e etc

    e sobre a configuraçao aqui no site tem varias opçoes

  6. #6
    Visitante

    Padrão meu primeiro proxy

    Citação Postado originalmente por mistymst
    nao pirem meninas...



    Cara... NAT e Proxy sao coisas diferentes.... NAT ele vai traduzir teu ip interno para um ip que pode acessar a internet e fazer o inverso (isso a grosso modo) isso ae vai servir para _QUALQUER_ (quase todos tem excessoes que dao bronca com nat) servicos enquanto que proxy so vai atender sua necessidade do protocolo ftp e http (e ssl claro) ou seja qualquer coisa que possa ser encapsulada nesses protocolos vai funcionar ou se a aplicacao tiver uma opcao de habilitar proxy (re cai no que eu fali anteriormente)

    Sacou ? Sao duas coisas totalmente diferentes (ha quem diga que existe semelhanca ), proxy e nat.

    Espero nao ter te enrolado muito ... mas se tiver de uma estudada.. procure na google sobre nat e proxy para entender melhor.


    Outra coisa.. RH7.3 ? Pow 7.3 eh mais velho que a vovo. ate o RH9 jah saiu de linha (EOL), aconselho voce a _SERIAMENTE_ trocar de distro se voce quiser ter um suporte mais efetivo e zilhoes de trabalhado atualizando manualmente correndo o risco de deixar passar algo e ter seu servidor violado (ate hj gracas a deus todos os meus servers sao virgens :> pretendo que eles continuem assim)

    entao opte por uma distro totalmente free, estilo slackware ou debian, ou se achar muito enrolado tente Conectiva (ick) ou Mandrake, Kurumin.. seila qualquer coisa que SEJA FREE e que tenha suporte e seja atual, ou seja, MENOS RED HAT!
    Meu amigux muito obrigado pelas dicas...
    Como vcs são rapidos heeeee.

    Então antes de instalar o RH 7.3 me falaram muito bem dele. Disseram que era a versão mais estavél do Red...

  7. #7
    Visitante

    Padrão meu primeiro proxy

    Citação Postado originalmente por mistymst
    nao pirem meninas...



    Cara... NAT e Proxy sao coisas diferentes.... NAT ele vai traduzir teu ip interno para um ip que pode acessar a internet e fazer o inverso (isso a grosso modo) isso ae vai servir para _QUALQUER_ (quase todos tem excessoes que dao bronca com nat) servicos enquanto que proxy so vai atender sua necessidade do protocolo ftp e http (e ssl claro) ou seja qualquer coisa que possa ser encapsulada nesses protocolos vai funcionar ou se a aplicacao tiver uma opcao de habilitar proxy (re cai no que eu fali anteriormente)

    Sacou ? Sao duas coisas totalmente diferentes (ha quem diga que existe semelhanca ), proxy e nat.

    Espero nao ter te enrolado muito ... mas se tiver de uma estudada.. procure na google sobre nat e proxy para entender melhor.


    Outra coisa.. RH7.3 ? Pow 7.3 eh mais velho que a vovo. ate o RH9 jah saiu de linha (EOL), aconselho voce a _SERIAMENTE_ trocar de distro se voce quiser ter um suporte mais efetivo e zilhoes de trabalhado atualizando manualmente correndo o risco de deixar passar algo e ter seu servidor violado (ate hj gracas a deus todos os meus servers sao virgens :> pretendo que eles continuem assim)

    entao opte por uma distro totalmente free, estilo slackware ou debian, ou se achar muito enrolado tente Conectiva (ick) ou Mandrake, Kurumin.. seila qualquer coisa que SEJA FREE e que tenha suporte e seja atual, ou seja, MENOS RED HAT!
    Meu amigux muito obrigado pelas dicas...
    Como vcs são rapidos heeeee.

    Então antes de instalar o RH 7.3 me falaram muito bem dele. Disseram que era a versão mais estavél do Red...

    Mas agora vou rever isso...

    Mto obrigado a todos pela ajuda...e deseje-me sorte ou senão volto a encher o saco de vcs ...heeee


    Abraços!

  8. #8

    Padrão meu primeiro proxy

    se tu quer algo sobre squid procura na pagina do linuxman.

    www.linuxman.pro.br/squid

    la tu acha tuto de squid em português....