+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ssh + modem router

    Seguinte ... eu tenho um modem(speed stream 5200) velox routeador. Só que ngm tá conseguindo conectar ao meu computador via ssh. Várias outras coisas eu tbm não estou conseguindo, como enviar arquivos via dcc e talz.
    Aí eu acho que é por causa do modem.
    Como posso resolver isso?

    Tenho que ir la no portforwarding do modem e acrescentar a porta 22 ? Se for isso qual serviço/protocolo devo colocar lah?
    Ou se eu mudar a porta do ssh para uma porta alta resolve? Na verdade já tentei isso e não deu certo ... mas tô perguntando pq talvez tenha feito errado.

  2. #2

    Padrão ssh + modem router

    Tenta fazer um teste local com o ssh

    Ex: roda o ssh na propria maquina que voce quer acessar a verifica se ele conecta nela mesma

    caso isto acontecer o seu problema pode ser alguma regra barrando o acesso ou o moden como voce desconfia

  3. #3

    Padrão ssh + modem router

    tem + um detalhe, se num for o plano empresarial eles bloqueiam as portas 80,23,22,21
    tente alterar a porta do ssh

  4. #4

    Padrão ssh + modem router

    Eu mudei a porta lá no /etc/ssh/sshd_config pra 3022


    $ ssh n0z3y@localhost -p 3022
    n0z3y@localhost's password:
    Last login: Fri Jun 25 13:06:30 2004 from attitude.ragnarok
    Linux 2.6.7.

    Fiz isso ai, não sei se ta certo pq eu to aprendendo ssh agora. Mas se tiver certo .. então o problema é com o modem mesmo neh?

    Eu uso velox residencial mesmo... entao as portas ki 1c3_m4n mencionou estão fexadas?

    PS: eu achei uns tutos sobre ssh aqui no google ... mas se alguem souber de um mto bom .. pode me indicar?

  5. #5

    Padrão ssh + modem router

    o problema num eh nem o modem... se fosse isso tinha com tirar, eh o provedor que fecha mesmo

  6. #6

    Padrão ssh + modem router

    Putzz ... intaum vo ter que ficar sem?
    sh!t !!!
    Sabe dizer se tem alguma alternatina a isso?

  7. #7

    Padrão ssh + modem router

    tem que fazer port forwarding no modem que funciona filho ... acho que so da bronca nas portas reservadas (<1024) tente por seu ssh na 2222 e teste.

    eu tenho varios servicos na minha maquina que rodam legal como por exemplo: torrent, cs server, ssh, vnc, http

    e funciona perfeitamente.


    a ice .. a telemar nao bloqueia trafego nas portas altas de entrada, bom pelo menos a daqui. mas deve ser aplicar para outros estados ... o que bloqueava era o provedor que eu tinha antes, um a radio, mas era furada :> jah tinha conseguido burlar o fw deles em algumas portas.

  8. #8

    Padrão ssh + modem router

    sem num fica, mas vc vai ter q usar outra porta q num seja a 22

  9. #9

    Padrão ssh + modem router

    Você deve levar em consideração o modo que o seu modem está agindo. Se for pppoe, você vai precisar usar um port forwarding, se você estiver utilizando RFC1493 (eu acho que é isso), você utiliza o ssh normalmente.
    Pelo menos é assim com o meu Parks Prestige...


    Abraços!

  10. #10

    Padrão ssh + modem router

    hummm
    vo dar um portforwarding aqui entao pra testar ... só que protocolo eu devo por lah para liberar o ssh, pois n tem ssh lah? Telnet?

  11. #11

    Padrão ssh + modem router

    Portas:

    22 UDP
    22 TCP

    Abraços!

  12. #12

    Padrão ssh + modem router

    Consegui aki kra ...
    vlws mermo a galera ae!
    abraçaum pra vcs