+ Responder ao Tópico



  1. #1
    adoryan
    Visitante

    Padrão Monitorar a rede

    Denovo, tem algum software confiavel para windows que eu possa monitorar o sinal dos clientes de wireless? a rede eh para distribuiçao de internet...
    Os clientes usam FreeBSD e Linux(varias versoes) e cartoes awaya e orinoco(acho qeu naum tem nenhum outro)... Eu queria algo que eu pudesse instalar na minha maquina aki no provedor e verificar o sinal(se possivel trafego tb) de cada cliente...

  2. #2

    Padrão Monitorar a rede

    o netstumbler monitora o sinal, agora monitrar o sinal dos clientes vjah vai ser meio complicado, acho que voce vai ter que instalar alguma coisa neles que te envie essa informacao, eh isso voce vai ter que criar pq eu ainda nao vi ate hj

  3. #3
    Jesael
    Visitante

    Padrão Monitorar a rede

    Uma boa pedida é o Airopeek NX (www.wildpackets.com) mas ta custando uns US$ 4500,00 se eu não me engano, e exige uma máquina boa. Mostra todo o tráfego de seus clientes, sinal, velocidade que está fazendo e todos os erros típicos de 802.11X. Ainda mostra, nos 14 canais quem está atrapalhando seu canal.

  4. #4
    adoryan
    Visitante

    Padrão Perda de pacotes

    Blz pessoal?
    uma vez postei aki que tinha muita perda de pacotes, sinal ruim e uma enorme interferencia na minha rede... agora troquei a omni e 15Db que tinha por 4 antenas de grade 24Db, melhorou um monte, todos tao funcionando, mas ainda acontece algumas perdas... eu uso o ap Manager da orinoco para verificar o sinal apartir da minha maquina que ta no provedor e na mesma rede, de vez enquando da uma queda no sinal (tipo ta em 88%, cai pra 50, 60 e volta pra 88%) e ai perde um ou dois pacotes, naum eh sempre que acontece isso...
    um amigo que tb trabalha com radio disse que minha ap ta carregada, eh uma WavePoint II com amp. de 1W, que ela trafega no maximo 1Mb, o link eh de 1Mb, tenho contrtole de banda a maioria dos clientes tem 64K, alguns 128K e 2 256K (total de 19 clientes)... pode ser isso?
    no ap manager tem uma opção de bloquear protocolos, eu ja bloquei o netbeui, posso bloquear os demais?(pra tirar as trocas de pacotes que os demais portocolos fazem) tem appolo, apple, banyam, dec, hp, novel etc... e 802.3 novell, 802.3 netbeui e 802.3 all others, eu imagino que precisa soh os 802.3...
    Ou essa queda pode ser interferencia?

    Valeu pelas dicas

  5. #5

    Padrão Monitorar a rede

    um bom software pra monitorar o q vc precisa eh da orinoco mesmo

    http://www.proxim.com/products/software/

    []'s