+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Linky
    Visitante

    Padrão Atualizações!!!

    E ae pessoal..

    Bom gostaria de saber como me manter atualizado no linux (não eu e sim o SO), tipo eu acessei o site da Red Hat e lá tem a área de Updates, mas é só baixar e instalar que já vai estar blz ou tem algumas especificações para estar efetuando essas atualizações.

    Valeu!

  2. #2

    Padrão Atualizações!!!

    bom, no redhat vc pode usar o programa "up2date" que vem com ele. (https://rhn.redhat.com)

    mas tb é possivel usar a ferramenta APT para o redhat, assim fica mais facil ainda de atualizar a distro.

  3. #3

    Padrão Atualizações!!!

    hehehehe num me leve a mal mas vc tb tem que se atualizar
    A RH PAROU de lançar atualizacoes para todas as versoes..... exceto para o enterprise....

    bom mas se vc quiser atualizar os pacotes que foram lançados use o up2date, ele funciona igual ao apt-get

  4. #4
    Linky
    Visitante

    Padrão Atualizações!!!

    Putz!!!! Hhuahuahuhua

    Realmente tenho que me atualizar...
    Bom não é atoa que estou no forum de iniciantes em Linux...
    Ou seja num conheço Linux, bom então acho que vou instalar uma outra distribuição, esses programas são exclusivos do Red Hat ou podem ser ultilizados em outras distribuições tbm, mas de qualquer forma valeu pela força (e pelo toque tbm )..

    Valeu!!!!

  5. #5

    Padrão Atualizações!!!

    Instala o Conectiva

    Voce tem suporte em portugues uma otima documentaçao no site gratuito e se cadastrando no site a conectiva te avisa por e-mail. quando foren lançadas novas atualizaçoes. alen da facilidade do apt-get que ajuda na atualizaçao dos pacotes

  6. #6

    Padrão Atualizações!!!

    A redhat modifica os pacotes especificamente para ele mas vc pode usar em outros lugares sim, soh que corre o risco de dar alguns problema, eu num aconselho a fazer isso, mas nda te impede de usar o redhat e utilizar os fontes dos pacotes (tar.gz) e compilar ao inves de usar os RPMs deles

  7. #7
    Linky
    Visitante

    Padrão Atualizações!!!

    Acho que vou instalar uma outra distro mesmo, ai eu faço tudo nela desde o começo. Bem mais fácil...

    O difícil vai ser escolher uma outra distro né....

  8. #8

    Padrão Atualizações!!!

    dificil pq tem varias escolhas neh mas pra comecar pegue algo parecido com a redhat tipo conectiva,mandrake,suse,kurumin,etc..

  9. #9
    Linky
    Visitante

    Padrão Atualizações!!!

    Já decidi!!!!!!!!!

    Vou colocar o Mandrake ou o Conectiva o que aparecer primeiro .

  10. #10

    Padrão Atualizações!!!

    Kurumin, amigo

    http://www.guiadohardware.net/linux/kurumin/manual/

    Eu uso Conectiva e Kurumin, mas sempre indico o Kurumin...

  11. #11

    Padrão Atualizações!!!

    O Suse é uma ótima pedida...

  12. #12

    Padrão Atualizações!!!

    O mandrake na ultima versão lançou um centro de controle, uma ferramenta muitopoderosa para configuração do linux, tudo em modo grafico e bem trabalhada,com ela da pra ver os pontos de montagens formatar a hd, tudo em modo grafico e com uma qualidade extraodinaria!!! sem contar que da pra configura por ele a inicialização que inclui todas as configurações do seu bootloader, pesquisa de hardwares e configuração dos mesmos, administração de usuarios e o melhor um ambiente grafico pra gerenciamento de programs instalado e de atualizações de programas, isso sem contar que ele tem uma vasta gama de programas pra desktop e server!! vale a pena!!

  13. #13
    Linky
    Visitante

    Padrão Atualizações!!!

    Bom dia galera!!!!!!!

    Bom eu escolhi, vou estar instalando essa semana o Mandrake e o Kurumin irei ultilizar os dois, num conheço o Kurumim então é uma ótima oprtunidade para isso!! No www.guiadohardware.com.br num tem ele pra download mas eu vou encontrar por aí... alguem saberia me indicar?

    Valeu!!!

  14. #14
    LenTu
    Visitante

    Padrão Atualizações!!!

    entra aki oh....

    http://www.kurumin.org/

    eh soh ir na parte de downloads... tem varios links lah....

    qq duvida postae

    :wink:

  15. #15
    Linky
    Visitante

    Padrão Atualizações!!!

    Loko heim!!!!

    valeu cara, já tô baixando ...

  16. #16

    Padrão Atualizações!!!

    qualquer duvida post que ajudaremos !!!
    #locked