+ Responder ao Tópico



  1. #1
    doidoht
    Visitante

    Padrão DWL 900 AP+ --- Antena

    Galera... tô colocando um DWL 900 AP+ como AP pra dividir o tráfego do meu SWL 3300... devo jogar uns 10 a 15 clientes pra ele....

    A dúvida que estou é que tem um negócio de antena da direita, antena da esquerda, antena diversity .... qual devo utilizar!?
    Outra dúvida é´que lá tem um opção de 4x mode enable e disable... pra que ser isso?
    Outra dúvida é deixo habilitado ou desabilitado o SSID broadcast?!

    Se alguém que usa puder me dar uns toques aí nóis agradece...

    T+

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão DWL 900 AP+ --- Antena

    ae Doido, apesar de nao usar este AP jah vi aqui e na web uns lances a respeito...
    - A antena seria a da direita olhando o bicho de frente (tem uns lances ae dos caras que abrem ele rancam a antena interna (tem que ver isso acho que eh com o Michael-um usuer aqui do forum).
    - esse 4x ae seria para habilitar o "super" wireless dele para transmitir em 22 Mbps se nao me engano... desabilita esse troco
    - SSID broadcast eh interessante vc habilitar, pq ae ele nao vai ficar respodendo pra outros sinais wireless que nao sao da sua rede... mas tem que ver se os seus clientes (que usam alguma placa xing-ling) vao ter a comunicacao normal... Aqui no meu AP2000 eu habilitei essa opcao e tah funcionando normal.

  3. #3

    Padrão Re: DWL 900 AP+ --- Antena

    Citação Postado originalmente por doidoht
    A dúvida que estou é que tem um negócio de antena da direita, antena da esquerda, antena diversity .... qual devo utilizar!?
    Referente A antena doidoht se o ap já estiver fora de garantia, abre ele e corta a antena interna dele, faco isto aqui e melhora o sinal. 16 clientes neste ap fica legal, se puder colocar um swl e o melhor a fazer. tenho 1 clientes que prover com esse ap ele disse que segura na boa ate 20 conexao simutanea.

  4. #4
    doidoht
    Visitante

    Padrão DWL 900 AP+ --- Antena

    Galera... tenho num prédio um mastro de uns dois metros e meio... na ponta tenho uma omni de 15 dbi fazendo infraestructure... na base deste mastro tenho uma zirok de 24 na vertical fazendo automatica multink com o meu provedor...
    Que que eu fiz.... coloquei uma zirok de 24 na horizontal neste mesmo mastro entre as duas antenas e conectei a bixinha no DWL 900 fazendo infraestructure...
    SWL 3300 + omni - Canal 10
    SWL 3300 + zirok veritcal - Canal 2
    DWL 900 AP + zirok horizontal - Canal 6

    O Problema...
    Meus clientes que estavam na frente da zirok horizontal DWL 900 que estavam pegando o sinal da omni, qdo dou um scan pra pegar do sinal da da omni e da zirok, pega, mas pega muito baixo o sinal da zirok... o que será que pode ser?!

    T+

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão DWL 900 AP+ --- Antena

    essa omni tah com amplificador? se estiver o sinal o dwl900 nao vai sair blz naum... agora faz um teste diferente... monta a antena do dwl900 longe desse mastro o maximo que puder, soh como teste e ve como se comporta o sinal... tem como os canais ficarem 1, 6 e 11? pq dessa forma nao estaria usando nenhuma sobreposicao de canais, pois do jeito que tah usando o canal 2 tah sobrepondo o 6 e o 6 tah sobrepondo o 10...

  6. #6

    Padrão DWL 900 AP+ --- Antena

    ssid broadcast = ele envio o nome do ssid nos beacons, ou seja quando o cara scaneia a rede ele aparece, isso facilita na hora de associar com o AP, mas eu mantenho o meu desabilitado para o cara ter pelo menos um pouco de dificuldade
    deixa em diversity antenna que a padrao que vem nele, esse firmware eh usado tambem em outros dlink q tem 2 antennas.
    4x mode = habilita o 22mpbs para placas dlink, funciona bem, se a placa nao for dlink ele deixa em 11mbps, _SE_ quiser pode deixar ligado que nao influencia em nada em quem nao tem uma dlink com esse suporte.

    tem tudo isso no help via web do dlink eh soh voce ler o meu daqui de casa funciona redondo.

  7. #7

    Padrão DWL 900 AP+ --- Antena

    So pra acrescentar uma dicas, quando comecei a usar os dwl-900 erra uma versao B1 tem na etiqueta embaixo dele esse e podre nao funciona mais que 1 KM e depois sai o C1 esse e um pouco melhor funciona mais longe tipo uns 6 KM depois saui os C2 esse e funciona Longe so que vive travando e agora parece que o bixinho foi descontinuado, ja tive testando o AP 2000 da D-link parece ser a mesma coisa do Dwl 900 so que suporta 802.11G o resto e tudo igual.....

