+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mcyberx
    Visitante

    Padrão servidor samba não imprimi

    Pessoal,

    Depois de muitas horas e ficar até as 4 da manhã, consegui fazer o windows enxergar os diretórios commpartilhados e a impressora.
    No win98 instalei a impressora apontando para a impressora que aparece compartilhada no linux. Aparece configurado tudo certo. Quando mando imprimir, cadê? Não imprimi nada!! já fiz de tudo, alguém sabe o que pode ser? Aliás, essa é a dúvida de muita gente

    obrigado

  2. #2

    Padrão servidor samba não imprimi

    É muito fácil,

    no seu ruindoes não está instalado os drivers para a sua impressora...

    Digamos que vc tenha uma Hp840c e está ligada na máquina Linux imprimindo bem, voce compartilhou com o samba e o ruindows enxergou, só que voce não instalou os drivers da Hp840c ele.

    pegue um disco de instalação da Hp e intale no windows normalmente, ao invés de ser impressora conectada diretamente, diga que é impressora de rede, aponte o caminho e pronto...

    impressão na hora...

  3. #3
    mcyberx
    Visitante

    Padrão Re: servidor samba não imprimi

    os drivers estão instalados.

    começando do zero:

    no windows já tinha instalado uma impressora local, removi!
    adicionei uma impressora de rede, qual? aquela que aparece no compartilhamento linux. O win pede os drivers, digo que são os mesmos e pronto, a impressora está instalada.

    Agora, vc tá pedindo para eu instalar uma impressora local e indicar o caminho para o servidor samba linux?

    é isso?

  4. #4

    Padrão servidor samba não imprimi

    É... instala uma impressora local desse modo....

    Mas antes imprime uma página de teste (aquela do windows, não a que vem com o soft da impressora que aparece aqueles desenhos, e sim aquela que o ruindows diz os drivers que ele ta usando) no localizar aqrquivos do windows, procure os drivers que estão na lista e coloque todos numa pasta separada.

    Remova a impressora instalada.

    Peça para instalar a impressora e aponte a localização dos drivers nessa pasta que vc criou com os arquivos e pronto, ja deverá imprimir.

  5. #5
    glaucosc
    Visitante

    Padrão Problema parecido

    Cara, também estou com problema para imprimir no samba, desculpe pedro0278 mas não consegui entender exatamente oquê vc pediu. Mas o meu problema é que não consigo imprimir nem do servidor linux para a estação windows, entendeu, tenho a impressora instalada em uma máquina win98 e quero mandar as impressões para o servidor e ele redirecionar para a estação com a impressora. Até consigo instalar mas quando mando imprimir algo no linux não vai para lugar algum, não imprime. Estou usando LPRng.

  6. #6
    mcyberx
    Visitante

    Padrão Re: servidor samba não imprimi

    Pedro0278

    Na sua primeira resposta, vc disse que eu via a impressora compartilhada, mas precisava instalar os drivers. É exatamente isso que eu tinha feito.

    Depois vc disse para localizar os arquivos da impressora pelo localizar, isso é loucura, se eu coloco a impressora para instalar é só copiar antes os drivers para o HD e apontar pra lá quando pedir.

    O caminho está correto, a impressora é epson c43sx.

    Poderia passar o seu smb.conf ?

    valeu

  7. #7
    violinista
    Visitante

    Padrão servidor samba não imprimi

    Pessoal, postem os logs q fica + fácil de resolver o problema ! :twisted:

    Mas, aí vai um "chute" ... eu tb tive problemas pra imprimir através do samba (a impressora estava no servidor linux) ... para resolver, mudei as permissões de /var/spool/cups para acesso pra todo mundo ! (chmod 777 /var/spool/cups) ... e resolveu o meu problema ...

    Mas se não der certo, postaê os logs que aparecem qdo vc manda imprimir e os arqs de configuração ...

    Até + !