+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mcclaudio
    Visitante

    Padrão Placa PCI Planet WL-8303 .. alguem usa?

    pessoal eu vi essa placa e ela eh compativel com o Linux .. alguem por acaso usa essa placa nos clientes? eu uso aki placa + cartao pcmcia Orinoco .. e gostaria de tentar usar essa outra placa pelo seu preco!
    espero respostas .. falow galera!

  2. #2

    Padrão Placa PCI Planet WL-8303 .. alguem usa?

    olha, eu já instalei uma placa desta no windows, porém já ouvi gente dizer que instalou no linux.

    se vc usa pcmcia orinoco acho que nem vale apena arriscar nessas plaquinhas,... são muito fracas!!!!! incomparáveis com uma orinoco.

    caso você queira reduzir seus custos, coloque no mínimo uma plaquinha sansumg!!! é mais confiável.

  3. #3
    doidoht
    Visitante

    Padrão Placa PCI Planet WL-8303 .. alguem usa?

    não sei qto ao linux, mas no ruindows, se tiveres a mais de 3 km, esquece... dá muita perda... o mesmo acontece se tiver a menos de 50 metros... dá muita interferencia... no mais.. é uma placa aceitável...

    T+

  4. #4
    edenilson
    Visitante

    Padrão Placa PCI Planet WL-8303 .. alguem usa?

    neste caso para ter uma boa qualidade de sinal de seus clientes e´aconcelhado utilizar uma placa sansung SWL 2300P


    qq coisa entre em contato comigo

  5. #5
    doidoht
    Visitante

    Padrão Placa PCI Planet WL-8303 .. alguem usa?

    engraçado é que comigo as samsung 2300P não se adaptaram bem na comunicação com o SWL 3300... o sinal ficava caindo toda hora... agora, a velha e boa 2100, ainda PCMCIA, essa é show, show, show....

    T+

  6. #6
    edenilson
    Visitante

    Padrão Placa PCI Planet WL-8303 .. alguem usa?

    realmente a 2100 era otima ,mas fazer o que ne as coisas sempre acabam mudando
    .

    a 2300 esta melhorando ,mas ainda nao se pode comparar com a 2100

  7. #7

    Padrão Placa PCI Planet WL-8303 .. alguem usa?

    Eu uso uma dessas aqui no rh 9.0 e no 7.3, e naum tive problemas...

    O chipset dela eh um realtek 8180L, q possui drivers no proprio site da realtek (www.realtek.com.tw).
    O único incoveniente eh configurar... ela naum usa o iwconfig... usa o iwpriv; mas o esquema d ativação e desativação dela jah vem com o driver... um shell script q faz tudo, eh soh alterar algumas configurações nele, como ip, wep, etc...
    Qualquer dúvida, me pergunte.

  8. #8
    edenilson
    Visitante

    Padrão Placa PCI Planet WL-8303 .. alguem usa?

    a planet como o nosso amigo disse acima
    ,se tiveres a mais de 3 km, esquece... dá muita perda... o mesmo acontece se tiver a menos de 50 metros... dá muita interferencia... no mais.. é uma placa aceitável...



    se for um caso igual a esse funciona ,tenho varios clientes provedores que usam a planet ,mas quando almenta a distancia o esquema é sansung

    se precisarem de algo é so falar

  9. #9
    mcclaudio
    Visitante

    Padrão Placa PCI Planet WL-8303 .. alguem usa?

    as placas samsung sao melhores q a orinoco?
    acho q a orinoco em distancias maiores funciona melhor nao?

  10. #10

    Padrão Placa PCI Planet WL-8303 .. alguem usa?

    Citação Postado originalmente por mcclaudio
    as placas samsung sao melhores q a orinoco?
    acho q a orinoco em distancias maiores funciona melhor nao?

    As placas orinocos sao melhor pela distancia longa dele e pega muito pouco trafego,mais custa 130,00U$ o Kit orinoco o samsung custa 75,00
    uma diferença grande de $$$

  11. #11

    Padrão Configurando as placas com chipset RTL8180

    Pessoal,

    Escrevi documento para ajudar na instalação dessas placas:

    www.nacaowifi.com.br

    Abraço,

    Leonardo F. de Souza