  8. #8
    Visitante

    Padrão DWL 900 AP+ --- Antena

    Doidoht, qual o aversao do seu ap? so para lembrar utilize sempre a versao do firmware 3.02 e a antena e direita. se puder faz o lance da antena. (ja to ficando chato com este lance). outra coisa tem um msg esta semana neste grupo aqui que o pessoal colocou sobre um firm que aumenta a potencia do bixo, se quiser arriscar da um saque.

    ps: manda o contrato para o meu email dodidoht use [email protected] obrigado e boa sorte.

  9. #9

    Padrão DWL 900 AP+ --- Antena

    oyama... esse lance de aumentar a potencia do d-link é meio complicado.... tem q prestar muita atenção na hora de fazer!!
    já perdi um rádio tentando fazer esse power hack!

  10. #10

    Padrão DWL 900 AP+ --- Antena

    a minha versao eh C, e roda o firmware 3.06 padrao que veio nele (jah saiu o 3.07) entretanto eu so uso ele como AP, com a antenna que vem nele obedecendo os 100mts do 802.11b indoor

  11. #11
    doidoht
    Visitante

    Padrão DWL 900 AP+ --- Antena

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    essa omni tah com amplificador? se estiver o sinal o dwl900 nao vai sair blz naum... agora faz um teste diferente... monta a antena do dwl900 longe desse mastro o maximo que puder, soh como teste e ve como se comporta o sinal... tem como os canais ficarem 1, 6 e 11? pq dessa forma nao estaria usando nenhuma sobreposicao de canais, pois do jeito que tah usando o canal 2 tah sobrepondo o 6 e o 6 tah sobrepondo o 10...
    cara num tem como... por política de vizinha.... o provedor concorrente tá usando esses canais... logo se coloco eles, bixo o meu e o dele...

  12. #12

    Padrão DWL 900 AP+ --- Antena

    eu uso este radio pelo seu custo e aparentemente o unico defeito dele e a advinhas as configuração ideal

    1 - a melhor bios ainda e a 302
    2 - o Canal padrao dele é a 6 pega bem longe e perto tambem
    3 - Use Antena modo Dives - tem a potencia maxima
    4 - 3 Niveis segurança Wep 256bit(64 para compatibilidade com qualquer wireless) SSID GhOST para dificultar os hacker (funciona com compatibilidade com qualquer cartao orinoco ou avaya ou outros no padrao), controle de acesso por mac ( no caso eu so libero que acessa obs paras os cartao conectarem neste AP com o controle de mac vc tem que colocar modo AD-HoC no windows ou linux), tenho muitos AP900 que utliso como cliente por conveniencia e muita gente do concorrente que tava atolado com os cartao nao podia baixar a guarda, e o cartao nao funcionava com o Mac source da AP dai experimentei e coloquei em Modo Ad-Hoc matei a xarada e so ligar o windows ou Linux que na hora conecta

    utilise a opção nas velocidades, se vc acha que nao tem problema com ping utilize os 2 em 22mb eu consegui 700k de transferencia numa distancia de 2km ou um pouquinho mais com uma 24dbi Grade seitel e uma homini 15dbi hypperLink um modo ap e outro modo cliente,
    outro problema que este radio sofre interferencia de + apezar que minha torre ta cercada de wirelles trabalho com 2 concorrentes no mesmo morro e tenho velocidades de 200k constantes, este mes pioro pois uns dos concorrentes adcionou um SENAO que ta gerando ruido pra caraio, vou testar um samsung, este morro o que nao falta e antena pois la tem tudo brasiltelecom, crt, Claro, Vivo de tudo um pouco so wireless la em cima tem uns 13, os meus concorrentes falam que eu faço milagre com este DWL900+AP e eu to começando acreditar, nao tinha achado nenhum forum rico em fustriqueiros que nem eu, o legal que podemos compartilhar nossos testes de curto e longo alcance, to comprando o famoso samsung3300 e o wap11 e o LG e depois que li este forum to pensando em desistir do wet11 pois o pessoal da seitel tambem me falow que o bichinho e instavel devido a rede eletrica e o meu unico problema mesmo e este equipamento novo do concorrente ja que ele usa 6 SSID e mais este senao, to pensando seriamente comprar 1, ja que meu trafego na rede nao baixa de 300k = 3mb isso é que eu tenho hj com os DWL e espero aumentar com o samsung ou o proprio SENAO, interessante que se nao tiver nenum radio do lado do DWL vc consegue 500k pra cima de taxa na mesma distacia pois este cliente mora justamente no pedo morro e nao pega de la , por isso pega da minha casa, detalhe ele nao tem visada pra ca, apenas aponto +- na direção isso em linha reta da distancia em linha reta da uns 2,5km ou tres falei com um amigo meu agora mas se vcs quiserem posto umas fotos
    1-2
    22