+ Responder ao Tópico



  1. #1
    cacogui
    Visitante

    Padrão ligar matriz e filial

    Bom dia, vou reformular minha pergunta anterior.......
    Instalei um conectiva 9, samba server e peciso interligar a matriz com a filial... obs na filial eles tem somente micros com windows.....
    alguem sabe me dizer se via Vpn isso fica muito lente?
    Temos um link com ip valido a 128kb na matriz e posso instalar o mesmo na filial.
    como fazer?

  2. #2

    Padrão ligar matriz e filial

    dependendo da distancia entre elas, e do terreno, vc pode usar wireless, duas bridges e duas antenas direcionais reslvem seu problema... descreva-nos as condições...

  3. #3
    cacogui
    Visitante

    Padrão ligar matriz e filial

    Matriz minas filial Sao Paulo....
    so da para fazer via internet ou link da embratel....

  4. #4

    Padrão ligar matriz e filial

    vai ter que ser vpn então... com um bom link fica bom sim... mas pegue ip dedicado com garantia de banda, nem pense em frame-relay :-D

  5. #5

    Padrão ligar matriz e filial

    vc tem que usar o IP fixo da embratel, se for frame-relay vc terá possiveis problemas de lentidão. A dica é IP fixo + IPsec + VPN

    fallow

  6. #6

    Padrão ligar matriz e filial

    128kbps no problem vpn, vai ficar um pokinho lerdo mas sem problemas, axo melhor voce consultar o manual de algum software de VPN (OpenVPN, CIPE, FreeSWAN) e ler como fazer e qual eh o melhor para sua situacao.

  7. #7
    facdavilla
    Visitante

    Padrão Kigar matriz e filial

    Ola,
    nós desenvolvemos solucoes de intranet pra varias empresas e todas elas tem MATRIZes ligadas a FILIAIS e as fazemos via FREESWAN... Fica otimo com o SPEEDY no servidor e ADSL de 128 ou 256 nas pontas... Isso pq usamos servidor de WEB com nada de interface grfica ou muito pouco.

    Bracos
    www.surson.com.br

  8. #8

    Padrão ligar matriz e filial

    isto mesmo osmouf, tem que ser um link com garantia de banda, IP Dedicado ainda te dá uma faixa inteira de IP's...

    mistymst...

    Fiz vpn entre duas cidades por um link não muito grande de rádio (o provedor possuia um link de 128 dividido entre os clientes) só ficava lento de vez em quando por causa do maldito frame-relay... mais qdo o link tinha folga era show de bola...

  9. #9

    Padrão ligar matriz e filial

    Cacogui, bom dia ....
    Na empresa onde trabalho aqui em Goiânia, também temos VPN funcionando. A nossa matriz tem um servidor Conectiva 8, com ip fixo da BrasilTelecom.
    Na filial instalei uma OpenVPN, num servidorzinho pentium 166, hd de 1.7GB, 64mb de memória, duas placas de rede, um hubzinho, para acesso de 2 estações windows. Nessa filial , o ip é dinâmico.
    Já funciona tem cerca de 10 meses, e nunca, mas nunca mesmo deu o menor problema.
    Eu tentei instalar o Freeswan, mas confesso que senti dificuldades, até mesmo por eu ser iniciante. Instalei o OpenVPN, com a ajuda do pessoal aqui do fórum, e confesso que estou plenamente satisfeito.
    Um grande abraço ........
    :wink:

  10. #10

    Padrão ligar matriz e filial

    exato o overhead da VPN eh pequeno na rede.

    OpenVPN mais facil que FreeSWAN, concerteza.

    entretanto o freeswan ta fora de desenvolvimento nao? ou alguem jah retomou o projeto?

  11. #11
    whinston
    Visitante

    Padrão open ou terminal server

    Olha, tenho clientes com OpenVPN e fica lento d+, dependendo da aplicação. Recomendo você instalar um servidor Windows2000 Server ou afim do lado onde ficam as aplicações que vc quer compartilhar e a filial acessar via client terminal server, sendo que cada conexão ocupa em torno de 10kbp/s, ou seja, fica excelente!
    Eu tenho empresa com Speedy na matriz e terminal server e na filial com 3 máquinas usando MODEM compartilhado!!!

  12. #12

    Padrão ligar matriz e filial

    Sinceramente, o nosso usuário trabalha todos os dias pendurado no nosso servidor, usando Controle de Estoque, feito em php e mysql e pelo menos ele nunca reclamou de lentidão. Temos também uma aplicação em Delphi usando Interbase, que o usuário também utiliza. Eu mesmo no início ficava acompanhando ele no dia a dia e a conexão é normal. Nunca teve travamentos, e coisas parecidas. Eu achei o OpenVPN fácil de instalar, e ele é extremamente estável. O nosso servidor fica no ar 24 horas por dia e 7 dias na semana. Quando o usuário conecta na net, o OpenVPN automáticamente conecta no nosso servidor. A nossa conexão na matriz é de 1.5Mbps e na filial é de 600Kbps.
    Quanto ao que o nosso moderador Mistymst, falou realmente o Freeswan continua com o projeto parado. Até o momento não sei se foi retomado para dar continuidade.
    Um grande abraço a todos ....
    :wink:

  13. #13
    cacogui
    Visitante

    Padrão ligar matriz e filial

    falou, pessaol amanhã cedo vou tentar com a VPn e verificar o que acontece........ qualquer coisa eu peço socorro de novo.....
    beleza
    Brigadão

  14. #14

    Padrão Re: open ou terminal server

    Citação Postado originalmente por whinston
    Olha, tenho clientes com OpenVPN e fica lento d+, dependendo da aplicação. Recomendo você instalar um servidor Windows2000 Server ou afim do lado onde ficam as aplicações que vc quer compartilhar e a filial acessar via client terminal server, sendo que cada conexão ocupa em torno de 10kbp/s, ou seja, fica excelente!
    Eu tenho empresa com Speedy na matriz e terminal server e na filial com 3 máquinas usando MODEM compartilhado!!!

    windows... Dá um tempo...