+ Responder ao Tópico



  1. #1
    NetPerdizes
    Visitante

    Padrão Interligar 2 SWL3300 em um HUB para balancear tráfego.

    Caros Colegas...

    No meu provedor utilizo um cliente (Antena Ethernet - Geenge) ligada no servidor, e esta joga sinal para um único AP SWL3300 distante uns 1400 m. O que acontece? Apartir do ponto que ultrapassei 40 clientes a SWL começou a não aguentar o tráfego, tendo perda de pacotes e pings muito altos.

    Gostaria de saber se existe uma forma de contornar este problema, sem precisar colocar outra torre em outro ponto com um AP, e na mesma torre ligar 2 SWL em um HUB em modo AP e dividir meus clientes.

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Interligar 2 SWL3300 em um HUB para balancear tráfego.

    blz... pode fazer isso sim, deixe as antenas dos aps numa distancia de +- 4 metros uma da outra e uns 2 metros de altura uma da outra com ssid diferente e canais o mais longe possivel um do outro. Pelo que entendi seu gw eh um cliente do AP correto? se for vc ainda terah problemas com o trafego se ele estiver acima de 1.2 mbps, pois essa nao eh a solucao ideal... o melhor seria colocar uma bridge fazendo a ligacao ateh seu provedor... ficaria assim:
    provedor -> bridge -> hub -> APs swl3300.

  3. #3
    NetPerdizes
    Visitante

    Padrão Troca de AP

    Caro Colega,

    Minha gw é uma bridge sim.
    Será que eu teria outra solução, tipo trocar meu AP por AP2500 ou melhor, que realmente aguente o tranco... tipo assim existe alguma alternativa no mercado de um AP que aguente aí uns 100 clientes simultâneos.

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Interligar 2 SWL3300 em um HUB para balancear tráfego.

    talvez me expressei mal... estava dizendo que junto dos APs seria interessante colocar uma bridge pra fazer o ptp ateh os APs... e no gw outra bridge... Agora ap pra guentar 100 clientes wireless direto vai ser dificil... acho que nem o AP2000 dah conta desta facanha naum... melhor mesmo eh dvidir entre varios APs... eu uso aqui AP2000 e aguenta uns 200 clientes, soh que sao condominios... wireless mesmo sao soh 20...

  5. #5
    edenilson
    Visitante

    Padrão Interligar 2 SWL3300 em um HUB para balancear tráfego.

    tudo depende do tipo de cliente que voce tem ,
    voce pode ate colocar uma H-Cor da Hyperlink ela tem 2 cartoes e o seu processador é 6 x mais rapido que a antiga AP -1000 ,pode ser que ela aguente esta quantia de clientes ,mas vai depender do perfil do seu cliente